GettyImages-839602342.jpg

Axelle/Bauer-Griffin

Aos 26 anos, Kate Upton é um verdadeiro exemplo de motivação e força de vontade, e não tem receio de partilhar os seus segredos com aqueles que possam querer melhorar o seu aspeto físico. A modelo ficou conhecida pelas suas curvas, mas, após começar a treinar com Ben Bruno, e depois de alterar a sua alimentação, o cenário sofreu algumas alterações. Em conversa com a Cosmopolitan, o personal trainer revelou as dicas que a ajudaram a conseguir um corpo de sonho.

1 – O foco é essencial. Saber bem o que queremos e estar motivados para o atingir é meio caminho andado. “Ela comprometeu-se e esforçou-se muito“, referiu Bruno.

2 – Ter um programa de treinos forte. Cinco por semana, com uma média de uma hora de duração cada. “Muitas raparigas têm medo de treinos de força, porque não querem ganhar demasiado músculo, mas se fizerem os exercícios certos , na verdade, até ajuda a adelgaçar. A Kate ficou mais magra e mais forte“, afirma.

3 – Cardio? Nem por isso. Bruno não defende que se deva focar o treino em exercícios de cardio em máquinas, por exemplo, preferindo incorporar este tipo de exercícios no meio do treino de força.

4 – A alimentação representa um grande papel. Não basta passar horas no ginásio para se conseguirem bons resultados. Se a alimentação não for muito saudável, os efeitos nunca serão os melhores. “A nutrição é metade da batalha. Ela comprometeu-se com os treinos e alimentação, e é por isso que vê resultados tão bons”, garante. E, claro, importa adotar um estilo de vida apto para longo-prazo, e não apenas para os resultados que pretende no momento.

38016436_1830330870392030_3649274561398046720_n.jpg

5 – Proteína e mais proteína. A todas as refeições, Kate consome uma fonte magra de proteínas, desde incluídas numa salada ou misturadas com outros tipos de alimentos.

6 – Cortar no açúcar e comidas processadas.Tem sido a chave. Se limitares o açúcar e alimentos processados, acabas com grande parte dos problemas“, afirma Bruno.

7 – Melhorar sempre. É importante não “estagnar”: deve-se “tentar sempre melhorar os treinos de alguma forma, quer seja com mais pesos, mais repetições, ou exercícios mais difíceis“.

8 – Auto-motivação. Se, na maior parte do tempo, não necessita de motivação externa, então está no bom caminho. “Ela tem uma boa atitude perante o exercício físico. Não se queixa. É entusiasmada e energética no ginásio“, afirma.

47153725_383640415723431_2352479512206567893_n.jpg

9 – Um pouco de competição também é importante. Uma das outras clientes de Ben é Chelsea Handler, e é precisamente com ela que Kate costuma “competir”. Elas puxam uma pela outra, numa competição saudável, de acordo com o pt.

10 – Treinar com o animal de estimação. Kate leva o cão para os treinos, o que acaba por deixar tudo mais leve. Quem consegue estar irritado na presença de uma criatura tão adorável?

11 – Permitir-se alguns pecados. A modelo adora vinho, por exemplo, e Bruno não quer inibi-la de comer e beber o que gosta. Moderação é a chave. De acordo com o profissional, Upton não tem um “cheat day” definido, apenas faz asneiras quando lhe apetece.

12 – Esqueça as fórmulas mágicas. “Tudo se resume a um plano de treinos sólido, feito de forma consistente. Durante oito meses, ela treinou cinco dias por semana. São muitos treinos. De dia para dia, não verá muitas diferenças, mas se formos consistentes e nos esforçarmos realmente, depois dos oito meses os resultados estão à vista. É aí que a magia acontece“, finaliza Ben.

Veja alguns dos melhores treinos da modelo no vídeo seguinte.

Relacionados

Celebridades

Kate Upton derrubada por onda em produção fotográfica

A modelo mostrou o lado menos glamoroso da profissão.

Celebridades

Kate Upton detalha alegado assédio de Paul Marciano

A modelo finalmente contou a sua versão dos acontecimentos.

Beleza e Saúde

Personal trainer da atriz Margot Robbie cria polémica: "não precisamos de tomar o pequeno-almoço"

David Higgins conta com clientes como Naomi Campbell e Claudia Schiffer.

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel