iStock-838082666.jpg

LoulouVonGlup

falámos acerca dos tampões orgânicos, mas estes não são os únicos produtos inovadores no que toca à sua higiene íntima. Várias mudanças estão a ocorrer neste setor, e estar atenta é a melhor atitude a tomar. Apresentamos-lhe algumas das novidades mais práticas!

1 – Tratamentos alternativos

Se costuma sofrer de infeções vaginais ou vaginose bacteriana, saiba que os supositórios de ácido bórico podem ser uma grande ajuda. Por outro lado, os probióticos orais podem prevenir infeções urinárias. Ainda assim, mesmo que naturais, estes tratamentos devem ser sempre prescritos pelo seu ginecologista.

2 – Listas de ingredientes mais curtas

Com vista a um cuidado íntimo mais natural, tem havido uma preocupação crescente com a diminuição dos ingredientes usados na produção dos produtos. Quanto mais simples, melhor! Sabemos que é pouco aconselhado o uso de toalhitas ou gel de banho de limpeza vaginal, mas, ainda assim, muitas pessoas os usam.

A pensar nisso, algumas empresas têm tentado criar alternativas, como toalhitas de ph neutro e sem odor ou químicos que possam irritar a zona sensível. As toalhitas de bebé também são uma boa opção. “São mais baratas, e, normalmente, hipoalergénicas e sem fragrância“, diz Nina Brochmann, médica e co-autora da obra The Wonder Down Under.

3 – Produtos naturais

É aqui que entram os tampões orgânicos. “Não foi provado, mas algumas pacientes revelam menos sintomas, quando usam tampões ou pensos higiénicos orgânicos“, afirma Brochmann, referindo-se às mulheres com pele sensível, alergias ou irritação vaginal frequentes.

O copo menstrual também é uma excelente alternativa. Não absorve em excesso, pelo que há menor risco de irritação“, acrescentou a especialista. Há já algumas opções à venda em Portugal – o Celeiro é exemplo de um dos locais em que são disponibilizadas estas alternativas -, mas outras grandes empresas, como a Tampax, estão a apostar no desenvolvimento destas inovações.

Relacionados

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel