57488055_400342780548735_8200887736226013159_n.jpg

Kate Garraway

Calma, não falamos de “todos os dias” no sentido de algo “para todo o sempre”. A questão é que uma famosa jornalista britânica, Kate Garraway, que celebra 52 anos amanhã, 4 de maio, disse planear as relações sexuais com o marido, através de uma tabela. Além disso, como revelou em The Joy of Big Knickers, livro lançado em 2017, o casal comprometeu-se com um desafio de sexo por 14 dias consecutivos, isto é, duas semanas. E o objetivo foi claro.

Quando já estamos numa relação há muito tempo, as questões físicas podem tornar-se muito pouco espontâneas. Portanto, a ideia é agendar a relação sexual, e forçares-te a fazê-lo uma vez por dia“, revelou ao The Sun. E parece que esta é, de facto, uma técnica eficaz.

Holly Richmond, terapeuta sexual, explicou, em conversa com a Health: “Eu prescrevo isto a toda a hora, a vários casais. Se um casal chega e me diz que não estão a ter tanto sexo quanto gostariam, a melhor forma de normalizar a situação é agendar as relações sexuais. E eu sei que isto não parece romântico, mas tem a ver com criar hábitos e rotinas, tornar a sexualidade a norma“. E se for impossível ter relações todos os dias, três ou quatro vezes por semana são suficientes para voltar a ganhar o hábito, garante.

Catorze dias de sexo pode ser um grande desafio. Mas o principal objetivo do agendamento é cultivar o companheirismo e criar um momento que eles possam ansiar. Recomendo que o façam em diferentes horários, para que não pareça quase uma tarefa doméstica, mas sim algo que recria novidade“, diz.

De acordo com a especialista, este desafio pode ajudar a aumentar a diversão entre o casal, e a apimentar as coisas, já que, ao saber que estarão juntos “naquele dia, àquela hora”, cria-se uma certa excitação e expectativa positiva para o relacionamento.

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel