57488055_400342780548735_8200887736226013159_n.jpg

Kate Garraway

Calma, não falamos de “todos os dias” no sentido de algo “para todo o sempre”. A questão é que uma famosa jornalista britânica, Kate Garraway, que celebra 52 anos amanhã, 4 de maio, disse planear as relações sexuais com o marido, através de uma tabela. Além disso, como revelou em The Joy of Big Knickers, livro lançado em 2017, o casal comprometeu-se com um desafio de sexo por 14 dias consecutivos, isto é, duas semanas. E o objetivo foi claro.

Quando já estamos numa relação há muito tempo, as questões físicas podem tornar-se muito pouco espontâneas. Portanto, a ideia é agendar a relação sexual, e forçares-te a fazê-lo uma vez por dia“, revelou ao The Sun. E parece que esta é, de facto, uma técnica eficaz.

Holly Richmond, terapeuta sexual, explicou, em conversa com a Health: “Eu prescrevo isto a toda a hora, a vários casais. Se um casal chega e me diz que não estão a ter tanto sexo quanto gostariam, a melhor forma de normalizar a situação é agendar as relações sexuais. E eu sei que isto não parece romântico, mas tem a ver com criar hábitos e rotinas, tornar a sexualidade a norma“. E se for impossível ter relações todos os dias, três ou quatro vezes por semana são suficientes para voltar a ganhar o hábito, garante.

Catorze dias de sexo pode ser um grande desafio. Mas o principal objetivo do agendamento é cultivar o companheirismo e criar um momento que eles possam ansiar. Recomendo que o façam em diferentes horários, para que não pareça quase uma tarefa doméstica, mas sim algo que recria novidade“, diz.

De acordo com a especialista, este desafio pode ajudar a aumentar a diversão entre o casal, e a apimentar as coisas, já que, ao saber que estarão juntos “naquele dia, àquela hora”, cria-se uma certa excitação e expectativa positiva para o relacionamento.

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.