iStock-925240050.jpg

Arx0nt

Todas sabemos que há certos hábitos que são bastante difíceis de quebrar. E no que toca à perda de peso, a dificuldade parece aumentar. Mas, como para tudo, há solução. Sugerimos-lhe estas 10 dicas, para que possa perder peso mais rápido e da forma mais simples possível!

1 – Beber mais água. Este é um clássico, mas nem todas lhe damos a importância devida. A água é uma das melhores aliadas à perda de peso, e se beber um ou dois copos desta bebida antes de cada refeição, poderá começar a ver os quilos a mais desaparecer mais facilmente.

2 – Cozinhar mais vezes em casa. Estima-se que, quando comemos num restaurante ou encomendamos comida de fora, o número de calorias da refeição aumenta cerca de 200 calorias, quando comparada com um prato caseiro. Nada como saber exatamente aquilo que colocamos na mesa!

iStock-887636042.jpg

PeopleImages

3 – Tomar sempre o pequeno-almoço. Se optar por uma refeição consistente e saciante logo pela manhã, o seu metabolismo tornar-se-á mais acelerado, e as hipóteses de comer demasiado ao longo do dia diminuem.

4 – Diminuir o consumo de sal. Não só em nome da saúde cardiovascular, como do seu peso. O sódio causa inchaço, retenção de líquidos e pode desencadear episódios de compulsão alimentar.

iStock-873898204.jpg

Foxys_forest_manufacture

5 – “Pequenos” exercícios. Não precisa de se inscrever num ginásio para emagrecer. Para uma vida mais ativa e, consequentemente, com menos alguns quilos, há certas alterações simples que fazem toda a diferença. Desde optar pelas escadas, em vez do elevador, a estacionar o carro num local mais longínquo àquele onde pretende ir, basta ter originalidade!

6 – Reduza (ou corte) bebidas açucaradas. Os sumos de fruta e refrigerantes adicionam calorias sem grandes nutrientes, pelo que continuará com fome, e as hipóteses de comer a mais na refeição seguinte são maiores.

iStock-900209858.jpg

ablokhin

7 – Comer mais fibra. Ao aumentar a ingestão de fibra, conseguirá regular o trânsito intestinal e, como tal, diminuir o inchaço. Presentes em alimentos como as hortaliças, frutas, grãos e cereais, poderão ajudar ainda a controlar picos de insulina, hormona que contribui para o acumular de gordura no corpo.

8 – Oiça música. Pessoas que ouvem música tendem a ser mais ativas, pelo que, se aliar a prática de exercício físico a uma banda sonora que a deixe animada, poderá perder até mais 10% de calorias, do que se estivesse em silêncio.

iStock-528732646.jpg

RuslanDashinsky

9 – Aumente o sabor da comida. Se rechear cada refeição de sabor, através de especiarias ou ervas – que, praticamente, não têm calorias -, torna-se mais fácil comer de forma saudável.

10 – Exclua o corredor dos snacks. Quando vai ao supermercado, deixe de lado o corredor dos aperitivos, batatas fritas, pipocas e todos aqueles alimentos que, muito de vez em quando, não são perigosos, mas que, se os levar para casa, é provável que se tornem uma grande tentação diária.

iStock-682888738.jpg

happy_lark

Já nas bancas!

O que precisa de saber para viver melhor e mais tempo Compre já

Relacionados

Beleza e Saúde

A rotina por trás da pele resplandecente de Michelle Obama

Veja que produtos usa a mulher de Barack Obama, bem como algumas al...

Beleza e Saúde

Os segredos desta quarentona para parecer uma adolescente

Sim, leu bem.

Beleza e Saúde

Já ouviu falar na dieta da saúde planetária?

Este regime pode prevenir muitas doenças e ainda ajuda a cuidar do ...

Mais no portal

Já nas bancas!