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Está calor lá fora. E se isso por si só não é motivo para começar a beber mais água, então fique a saber que manter-se bem hidratada é sinónimo de uma pele mais jovial e resplandecente, mais energia, um sistema imunitário reforçado e articulações saudáveis.

Não é muito fã de água? Não há problema! Existem formas aprovadas por nutricionistas de melhorar o seu sabor e de torná-la mais nutritiva. A Dra. Keri Glassman, fundadora da plataforma Nutritious Life, acrescentar frutas e ervas à bebida é uma forma simples de aumentar a ingestão.

“As infusões são uma ótima forma de acrescentar um pouco de sabor e diversão a uma bebida mundana,” explica ao site The Zoe Report. !Uma hidratação ampla é crucial para manter os níveis de energia e ajudar os nutrientes a serem distribuídos pelo corpo. Portanto, se mudar o sabor vai fazê-la beber mais, sou completamente a favor!”

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Em primeiro lugar, Glassman sugere adicionar frutas de época à sua água.

“Optem por frutas orgânicas, se possível, e lavem-nas bem,” recomendem. “Se for para ficar dentro da água, quer certificar-se de que não vai estar a beber os pesticidas com que elas foram tratadas.”

Quanto às suas infusões de eleição?

“Não me fico pelas fatias de limão,” revela. “Laranjas fatiadas, melão e frutos vermelhos dão infusões ótimas e divertidas. E também não se esqueçam das ervas. O manjericão e a menta são uma combinação refrescante.”

Outra fruta a considerar, que nunca passa pela cabeça de ninguém, é a tâmara. Elas não só são ricas em fibras e antioxidantes, como também são naturalmente doces.

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