iStock-862261486.jpg

nadisja

Paola Gugliotta, diretora dos laboratórios Sepai e APoEM, elaborou uma lista definitiva dos nove ativos que a sua pele agradecerá, no final do tempo mais quente. Conheça-os!

VITAMINA C (ESTÁVEL E HIDROSOLÚVEL)

Funciona em concentrações menores que a vitamina C convencional, aumentando a síntese de colagénio, inibindo a melanogénese. É a melhor opção para peles sensíveis, ou aquelas que desejam evitar o efeito exfoliante da vitamina C, devido à acidificação das fórmulas. Tem atividade de proteção UV e anti-inflamatória. Apesar da sua forma ser muito estável, deve ser usada separadamente dos cosméticos de modo a assegurar a sua frescura e máxima eficácia durante os dias de uso do produto.

Porquê agora? O ácido ascórbico etílico tem uma comprovada atividade Anti-ROS depois de aplicar radiações UVA e UVB, inibição da secreção de 6 citocinas induzidas pelas radiações para assegurar o controlo dos processos inflamatórios. Também interfere na produção de tirosinase (-47,5%) e na do marcador genético TRP-2 (-72,6%) implicados no processo da pigmentação.

ALOÉ VERA. CHEGA A CALMA

Tem propriedades anti-inflamatórias, previne as queimaduras do sol e é eficaz para aliviar a pele após exposição solar. Melhora a elasticidade da pele, uniformiza o tom, ilumina e reduz o aparecimento de manchas na pele. Dissolve os depósitos de gordura que obstruem os poros, elimina células mortas, regula o PH da pele e hidrata em profundidade. É muito útil para peles sensíveis ou secas, e contribui para melhorar a aparência da mesma, reduzindo o tamanho dos poros.

Porquê agora? Uma das propriedades do Aloé Vera é a sua grande capacidade regeneradora, que se baseia fundamentalmente nas vitaminas (A, B1, B2, B6, e B12) e nos polissacarídeos presentes (glucomanano, pentosa, hexosa, galactosa). As suas antraquinonas têm também efeitos calmantes e são ótimos para estimular a regeneração celular.

ECTOÍNA. A BACTÉRIA AMIGA

É uma substância produzida por uma bactéria que trabalha para aumentar as defesas naturais da pele contra a radiação UV, através do aumento da produção das moléculas de choque térmico, reduzindo assim as células queimadas pela radiação. Melhora por sua vez a capacidade de armazenamento da pele, fator de hidratação natural, unindo as moléculas de água em estruturas mais sólidas.

Porquê agora? Porque se testou um efeito protetor nas células Langerhans, que intervêm nos processos de imunidade e proteção. Além disso é um ótimo protetor UV, hidratante e reparador.

LAMINARIA HYPERBOREA. O FUNGO DA LONGEVIDADE

Extrato rico em alfa-glicanos obtidos do fungo: candida saitoana por fermentação biotecnológica. É um dos melhores ativos desintoxicantes e unificadores do tom de pele.

Porquê agora? Este ativo aumenta a autofagia celular, melhorando a desintoxicação e aumentando a longevidade do tecido. Os testes in vivodemonstram uma melhoria do micro-relieve para uma unificação do tom, que se traduz numa cútis radiante, lisa e uniforme.

ÓLEO DE ARGÃO. OURO LÍQUIDO

É popular pelas suas propriedades cosméticas, medicinais e nutritivas. Colabora ativamente no tratamento do envelhecimento da pele, hidrata as peles secas e luta contra o acne. É por isso que o óleo de Argão é conhecido como “ouro líquido” ou “O ouro de Marrocos”.

Porquê agora? Porque é rico em antioxidantes naturais, ácidos gordos essenciais, carotenoides, ácido ferúlico, esteróis e polifenóis, vitamina E e esqualeno. É hipoalergénico, por isso, apto para todo o tipo de peles, incluindo as mais sensíveis. Contém propriedades calmantes, anti-inflamatórias e regenerantes.

ALISTÍN. STOP GLICAÇÃO.

Trata-se de um peptídeo de origem natural que tem importantes efeitos antioxidantes e antiglicantes e que possui uma grande estabilidade cosmética.

Porquê agora? Porque protege de toda e qualquer agressão oxidativa (radiação solar, poluição, stress físico…), da glicação das células e da mutação do ADN que causam um colapso estrutural na pele como a perda notória de elasticidade, a formação de rugas de expressão e inflamação cutânea.

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA – PRESENTE NO CALM ROSE HIP OIL

O óleo de rosa mosqueta extrai-se das sementes desta espécie de rosa, realizando uma pressão a frio. Contém lípidos, ácidos gordos como linoleico, oleico e araquidónico, vitamina C e cálcio. Ajuda a prevenir e atenuar o envelhecimento prematuro da pele, diminuindo as linhas de expressão, tendo uma ação benéfica para peles secas e apagadas, com rugas ou danificadas pelo sol. Hidrata, nutre e revitaliza a pele.

ÁGUA DE ROSAS –PRESENTE NO CALM TONER E RESTORE MOISTURISER

Destilado aquoso proveniente de substâncias aromáticas de flores da espécie Rosa damascena. A flor é estimulante, protege os capilares sanguíneos e também é reconhecida pelo seu poder anti envelhecimento, devido às suas propriedades antioxidantes.

ÓLEO DE CÂNHAMO – PRESENTE NO REPLENISH BODY OIL

Tem uma história de uso pelas suas propriedades medicinais e nutricionais que datam desde 4000 AC na China, e foi durante muito tempo um remédio natural popular nas culturas orientais. O óleo de semente de cânhamo fornece ao corpo uma proteína completa, a nutrição, e todos os aminoácidos essenciais necessários para a saúde e bem-estar.

Benefícios: anti-inflamatório, antienvelhecimento, combate as inflamações da pele, tem antioxidantes, oferece a proteção certa contra a exposição ao sol – raios UV. As pessoas com psoríase, acne, eczema, caspa e pele seca podem beneficiar com a aplicação tópica nas zonas afetadas, ou incluindo o óleo nos próprios produtos para o cabelo e pele.

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros Assine já

Relacionados

Mais no portal

Moda

Victoria's Secret vendida a fundo de investimento por quantia milionária

A Victoria's Secret voltará a ser uma empresa privada, com capital fechado.

Inspirações

Quem é a Carolina Deslandes? A cantora responde

Na #VozActiva deste mês.

Celebridades

Tudo o que Meghan vai poder voltar a usar ao deixar a casa real britânica

Unhas coloridas, vestidos curtos ou sandálias abertas são algumas das opções.

Celebridades

"O maior arrependimento da minha vida": é assim que Ben Affleck descreve o seu divórcio com Jennifer Garner

Jennifer Garner e Ben Affleck estão separados desde 2015.

Moda

Letizia usa capa oversize da Zara que é um must-have da estação

A rainha esteve presente na sede da UNICEF em Madrid.

Comportamento

Voz ACTIVA Podcast: Margarida Vieitez e Patrícia Matos revelam-nos o lado menos conhecido de 24 personalidades nacionais

As autoras do livro 'Sucesso Emocional' entrevistaram 24 personalidades para tentar compreender como gerem as emoções.

Celebridades

Aos 16 anos, Millie Bobby Brown faz desabafo sobre hipersexualização

A atriz de "Stranger Things" diz-se frustrada pelo tratamento que recebe da imprensa.

Moda

Meghan Markle e os seus sapatos feitos a partir de garrafas de água

Meghan tem privilegiado o uso de marcas de moda mais sustentáveis.

Moda

Disney lança coleção de vestidos de noiva inspirados nas princesas

É a primeira vez que a Disney faz uma parceria com a marca de vestidos Allure Bridal.

Celebridades

Nova Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe

Leonie Charlotte von Hase foi a grande vencedora desta edição do concurso, que pretende acabar com os estereótipos.

Beleza e Saúde

Esta é a receita caseira perfeita (e deliciosa) para os lábios secos

Só vai precisar de três ingredientes!

Celebridades

Namorada de Al Pacino termina relação e diz que o ator é "velho" e "mesquinho"

Meital Dohan é 39 anos mais nova que Al Pacino.

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros

Já nas bancas!

Assine já