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Tem uma alimentação cuidada, pratica exercício, mas mesmo assim não consegue perder peso? A culpa pode ser do seu metabolismo.

Da mesma forma que alguns alimentos podem acelerar o ritmo do nosso corpo, outros são responsáveis por deixá-lo mais lento, o que causa cansaço, desânimo e acúmulo de calorias, impedindo a perda de peso.

O primeiro passo para descobrir o que está atrasar o seu organismo é fazer um teste clínico para intolerâncias alimentares e alterações hormonais, porque se o seu corpo não digere um alimento, ele vai ficar inchado e desacelerar o metabolismo. Este é o caso do leite e do trigo para algumas pessoas. De sublinhas que antes de cortar qualquer item, devem consultar um médico.

Descartadas as doenças e os desequilíbrios hormonais, pode alterar estes hábitos inimigos do metabolismo acelerado:

1. Açúcares

O açúcar proporciona um pico de energia quase instantâneo após o consumo, mas não se engane: a sensação dura pouco e transforma-se logo em gordura. Ele também causa compulsão: quanto mais comer, mais vai querer comer.

Para acelerar o metabolismo, corte o açúcar que adiciona ao café ou aos sumos. Alimentos que têm o ingrediente na sua composição, como iogurtes e granolas, devem ser consumidos com moderação.

2. Óleos

Se pensa que é só o óleo vegetal que traz problemas, desengane-se. Se forem demasiado aquecidos, até mesmo os óleos saudáveis, como o de abacate ou o de coco, podem oxidar e atrasar o metabolismo.

3. produtos industrializados

No caso de alimentos industrializados, é importante ter atenção aos rótulos. O excesso de conservantes inflama o organismo, já que as células não sabem o que são esses ingredientes – elas só reconhecem vitaminas, minerais e proteínas. Quanto mais natural for a sua alimentação, melhor.

4. Dormir pouco

Não é só a comida que afeta o metabolismo. Durante o sono, o organismo prodz hormonas essenciais para o emagrecimento. É necessário dormir bem para manter o organismo acelerado.

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