Fernanda Serrano Chicco Dá Vida 2019.jpg

Pelo 13º ano, a Chicco apresenta o projeto de responsabilidade social Chicco Dá Vida, que, desta vez, conta com Fernanda Serrano como madrinha. Com 1% das vendas das lojas Chicco durante os meses de agosto e setembro, a marca irá doar equipamentos especializados à Unidade de Neonatologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde, em 2018, cerca de 6% dos 2.800 recém-nascidos receberam cuidados.

Este projeto foi lançado em 2006 com o objetivo de apoiar os serviços de neonatologia de hospitais e maternidades em Portugal, através da doação de material especializado. Fernanda identificou-se rapidamente com o projeto, disponibilizando-se para ser a cara da campanha em 2019 e também madrinha: “Como mãe de qautro, sinto na pele a angústia de ver os nossos filhos mal. Por isso, considero de louvar a ação contínua da Chicco, que não só fornece material especializado, como ajuda a melhorar o trabalho de tantos profissionais. Desta vez em Almada, no Hospital Garcia de Orta, faremos a diferença”.

Anualmente, a marca seleciona uma unidade hospitalar: em 2018, foi a de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São João, no Porto, por onde passam cerca de 450 recém-nascidos todos os anos. Desde o início do projeto que este já percorreu o país de Norte a Sul e pretende continuar a alargar a sua ação. Filipa Remígio, Marketing and Sales Director da Artsana Portugal, afirma que “o Projeto Chicco Dá Vida representa a missão da Chicco em contribuir para a felicidade dos bebés. São muitos anos a levar sorrisos a tantas famílias por todo o país, e agora em Almada não será diferente. Queremos deixar a marca Chicco e contribuir para o serviço prestado na Unidade de Neonatologia do Hospital Garcia de Orta.”.

Este ano, reuniram as equipas do Grupo WPP para delinear o caminho estratégico da campanha Chicco Dá Vida, sob o conceito “Juntos vamos transformar 1% das suas compras em 100% de vida para muitos bebés”. Conheça toda a história desta iniciativa em www.chiccodavida.pt.

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba o perfume da Carven. Dans Ma Bulle Assine já

Relacionados

Mulheres portuguesas criam vestidos com objetivo solidário

A associação Dress a Girl Portugal levas peças de roupa diretamente a crianças carenciadas por esse mundo fora.

Esta marca promoveu um concerto solidário em nome de uma boa causa

Sob o tema da maternidade durante a adolescência.

Até ao final de junho, seja (naturalmente) solidário

Marca de produtos de cuidado da pele lança campanha de apoio à reflorestação do país.

Mais no portal

Assine 1 ano (12 edições) por 42€ e receba um perfume Carven

Assine Já!