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Desde 2014 que a Jean Louis David, com a associação dos seus salões, contribui para uma causa nobre: o combate à violência doméstica.

Este ano, decorreu a 10ª edição das Hair Fashion Weeks, que sempre assumiu como objetivo democratizar o acesso aos serviços de cabeleireiro e apoiar causas sociais relacionadas com as mulheres – a APAV-, numa campanha que pretende promover a luta contra a violência doméstica.

A propósito desta iniciativa, a ACTIVA conversou com Rodrigo Ortega, Marketing Manager da Jean Louis David Portugal.

O que esteve na origem da criação das Hair Fashion Weeks?

As Hair Fashion Weeks nascem com o objetivo de democratizar o acesso a serviços profissionais de cabeleireiro, nomeadamente os serviços de cor. Em simultâneo, pretendem cumprir a função social de Jean Louis David, ao apoiarem duas causas relacionadas com o universo feminino em Portugal.

Como tem sido a adesão desde 2014?

As Hair Fashion Weeks têm lugar duas vezes por ano, sendo que a primeira edição decorreu em 2014. A adesão a esta causa tem vindo a crescer a cada edição que passa, tendo atingido o número máximo de participações na edição de Março 2019.

Considera que os portugueses são por natureza solidários?

Sem dúvida. A participação nas Hair Fashion Weeks tem vindo a aumentar a cada edição que realizamos e não é apenas devido aos descontos que esta campanha oferece.

As causas sociais que apoiamos são transversais à sociedade e não é incomum que os clientes se sintam de alguma forma relacionados com elas e queiram dar a sua contribuição. Prova disso é que em apenas 5 anos já doámos mais de 91.000€ para apoiar esta causa.

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Qual o feedback que têm da parte da APAV?

O feedback tem sido bastante positivo e, ao longo das diferentes edições, temos vindo a desenvolver uma relação de parceria bastante próxima.

A APAV participa também nas nossas conferências de apresentação das Hair Fashion Weeks, onde explicam às nossas equipas a importância do trabalho que desenvolvem e de que forma os donativos serão utilizados para apoiar as vítimas.

De que forma têm sido aplicados os donativos angariados ao longo dos anos?

A estrutura da APAV caracteriza-se por um apoio de proximidade às vítimas, através de gabinetes de apoio e sub-redes especializadas. Os donativos recebidos através das Hair Fashion Weeks apoiam o funcionamento destas estruturas de proximidade, garantindo que as vítimas de violência têm acesso ao apoio de que necessitam.

Quem adere são já clientes habituais de Jean Louis David ou é percetível que a ação chama novas pessoas? E elas regressam?

Temos ambos os casos: as clientes já existentes, que querem aproveitar os preços especiais da campanha, mas também as novas clientes, que aproveitam esta oportunidade para conhecer a nossa marca e experimentar os nossos serviços.

Após as Hair Fashion Weeks, verificamos que a maior parte das clientes acaba por regressar a um salão Jean Louis David. Isto é algo que nos deixa muito satisfeitos, mas que também é um reflexo da qualidade do serviço prestado pelas nossas Equipas.

O que valorizam mais as mulheres portuguesas: um corte de cabelo ou uma nova coloração?

A nível de procura de serviços, a Cor e o Corte não diferem muito um do outro. O que verificamos é que as mulheres portuguesas valorizam cada vez mais a qualidade do serviço. Ou seja, aquilo que acaba por fazer a diferença é a qualidade técnica do serviço efetuado e não o tipo de serviço em si.

Por outro lado, no contexto das Hair Fashion Weeks, a cor é claramente a opção favorita das clientes, em grande parte devido aos preços muito atraentes da campanha.

O que podemos esperar de Jean Louis David a nível de ações de carácter social futuras?

Ao longo do ano, recebemos diversos pedidos de apoio das mais variadas entidades, aos quais tentamos dar resposta sempre que possível. Esta é uma face menos visível da nossa responsabilidade social e que vamos manter no futuro.

Ao nível de ações de maior visibilidade, como é o caso das Hair fashion Weeks, certamente que serão para manter, mas terão algumas novidades que ainda não podemos revelar, só em 2020.

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