Alyse Parker é uma influenciadora de lifestyle que ficou conhecida por defender uma dieta vegan. Foram quatro anos e meio a seguir a alimentação exclusiva de origem vegetal quando a jovem surpreendeu os seguidores com uma decisão. “Decidi dar uma chance. Fui com tudo na dieta carnívora”.

A jovem anunciou que decidiu seguir uma dieta 100% de origem animal através do Instagram, onde explicou num longo texto os seus motivos. “A este ponto, provavelmente todos sabem que adoro experimentar coisas novas, mergulhar em desafios de todo o tipo”, começa por escrever. A influenciadora listou alguns dos experimentos pelos quais já passou:

  • 30 dias sem champôo
  • 1 ano sem desodorizante
  • 21 dias a consumir apenas sumo de fruta
  • 30 dias sem redes sociais
  • 3 anos sem depilar as axilas, sem usar maquilhagem, sem usar secador de cabelo.

Alyse acredita que só pode formar uma opinião sobre um assunto se viver a experiência. “Conheci a dieta carnívora pela primeira vez quando um amigo próximo partilhou comigo todos os benefícios que estava a ter a alimentar-se desta forma”, explicou a influenciadora. “Estava muito resistente ao conceito de comer APENAS comida de origem animal (como carne, mariscos e ovos)”, conta Alyse.

“Mas, estranhamente, comecei a ouvir histórias dos meus amigos vegans que abandonaram o barco ao testar a dieta carnívora e vivenciarem transformações impressionantes na saúde”. Alyse assume que ficou confusa, mas que estava a atingir um ponto de rutura na sua saúde, como doenças crónicas: “Estava disposta a tentar qualquer coisa para o meu corpo voltar a funcionar como deveria”.

Alyse afirma que levou em conta o facto de muitas pessoas a seguirem por causa dos seus conteúdos relacionados com a dieta vegan, mas destaca: “Precisava tomar decisões baseadas no que é melhor para a minha saúde”.

A jovem afirma que depois de tomar a decisão sentiu-se mais “focada, plena e saudável do que já havia sentido nos últimos anos”.

Porém, alguns seguidores não gostaram da decisão da influenciadora, muitos deles por terem sido inspirados por Alyse a seguir a dieta vegan. “Sinto muito que tenhas mudado de opinião sobre o veganismo. Eras a minha inspiração no início, e agora apoias exatamente o contrário”, “Sendo vegan deverias entender os efeitos de comer carne no nosso corpo e mais importante, no meio ambiente. Perdeste todo o meu respeito” e “Vacas vivem medo e dor. Têm unidades familiares. Entendem que vão morrer quando estão num matadouro. Criação de gado não é só cruel com animais inteligentes mas incrivelmente ruim para o ambiente. És parte do problema, não finja que és parte da solução”, são alguns dos comentários mais críticos.

Indo contra a opinião dos seguidores mais críticos, a influenciadora seguiu a dieta por 30 dias e documentou tudo num vídeo que publicou no seu canal no Youtube. A jovem afirmou que, no final do desafio, não vai manter a dieta 100% carnívora, mas pretende manter uma alimentação majoritariamente composta por alimentos de origem animal.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Chegou uma nova padaria virtual com pão artesanal

O pão é feito com farinhas de moleiro através de massa-mãe e fermentação longa.

Moda

Silhuetas 'oversize e gráficos' estampados em destaque na nova coleção Billie EilishXBerska

A coleção que os fãs da cantora não vão querer perder.

Celebridades

Gigi Hadid anuncia nascimento da filha com fotografia ternurenta

A modelo revelou ainda quando deu à luz.

Beleza e Saúde

11 sinais de que está com deficiência de vitamina B12

Fadiga? Irritabilidade? Conheça estes e outros sintomas que o seu organismo pode apresentar.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".