Alyse Parker é uma influenciadora de lifestyle que ficou conhecida por defender uma dieta vegan. Foram quatro anos e meio a seguir a alimentação exclusiva de origem vegetal quando a jovem surpreendeu os seguidores com uma decisão. “Decidi dar uma chance. Fui com tudo na dieta carnívora”.

A jovem anunciou que decidiu seguir uma dieta 100% de origem animal através do Instagram, onde explicou num longo texto os seus motivos. “A este ponto, provavelmente todos sabem que adoro experimentar coisas novas, mergulhar em desafios de todo o tipo”, começa por escrever. A influenciadora listou alguns dos experimentos pelos quais já passou:

  • 30 dias sem champôo
  • 1 ano sem desodorizante
  • 21 dias a consumir apenas sumo de fruta
  • 30 dias sem redes sociais
  • 3 anos sem depilar as axilas, sem usar maquilhagem, sem usar secador de cabelo.

Alyse acredita que só pode formar uma opinião sobre um assunto se viver a experiência. “Conheci a dieta carnívora pela primeira vez quando um amigo próximo partilhou comigo todos os benefícios que estava a ter a alimentar-se desta forma”, explicou a influenciadora. “Estava muito resistente ao conceito de comer APENAS comida de origem animal (como carne, mariscos e ovos)”, conta Alyse.

“Mas, estranhamente, comecei a ouvir histórias dos meus amigos vegans que abandonaram o barco ao testar a dieta carnívora e vivenciarem transformações impressionantes na saúde”. Alyse assume que ficou confusa, mas que estava a atingir um ponto de rutura na sua saúde, como doenças crónicas: “Estava disposta a tentar qualquer coisa para o meu corpo voltar a funcionar como deveria”.

Alyse afirma que levou em conta o facto de muitas pessoas a seguirem por causa dos seus conteúdos relacionados com a dieta vegan, mas destaca: “Precisava tomar decisões baseadas no que é melhor para a minha saúde”.

A jovem afirma que depois de tomar a decisão sentiu-se mais “focada, plena e saudável do que já havia sentido nos últimos anos”.

Porém, alguns seguidores não gostaram da decisão da influenciadora, muitos deles por terem sido inspirados por Alyse a seguir a dieta vegan. “Sinto muito que tenhas mudado de opinião sobre o veganismo. Eras a minha inspiração no início, e agora apoias exatamente o contrário”, “Sendo vegan deverias entender os efeitos de comer carne no nosso corpo e mais importante, no meio ambiente. Perdeste todo o meu respeito” e “Vacas vivem medo e dor. Têm unidades familiares. Entendem que vão morrer quando estão num matadouro. Criação de gado não é só cruel com animais inteligentes mas incrivelmente ruim para o ambiente. És parte do problema, não finja que és parte da solução”, são alguns dos comentários mais críticos.

Indo contra a opinião dos seguidores mais críticos, a influenciadora seguiu a dieta por 30 dias e documentou tudo num vídeo que publicou no seu canal no Youtube. A jovem afirmou que, no final do desafio, não vai manter a dieta 100% carnívora, mas pretende manter uma alimentação majoritariamente composta por alimentos de origem animal.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.