Juramos que não estamos a brincar: os orgasmos deixam a pele com um aspeto mais jovem e resplandecente!

Parece demasiado bom para ser verdade, mas existem vários estudos que o comprovam. Não só isto, como também que atingir o clímax tem benefícios a curto prazo, incluindo a redução do stress, uma melhor qualidade do sono e melhorias da pele, no geral. 

Conheça três dos principais benefícios de ter orgasmos (sozinha ou acompanhada), abaixo:

Fazem-nos parecer mais novas

Um estudo analisou 3500 pessoas e concluiu que as mulheres que tinham três orgasmos por semana, em média, pareciam 10 anos mais novas do que as mulheres que só tinham dois. Outro estudo, que chegou à mesma conclusão, revelou que isto se deve a duas coisas:

Endorfinas: a libertação da substância química que nos faz sentir bem age naturalmente como um analgésico e ajuda a reduzir a ansiedade e, por conseguinte, também a dormir melhor – e o sono é essencial para a saúde!

Hormonas de crescimento humano: os orgasmos causam a sua libertação, o que ajuda a melhorar a elasticidade da pele. 

Outro trabalho científico, conduzido pela Universidade do Michigan, nos Estados Unidos da América, indica que os orgasmos aumentam os níveis de estrogénio, o que também tem benefícios anti-idade. Especificamente falando, preserva o colagénio, conhecido como a proteína que promove a pele mais jovem. Níveis mais altos de estrogénio também ajudam a manter a espessura e elasticidade da pele, e até pode ajudar a reter a hidratação, deixando-a mais viçosa e resistente às rugas.

Fazem-nos sentir melhor

Ok, está é óbvia… mas num sentido pouco previsível. Quando uma mulher tem um orgasmo, o copo liberta aquilo a que as pessoas chamam “hormona do amor”, a oxitocina. Ela ajuda a diminuir o stress ao reduzir os níveis de cortisol, e também ajuda a libertar a tensão ao estimular as sensações de afeto e relaxamento. 

Tudo isto garante um sono melhor e a redução da inflação no corpo – e menos inflamação significa menos acne e inchaço. Os níveis de cortisol, por sua vez, melhoram a produção de colagénio, contribuindo para a saúde da pele, no geral.

Deixam a pele resplandecente

Depois de um orgasmo, o aumento de fluxo sanguíneo no corpo combinado com a dilatação dos vasos sanguíneos faz com que o sistema seja “inundado” por oxigénio, o que aumenta a produção de colagénio, estimulando e reparando a pele. Isto também deixa as bochechas com um rubor específico – daí o famoso blush da NARS chamar-se “Orgasm“.

Por fim, isto significa que mais água é levada para a pele (o último órgão a recebê-la), e a hidratação é essencial para uma tez resplandecente. 

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel