Depois de ter conquistado o mundo da maquilhagem com a Huda Beauty – uma marca seguida por 41 milhões de fãs no Instagram – Huda Kattan está de olhos postos no mundo dos cuidados de pele.

Nesse sentido, lançou uma gama chamada Wishful, que representa um ponto de viragem no seu negócio. “A Wishful é completamente diferente da Huda Beauty,” explica a influencer nas redes sociais. “Não é para a ‘cara de bolo,'” continua, fazendo referência à maquilhagem pesada pela qual se tornou conhecida. “É para todos.”

Mesmo antes de desenvolver a nova marca, Kattan já era uma entusiasta da área. Prova disso são os muitos (e bons) conselhos que tem vindo a partilhar no seu site oficial.

Veja, abaixo, quais são as 6 regras da estrela para uma pele impecável.


1. Lavar a dobrar

giphy.gif

Giphy

Porquê? Lavar o rosto uma vez ao fim do dia é essencial para remover toda a maquilhagem, sujeiras e poluição que se acumulam na pele. Já a segunda lavagem serve para penetrar os poros, removendo a oleosidade e os restos de sujeira e maquilhagem. Esta prática também permite que os produtos dos restantes passos penetrem melhor a pele.

Como? Comece com um óleo de limpeza para dissolver a maquilhagem e impurezas à superfície da pele – não se preocupe com o aparecimento de borbulhas porque o óleo mistura-se com as impurezas e depois é removido. De seguida, use um sabão à base de água (em gel, espuma ou creme) para remover as impurezas à base de água, como é o caso do suor, e mimar a sua pele com os ingredientes ativos do produto.

Dicas: Use sempre água quente, mas não a escaldar e massageie a pele com cada produto durante um minuto


2. Aplicar os produtos na ordem certa

how-to-layer-skincare-1.jpg

Huda Beauty

Porquê? Aplicar os produtos na ordem errada significa que alguns deles não serão devidamente absorvidos pela pele. Por exemplo, se aplicar um hidratante antes do creme de olhos, como a composição dos cria uma barreira na pele, os ingredientes do creme de olhos não terão a possibilidade de penetrar a pele e, consequentemente, de atuar. 

Como? A regra geral é que os produtos mais leves devem ser aplicados primeiro e as fórmulas mais pesadas ficam para o fim, tal como a imagem acima ilustra. Assim sendo, esta é a ordem:

1. Limpeza Dupla;
2. Esfoliação e máscara (se precisar);
3. Tónico – remove impurezas que possam ter escapado ao produto de limpeza;
4. Tratamento específico para manchas;
5. Serum;
6. Hidratante;
7. Óleo – cria uma barreira protetora na pele;
8. SPF.

Dica: Dê tempo para que os seus produtos sejam absorvidos pela pele antes de passar ao próximo passo (e não use uma quantidade exagerada).


3. Conhecer o seu tipo de pele

skin-guide-working.jpg

Huda Beauty

Porquê? Diferentes tipos de pele têm necessidades diferentes. Quer isto dizer que se conhecer o seu tipo de pele vai apostar nos produtos certos, que garantem mesmo resultados.

Dicas: Apesar de o tipo de pele ser maioritariamente determinado pela genética, tudo – desde as temporadas ao ambiente e às hormonas – pode afetar a sua pele. Portanto, se neste momento tem pele oleosa, essa pode não ser a sua realidade daqui a uns tempos.
Reavalie o estado e condição da sua pele a cada seis meses para verificar se precisa de acrescentar (ou retirar) algo à sua rotina.


4. Esfoliar é essencial

giphy (1).gif

Giphy

Porquê? Este passo da sua rotina de beleza permite eliminar o excesso de células mortas que se deposita à superfície da epiderme e que a torna mais baça, espessa e rugosa. Esta acumulação de células dificulta também a penetração de ingredientes ativos através da pele. Por outro lado, quem tem uma pele oleosa e com tendência ao aparecimento de pontos negros ou borbulhas poderá beneficiar muito da esfoliação como forma de reduzir o surgimento deste tipo de problemas.

Como? O seu tipo de pele dita quantas vezes deve fazer uma esfoliação. Se tem pele oleosa, pode fazer o tratamento entre duas a três vezes por semana. Se tiver pele seca ou sensível, uma vez por semana será o suficiente. O importante é não exagerar, já que isso pode remover células saudáveis, expondo a pele a bactérias.

Dicas: Não esfregue com demasiada força para evitar agredir a pele; aplique uma leve pressão e use água quente.


5. Não se esqueça do SPF

34311468_1041660709324527_5935243412608385024_n.jpg

Reprodução/Instagram

Porquê? Se pensa que o o sol só queima a pele, está enganada. Na verdade, 90% de como a pele envelhece resume-se à exposição ao sol.
Existem dois tipos de radiação ultravioleta, UVA e UVB, e é necessário proteger a pele de ambos. Os raios UVB são os ‘vilões’ responsáveis pelos escaldões, descoloração e cancro da pele, e é dele que o SPF nos protege. Os raios UVA são considerados ainda mais perigosos porque penetram mais profundamente a pele, causando danos a longo prazo como rugas, flacidez e destruição do colagénio, bem como cancro da pele. Eles podem penetrar nuvens e vidros, ou seja, é por isso que devemos usar um protetor solar todos os dias, particularmente um que tenha um fator de proteção UVA 3 ou acima.

Como? Nos meses mais frios, pode ficar-se pelo SPF 30 com um fator de proteção UVA 3 na sua base ou BB Cream. Já nos dias mais quentes recomendamos o SPF 50 e um fator de proteção UVA 4 ou 5. O importante é que se proteja todos os dias. Se está constantemente ao sol, reaplique o produto ao longo do dia – e não, a sua maquilhagem não a protege dos raios UV.

Dicas: Compre uma bruma protetora e aplique-a sobre a maquilhagem para garantir que está protegida durante a exposição ao sol. Se puder usar um chapéu, também é bem-vindo.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

As novidades Equivalenza prometem noites mágicas de verão

Estivemos à conversa com Mylène Thioux, perfumista da Equivalenza sobre o a nova coleção Magic Summer Nights. Saiba tudo sobre os quatro perfumes irresistíveis, que já estão disponíveis nas lojas.

Beleza e Saúde

Os essenciais de beleza de Victoria Beckham

Das pechinchas aos luxos, conheça-os, abaixo.

Beleza e Saúde

House 99. A marca de cosméticos de Beckham chegou a Portugal

Depois de vários anos a influenciar a forma como milhares de homens se vestem, penteiam e usam a barba, David Beckham decidiu lançar a sua própria marca de cosméticos. A House 99 chega agora a Portugal com uma gama diversificada de produtos que prometem ajudar a cuidar dos visuais dos portugueses.

Mais no portal

Moda

Parfois: 10 malas a menos de 20 euros

Confira algumas das melhores opções para combinar com os seus visuais.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Woman washing her hair in shower
Beleza e Saúde

4 motivos pelos quais não devemos lavar o rosto no duche

Dermatologista explica o porquê e ainda deixa algumas dicas.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Beleza e Saúde

Pasta de dentes nas borbulhas: sim ou não?

Será este um mito ou haverá algum fundamento?

Celebridades

Kelly Clarkson diz que o divórcio a apanhou de surpresa

A artista foi casada com Brandon Blackstock durante sete anos.

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Prince Andrew, Duke of York attends the opening the Francis Crick Institute by Queen Elizabeth II on November 9, 2016 in London, England. The Francis Crick Institute will be a world leading centre of biomedical research. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Celebridades

Príncipe André é "viciado em sexo", alega livro

A obra contém testemunhos de várias mulheres que afirmam ter mantido relações com o membro da realeza britânica, através do contacto de Jeffrey Epstein.

Moda

Tezenis lança coleção cápsula inspirada em famosa série da Netflix

Várias peças com um toque de 'nuestros hermanos'.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".