Se muitos veem o período de isolamento como uma balança que pesa mais para o lado negativo, a verdade é que há bastantes oportunidades de o tornar algo cheio de benefícios. Tendo em conta as limitações existentes, o tempo dentro de quatro paredes deve ser aproveitado para fazer tudo aquilo que, no dia-a-dia, não consegue, graças à mui comum falta de tempo. Exemplo disso é algo tão simples como cuidar de si mesma.

Se Kylie Jenner passou nove meses fechada em casa e conseguiu fazer dias inteiros de spa e cuidados com a pele e o cabelo, nós podemos seguir o exemplo. Não tendo os mesmos recursos que a socialite, há várias formas de dar a volta: basta que dediquemos algumas horas ou, quando possível, um dia, para cuidar do nosso bem-estar. E isso pode ser conseguido com banhos mais longos ou uma simples sessão de cuidados estéticos.

Assim sendo, reunimos algumas dicas para que consiga arranjar as sobrancelhas – que sabemos ser algo essencial para a harmonia do nosso rosto – em casa, sem cometer nenhum “crime”. Confira:

1 – Lave o rosto com água e sabão

Deve manter o rosto livre de impurezas, higienizando-o com água e sabão. Além disto, deverá eleger um local com bastante luz e um espelho limpo, de modo a usar com precisão a pinça (previamente desinfetada com álcool).

2 – Modele a sobrancelha


D.R.

Com a ajuda de um lápis encostado ao nariz, defina o ponto inicial, a curva (ponto mais alto) e o ponto final da sobrancelha – ver acima – e desenhe os limites da mesma na pele (este desenho sairá no final, com a lavagem).

Se já tiver um molde específico, melhor. Caso contrário, saiba que rostos compridos combinam bem com sobrancelhas de reta curvada na ponta (soft/high arch); rostos ovais com arqueadas e arredondadas (curved); e quadrados com angulosas (S shaped). Penteie os pelos antes de os arranjar.

3 – Use a pinça

Preferencialmente, uma de inox. Retire o excesso de pelos (aqueles que ficam de fora do desenho feito inicialmente) de dentro para fora. Não exagere na parte de cima da sobrancelha, já que retirar demasiados pelos dessa zona pode ter um resultado pouco natural. No que toca a pelos demasiado compridos, pode aparar as pontas.

4 – Cuidados a ter

Evite a exposição solar nas horas seguintes a arranjar as sobrancelhas. Lave a cara e, se possível, passe água termal para acalmar a pele.

As dicas das celebridades:

  • Marilyn Monroe usava vaselina nos arcos das sobrancelhas para um efeito luminoso.
  • A atriz esbatia também sombra branca das pálpebras até aos arcos das sobrancelhas e cantos internos dos olhos, para criar mais profundidade.
  • O maquilhador de Beyoncé, Sir John, diz que devemos evitar sobrancelhas demasiado finas ou com arcos muito acentuados. A forma universal é a melhor e mais versátil.
  • Além disso, o especialista aconselha que faça movimentos deslizantes de lado com seu produto de sobrancelhas favorito, afinando a aplicação levemente em direção ao canto externo do olho.

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Lifestyle

Neste momento, é seguro ir ao cabeleireiro?

Saiba o que dizem os agentes de saúde.

Beleza e Saúde

Saiba como tirar as unhas de gel em casa

Descanse, não precisa de materiais profissionais!

Beleza e Saúde

Maquilhador de Beyoncé revela segredo para sobrancelhas perfeitas

Quando Sir John fala, nós somos todas a ouvidos.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel