Michael Canalé, o hair stylist preferido de celebridades como, por exemplo, Jennifer AnistonPenélope CruzHeidi Klum e Shakira, faz parte do grande grupo de cabeleireiros que fechou as portas dos seus salões para evitar a disseminação da COVID-19.

Em entrevista ao “Page Six”, fez saber que não vai atender as suas clientes famosas em casa. Em vez disso, está a preparar kits com com as suas colorações e tratamentos preferidos, de modo a garantir que cada uma delas continua a cuidar do cabelo em casa durante a quarentena. “Vamos enviar fórmulas exatamente iguais às que elas usam no salão, para que possam fazer os retoques e cuidados em casa enquanto a situação não normaliza.”

Coloração

O homem por trás do corte icónico da personagem Rachel Green, da série “Friends”, também partilhou dicas úteis para todas as mulheres neste período de isolamento. O especialista disse que, para retoques, não há problema em recorrer a colorações vendidas em farmácias ou supermercados.

Até que os salões de beleza reabram, Michael recomenda as tintas semi-permanentes, que saem com mais facilidade. “Livre-se dos cabelos grisalhos, aventure-se nos tons e divirta-se com a ideia de que não é permanente.” Aqui, o mais importante é escolher sempre uma tinta dois tons mais claros para retocar a parte mais próxima do couro cabeludo.

Se ainda assim tem medo de pintar o cabelo sozinha, tem sempre os sprays de retoque, que são fáceis de aplicar e saem no duche. Esta é uma boa maneira de disfarçar os cabelos grisalhos – para quem quiser disfarçá-los, claro.

Hidratação

Por fim, o hair stylist também aconselha que as pessoas aproveitem este tempo em que estão recolhidas em casa para nutrir os fios com hidratações mais profundas. “Acrescente óleos, como o de argão, ao condicionador. Para cada colher de chá de condicionador, adicione entre três a cinco gostas de óleo. Para ainda mais nutrição, pode usar de 10 a 20 gotas de óleo numa máscara capilar e deixar a mistura nos fios por três a quatro horas. O resultado é incrível.”

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Saiba como arranjar as sobrancelhas em casa

Siga estas dicas e evite cometer um "crime".

Beleza e Saúde

Saiba como tirar as unhas de gel em casa

Descanse, não precisa de materiais profissionais!

Beleza e Saúde

Izabel de Paula partilha 5 tratamentos de beleza para fazer durante a quarentena

Em tempos de confinamento, a famosa "body shaper" ajuda-a a aproveitar o tempo livre para continuar a cuidar de si, sem desculpas.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel