Antes de começar a descrever os benefícios deste hidratante, preciso dizer algo sobre a minha mãe. É que foi ela quem me falou pela primeira vez neste produto – e em vários que já experimentei. Tem duas coisas sobre a minha mãe que faz todo o sentindo aqui: ela vai à dermatologista com frequência e não gosta de gastar dinheiro à toa. Ah, e ela vive no Brasil. Portanto, a cada dois ou três meses recebo uma lista de produtos de beleza que tenho que comprar (porque na Europa estes produtos são muito mais baratos).

Pois bem, das longas listas há sempre alguma coisa que gosto de testar, e foi o caso da loção hidratante da CeraVe. Foi uma indicação da médica dermatologista para hidratar a pele do corpo. Encontrei online um frasco de um litro por 19 euros, e como não ia conseguir levar tudo na mala para o outro lado do atlântico, fiquei com um pouco para usar em casa. Sem grandes expectativas, passei a usar o creme depois do banho.

Os problemas da pele seca

Minha pele não é extremamente seca, mas tem os seus pontos fracos. Joelhos e cotovelos que descamam, a pele da canela fica mais gretada durante climas mais secos, tenho um pouco daquele aspeto de “pele de galinha” nas pernas (o nome “científico” é Hiperceratose folicular, e é uma acumulação de queratina na superfície do folículo piloso que deixa bolhinhas vermelhas ou escurecidas na pele) e uma certa tendência para estrias. Particularmente a pele de galinha e as canelas rachadas são os problemas que mais causam incômodo, e para isso já tentei usar alguns hidratantes e óleos, mas nada com grande efeito… até agora.

Os resultados

Nas primeiras videochamadas com a minha mãe, tendo usado o creme por uns três dias, até disse que não tinha percebido diferença na pele. O creme da CeraVe tem uma textura muito suave, absorve fácil e não fica pegajoso. Mas depois de cinco dias, senti que estava com a pele visivelmente mais hidratada. O primeiro efeito foi o toque mais suave. Depois foram as minhas pernas que melhoraram consideravelmente o seu aspeto: as pequenas fissuras na canela sumiram, e as bolhinhas vermelhas amenizaram. Agora que já estou à metade do meu frasco de um litro, decidi que vou ter que comprar outro para levar para a minha mãe, porque este é definitivamente todo meu!

Um dos fatores que pode estar ligado à esta hidratação é que o creme tem ácido hialurônico, que é uma substância natural presente na nossa pele e que tem a capacidade de reter água. Outras substâncias que também são indicadas para pele muito seca são as águas termais e a (muito comum) glicerina, que também estão presentes em produtos para o corpo celebrados de marcas como Uriage, La Roche-Posay, Cetaphil e Neutrogena.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

BB Cream para pele seca ou desidratada (homemade)

Conta-nos Ana Pinto, d blog Style 2 Beauty...

Beleza e Saúde

Parece que é este o segredo da pele perfeita de Victoria Beckham

O truque é começar com o interior do corpo para ter resultados exteriores.

Beleza e Saúde

Saiba como preparar a pele para a exposição solar

Com o desconfinamento, tenha em atenção a sua saúde e proteção, mas também não se esqueça dos cuidados com a pele.

Mais no portal

Moda

Parfois: 10 malas a menos de 20 euros

Confira algumas das melhores opções para combinar com os seus visuais.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Woman washing her hair in shower
Beleza e Saúde

4 motivos pelos quais não devemos lavar o rosto no duche

Dermatologista explica o porquê e ainda deixa algumas dicas.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Beleza e Saúde

Pasta de dentes nas borbulhas: sim ou não?

Será este um mito ou haverá algum fundamento?

Celebridades

Kelly Clarkson diz que o divórcio a apanhou de surpresa

A artista foi casada com Brandon Blackstock durante sete anos.

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Prince Andrew, Duke of York attends the opening the Francis Crick Institute by Queen Elizabeth II on November 9, 2016 in London, England. The Francis Crick Institute will be a world leading centre of biomedical research. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Celebridades

Príncipe André é "viciado em sexo", alega livro

A obra contém testemunhos de várias mulheres que afirmam ter mantido relações com o membro da realeza britânica, através do contacto de Jeffrey Epstein.

Moda

Tezenis lança coleção cápsula inspirada em famosa série da Netflix

Várias peças com um toque de 'nuestros hermanos'.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".