Mais uma semana de #cartabranca. Desta vez, o desafio foi experimentar um hidratante facial caseiro. A pesquisa foi simples e rapidamente encontrei várias receitas adequadas ao meu tipo de pele (mista). Porém, houve uma que me saltou à vista.

Apenas um ingrediente?” – este foi o primeiro pensamento, criado pelo meu lado mais cético. “Ao menos é simples…” – e este foi o segundo, cuidadosamente desenvolvido pelo meu lado mais preguiçoso e sem vontade de ir ao supermercado comprar aquele óleo xpto que algumas receitas levavam.

Abacate, tchanan! A fruta que adoro mas que, quando abuso, me dá dores de estômago horríveis. Ainda assim, gosto sempre de a ter em casa – porque só se vive uma vez, não é verdade? E também porque tenho vindo a aperfeiçoar um molho delicioso que a tem como ingrediente principal. Um dia conto-vos tudo.

Ora bem, para este hidratante, a ideia é esmagar meio abacate bem maduro, espalhá-lo na cara, deixar atuar por cerca de 15/20 minutos e depois lavar com água fria ou morna. Pela minha experiência, 1/4 de abacate é suficiente, já que me sobrou imenso. E não gosto de estragar comida. Sobretudo quando custa mais de 3€/kg.

Antes dos resultados, um conselho. A partir do momento em que o abacate já está maduro, coloquem-no no frigorífico. Era lá que tinha o meu e garanto que a sensação gelada na cara, quando se espalha aquele “creme” esverdeado, é mágica. Bye, bye rugas? Não sei. Tenho 25 anos. Mas mais vale prevenir.

Quanto aos resultados, não posso dizer que tenha sentido uma suavidade imediata, ao contrário do que aconteceu quando experimentei algumas máscaras faciais caseiras. Contudo, nem tudo foi mau. Além da ótima sensação ao passar o abacate na cara, houve algo que, no final, me surpreendeu.

Sabem como fica a pele após fazermos uma esfoliação? Foi mais ou menos isso que senti. “Como assim? Era só abacate!” – e voltou o meu lado mais cético. Mas tive de me render. Ou seja, não houve uma sensação de hidratação imediata, que era o que pretendia, mas senti a pele limpa e livre de impurezas. E como é que poderia reclamar de algo assim?

Contem-nos as vossas receitas de hidratantes caseiros, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Todas as sugestões de desafios são igualmente bem-vindas. Dia 9 de julho, voltamos a encontrar-nos por aqui. Até lá!

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Descobri o hábito improvável que nos impede de manter relações através de uma Ted Talk

Num discurso dinâmico e cheio de humor, Brené Brown diz todas as coisas certas e mostra como alterar uma simples atitude pode, de facto, melhorar a nossa vida.

Lifestyle

Aprendi uma lição para a vida com um livro que eu nunca compraria pela capa

Descobri, depois, que foi considerado um dos 10 livros mais influentes de sempre e foi lido por mais de 12 milhões de pessoas.

Lifestyle

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel