A Bioderma acompanha as rotinas cosméticas de mulheres em todo o mundo há mais de duas décadas. O ex-líbris da marca é a água micelar Sensibio H2O, desenvolvida em 1955 com base no entendimento de que cada pele é única, cuidando assim dos diferentes tipos adequadamente. 

Para assinalar o 25º aniversário deste produto icónico, a empresa lançou uma iniciativa global. “As tuas escolhas merecem respeito. A tua pele também” é o lema da campanha, cujas protagonistas têm estilos de vida únicos e soluções personalizadas. Nesse sentido, mostra 15 mulheres reais e inspiradoras, numa tentativa de motivar outras a tomarem decisões com base no mérito próprio, em vez de se limitarem à partida.

Como complemento deste marco especial, surge também uma edição limitada com três frascos diferentes com a mensagem “Your Skin Deserves Respect”. Uma máxima apropriada vinda de quem passou mais de duas décadas a cuidar da pele. Mas não se preocupe! A fórmula original (e campeã de vendas) não mudou. 

Uma garrafa de água micelar Sensibio H2O é vendida a cada dois segundos no mundo. Em Portugal, tornou-se o produto líder de mercado das águas micelares. Mas, afinal de contas, o que o torna tão especial? Estivemos à conversa com Valérie Pradin, diretora global da categoria de higiene da Bioderma, para descobrir  por que motivos a fórmula da marca é número um em vendas nas farmácias e parafarmácias nacionais.

Qual a história por detrás da criação da primeira água micelar?

A Bioderma inventou a água micelar em 1995, revolucionando a maneira como as pessoas removem a maquilhagem e limpam a pele todos os dias. Originalmente a trabalhar com e para dermatologistas, a marca projetou um produto mais adequado à biologia natural da pele, para resolver os problemas de pele sensível. Sensibio H2O estabeleceu uma nova rotina de limpeza, num único passo sem enxaguar, inspirada nos lípidos da epiderme, o que quebrou e revolucionou a rotina da dupla tradicional de limpeza (leite + tónico), além de tornar a rotina de remoção de maquilhagem mais curta e mais eficiente.

Entre as várias reações positivas, quais os factores mais indicados para as mulheres usarem o produto?

Para tirar a maquilhagem ou, simplesmente, para limpar a pele.  Sensibio H2O é uma água micelar específica para a limpeza das peles sensíveis. Composta por micelas com excelentes propriedades de limpeza e remoção de maquilhagem, limpa profundamente o rosto de manhã e à noite, evitando que poluentes que exacerbam a sensibilidade penetrem na pele. Para além disso, as nossas águas micelares são adequadas a todas as necessidades e tipos de pele, devido à nossa tecnologia micelar.

Afinal, o que é a tecnologia micelar?

A tecnologia micelar desenvolvida pelos Laboratórios Bioderma é inspirada nos lípidos celulares encontrados na pele. Com um pH fisiológico de cerca de 5,5, Sensibio H2O respeita o equilíbrio biológico da pele, essencial para manter a pele saudável. O produto contém água altamente purificada e de grau farmacêutico, bem como  um complexo de 3 açúcares biomiméticos calmantes que impedem o processo inflamatório. A seleção cuidadosa dos ingredientes garante uma tolerância perfeita e que quaisquer vestígios de produto restantes na pele não apresentem riscos de danos.

Como deve ser utilizada corretamente a água micelar?

Sensibio H2O pode ser usada uma ou duas vezes por dia, sete dias por semana. Primeiro, molhe um algodão com a solução micelar. Use-o para limpar suavemente a pele ou para remover a maquilhagem do rosto e ao redor dos olhos. Reaplique até que o algodão fique limpo. Não é necessário enxaguar: a pele recém-purificada está pronta para a próxima etapa da sua rotina.
Para uma limpeza matinal, pode usar o produto para limpar o rosto antes de aplicar prosseguir com os restantes cuidados cosméticos. Também aconselhamos a sua utilização todas as noites, ao deitar, pois é muito importante limpar a pele, mesmo que não use maquilhagem, para remover as muitas impurezas que se acumularam durante o dia na epiderme, a camada mais superficial da pele, incluindo resíduos de poluição, suor e impurezas.

Qual a inspiração da nova campanha?

A mensagem é direcionada às mulheres fortes e sensíveis, independentemente da idade, origem, crença ou história. A todas as mulheres que fazem escolhas pessoais, profissionais e íntimas – contestadas ou apoiadas – e que influenciam o percurso das suas vidas. Seja qual fo a escolha, esta expressa a liberdade de decidir o modo como se quer viver. Mais importante ainda, é uma escolha de se sentir bem consigo mesma, e essas escolhas merecem respeito.

No contexto atual, faz sentido esta mensagem?

Somos uma marca dermatológica que tem como missão o respeito pela pele, mas também defender que a mulher viva plenamente os seus ‘defeitos’, a sua sensibilidade cutânea, etc. Foi importante para nós homenagear as mulheres que são bonitas nas suas ações e comprometimentos, e não apenas no seu físico. Queríamos selecionar mulheres anónimas e reais com origens simples e singulares.

O que podemos encontrar neste pack que assinala o aniversário do produto?

Na Bioderma desenvolvemos produtos de higiene que respeitam a pele. Respeitar a pele significa sempre oferecer aos nossos consumidores uma gama de produtos e soluções que garantem uma limpeza eficiente de todos os resíduos das agressões externas, respeitando a barreira natural da pele e o seu filme hidrolipídico. Neste frasco de celebração, encontram a mesma água micelar, exatamente com a mesma qualidade que tem acompanhado as mulheres ao longo destes 25 anos, agora com uma comemoração especial à individualidade feminina. O aniversário do produto é assim celebrado com o lançamento de uma edição especial e limitada, com três variações que as mulheres podem escolher conforme as suas preferências pessoais.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Os benefícios da água micelar para a pele

Aqui ficam algumas informações úteis sobre este produto cada vez mais popular, que dispensa o uso do desmaquilhante e do tónico, e promete uma pele mais bonita e saudável.

Beleza e Saúde

Vídeo: Tudo sobre água micelar

A maquilhadora Lucília Lara esclarece todas as dúvidas sobre a água micelar, revela a sua preferida e explica porque não passa sem ela.

Beleza e Saúde

O manual de beleza para peles acneicas e oleosas

Na rubrica Beauty Spot desta semana, partilho a rotina de beleza ideal para combater o aparecimento de oleosidade, borbulhas e pontos negros no rosto.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Chegou uma nova padaria virtual com pão artesanal

O pão é feito com farinhas de moleiro através de massa-mãe e fermentação longa.

Moda

Silhuetas 'oversize e gráficos' estampados em destaque na nova coleção Billie EilishXBerska

A coleção que os fãs da cantora não vão querer perder.

Celebridades

Gigi Hadid anuncia nascimento da filha com fotografia ternurenta

A modelo revelou ainda quando deu à luz.

Beleza e Saúde

11 sinais de que está com deficiência de vitamina B12

Fadiga? Irritabilidade? Conheça estes e outros sintomas que o seu organismo pode apresentar.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".