Criado por pacientes para pacientes, o Dia Mundial da Psoríase, que se assinala a 29 de outubro, pretende aumentar a consciencialização e compreensão sobre a patologia. Um tema que em 2020 assume particular relevância, já que o mote do ano associado à patologia é “Estar Informado”.

De facto, estudos realizados na área revelam que 77% das pessoas que vivem com psoríase já experienciaram algum tipo de estigma, fazendo com que o impacto da doença vá muito além dos seus sintomas físicos, afetando a saúde mental e o bem-estar emocional dos pacientes. 

Esta que é a doença autoimune com maior prevalência em todo o mundo carateriza-se por uma aceleração do processo de regeneração da pele que pode provocar grandes manchas, descamações e erupções em várias áreas. O papel dos cuidados tópicos adequados torna-se, por isso, crucial na gestão da psoríase.  

“As pessoas afetadas pela psoríase enfrentam vários desafios – não apenas a nível físico, mas também social, emocional e financeiro. CeraVe está empenhada em homenagear o Dia Mundial da Psoríase, encarando-o como uma oportunidade para aumentar a consciencialização sobre o efeito que esta condição debilitante tem nas suas vidas. É com muito orgulho que percebemos que os nossos produtos, que são desenvolvidos com dermatologistas, são acessíveis para tantas pessoas em todo o mundo”, afirma.

Penelope Giraud, General Manager da CeraVe Global

Mais do que uma condição física

As taxas de depressão e ansiedade associadas à pressão social são uma realidade comum para quem vive com psoríase. Quase 60% dos pacientes revela mesmo que a doença é um grande problema no seu dia-a-dia, consequência que se explica pelas manifestações físicas muito visíveis em diferentes partes do corpo: manchas vermelhas ou acinzentadas, escamosas e com crostas.  

O resultado é uma maior vulnerabilidade a uma série de desafios mentais e emocionais, relações afetadas em casa e no trabalho, exclusão social, descriminação e estigma. A informação como ferramenta, como sugere o mote de 2020 do Dia Mundial da Psoríase, pode contribuir para mudar este cenário. 

Uma abordagem alternativa

As propriedades hidratantes, esfoliantes e calmantes dos produtos SA Antirrugosidades de CeraVe tornam-nos adequados a pessoas com tendência a psoríase. Os testes em consumidores revelaram ainda que ambos os produtos (limpeza e hidratação) melhoraram a qualidade geral da pele, ajudando a minimizar a sua secura e descamação, com uma ação suavizante.  

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Rotina de skincare: Os cuidados diários, semanais e mensais que deve ter com a pele

Na rubrica Beauty Spot desta semana, mostro-lhe como a sua melhor pele de sempre pode começar na calendarização dos cuidados - e quais são os melhores produtos.

Beleza e Saúde

Saiba como acabar com o brilho da pele oleosa de uma vez por todas

Na rubrica Beauty Spot desta semana, explico como a sua pele pode passar de oleosa a brilhosa, num bom sentido, em apenas quatro passos.

Mais no portal

Moda

Perdemos a cabeça com estes descontos da Mango

E selecionámos os nossos favoritos.

Beleza e Saúde

Aproveite a Black Friday para dar uma nova vida à sua pele

Mime-se com estas sugestões.

Comportamento

Está na hora de "Dizer Não"

Conheça a campanha que assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Celebridades

Christina Perri perde a filha no terceiro trimestre da gravidez

Após anunciar que poderia ter de antecipar o parto.

Lifestyle

A astrologia parece ter uma explicação para os assassinos em série

E tem tudo a ver com um planeta.

Beleza e Saúde

Escócia torna-se o primeiro país do mundo a tornar produtos menstruais gratuitos

A medida foi aprovada sem votos contra ou abstenção.

Lifestyle

Nunca é tarde para organizar a vida financeira. Saiba por onde começar

Elas vão fazer toda a diferença! Conheça-as no novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Celebridades

Kate Hudson revela aquilo que não tolera que os filhos façam

A atriz garantiu ser uma mãe rígida.

Lifestyle

Livro da semana: "A Odisseia de Baldassare" mostra como caminho pode ser mais importante que o destino

Um livro de Amin Maalouf, publicado pela Marcador.

Lifestyle

Campanha Black Friday para assinar a ACTIVA com os melhores descontos

Histórias de mulheres inspiradoras, sugestões de moda e acessórios, ideias de presentes de Natal, dicas de beleza... A Activa é isto e muito mais. E agora pode assiná-la poupando até 65%.

Beleza e Saúde

É possível estar grávida e menstruada em simultâneo?

Entenda melhor a questão que gera grande controvérsia.