Prepare o corpo para a praia

Algumas inovações no universoda medicina estética tornam o nosso corpo bem mais elegante para receber o bíquini.

Implante de glúteos



As brasileiras já se renderam há muito a esta técnica cirúrgica que permite obter um rabo muito mais torneado com o recurso a implantes de silicone. Como salienta o cirurgião plástico Dr.João Lima, do Instituto do Corpo, permite "solucionar o problema da flacidez leve à moderada, bem como a falta de projecção da região glútea"

A cirurgia tema duração de uma hora e meia, poderá ser realizada com anestesia geral, epidural ou local com sedação, sendo esta opção a mais usual. O internamento dura,aproximadamente, 24 horas. "Como a via de acesso (cicatriz) é feita de forma vertical, com aproximadamente 7 cm, no sulco interglúteo, fica imperceptíveldepois dos pontos serem retirados."

Se está a pensar que a recuperação é difícil, dado o local dos implantes, aqui ficam as boas notícias:"essa fase normalmente decorre sem dores e os pacientes podem e devem caminhar, sentar-se, ou deitar-se em qualquer posição, visto que os implantes são posicionados dentro da musculatura (glúteo máximo) e, por isso, não há posição contra-indicada no pós-operatório", explica o médico António Gomes da Silva. É apenas necessário o afastamento das actividades profissionais entre sete a dez dias. Vinte dias após a cirurgia poderá ir à praia. Estes implantes não têm um prazo de validade ou limite de tempo que exija substituição.

Carboxiterapia

Trata-se de uma das maisrecentes técnicas de tratamento à celulite realizado por médico ou com orientação médica. Infiltra-se dióxido de carbono no tecido subcutâneo (por baixo da pele) com pequenas agulhas muito finas (0,3 mm de diâmetro). Ora, o que sucede, como explica o médico Dr. António Boavida, é que "odióxido de carbono ‘mata’ as células gordas mecanicamente e provoca uma dilatação dos vasos sanguíneos, o que significa um aumento do fluxo sanguíneo nessa área e um acréscimo de oxigénio. O aumento de oxigénio é importante porque elimina o líquido produzido no intervalo das células. As células células gordas diminuem e o tecido subcutâneo fica mais firme. Este gás é inodoro, não provoca alergias e é isento de complicações.

"Não provoca dores e não há qualquer tipo de restrições para qualquer actividade. São necessárias entre 10 a 15 sessões para eliminar acelulite, cada uma com a duração de 10 a 15 minutos. Dependendo da extensão da celulite é feito um programa que pode ser de uma ou duas sessões por semana. Em geral, começam-se a ver resultados após o quinto tratamento e estes mantém-se,em média, por cinco a seis, meses dependendo d os cuidados que tiver. Este tratamento, se necessário pode ser repetido, recomendando-se que se faça duasvezes por ano.



Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Beleza

Tudo sobre depilação para estar linda este Verão

Cera fria ou quente? Com lâmina ou depiladora eléctrica? Quando se aproximam os dias de praia, fique a saber tudo sobre os métodos de depilação ao seu dispor.

Beleza

A B C do BRONZEADO - A a F

Mesmo que ache que já sabe tudo sobre sol e bronzeado, estes conselhos podem salvar-lhe a pele e ajudá-la a conseguir uma bela cor.

Beleza

Qual é o seu fotótipo?

Descubra para saber como conseguir o melhor bronzeado sem arriscar a sua pele.

Beleza

Pele bonita: hidratação é o segredo

A hidratação diária é o segredo para uma pele bonita.

Beleza

O que há de novo para remover a gordura localizada

Tudo sobre a mais recente e inovadora técnica de Vibroliposucção N.I.L. (Lipoescultura Infrasónica Nutacional), que remove a gordura localizada de uma forma mais rápida e menos traumatizante.

Beleza

Fique bronzeada enquanto come

Esqueça os solários, deixe de acumular boiões de creme e nem pense em ficar a ‘torrar' debaixo do sol do meio-dia. O segredo de um belo bronzeado está à distância do frigorífico.

Mais no portal

Moda

Como usar jeans no trabalho e redefinir o conceito de "business casual"

Aqui ficam algumas ideias de visuais elegantes com calças de ganga.

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso