Que cor para o seu cabelo?

A cor do cabelo tem o poder de valorizar o seu visual, mas para isso a escolha tem de ser a mais acertada. O ideal é optar por tonalidades que não se afastem muito da sua cor natural. Se é loira e a cor da moda for o preto, esqueça a moda e faça uma opção mais sensata.



Para a pele árabe, que é esverdeada, os dourados são de evitar, pois proporcionam pouco contraste. Já o acinzentado envelhece as pessoas de pele branca, o mesmo acontecendo com as orientais (de pele amarela). Quem tem pele negra deve evitar o louro pelo óbvio exagero do contraste.



A melhor forma de saber se determinada cor faz o seu género é pegar na amostra do catálogo e colocá-la junto do rosto. Assim, já ficará com uma ideia muito mais aproximada se deve ou não ser essa a sua escolha.

Franck Provost recomenda Expert Couleur



A linha Expert Couleur, composta por champô e máscara, contém extracto antioxidante de bagas de açaí, que protege o cabelo pintado, nutrindo-o em profundidade e reavivando o seu brilho.

Franck Provost aconselha



Para colorir as fibras capilares, tem à sua disposição basicamente três tipos de produtos: as tintas permanentes, as semipermanentes e as colorações temporárias. Escolha a que melhor se adaptar ao seu caso.









Imagem



** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **

Partilhar

Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!

Siga-nos no Twitter

Imagem

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal