Conheça e 'extermine' os inimigos do seu cabelo!

As pontas espigadas surgem quando a cutícula, parte externa dos fios de cabelo, é danificada, abrindo-se em dois.



Baço, espigado e seco, há que agir rapidamente para evitar danos extras. Daí a necessidade de não descurar nunca a protecção do cabelo contra as agressões externas diárias, sol, fumo, vento, frio, por exemplo. Champô, amaciador, produto para as pontas, especialmente para quem usa o cabelo comprido, e máscara aplicada regularmente são as palavras de ordem a memorizar. Bem como o corte regular – a cada dois meses, segundo os especialistas.





Franck Provost recomenda


Além das agressões exteriores, há ainda muitos gestos diários (brushings, aparelhos térmicos de modelagem, por exemplo) que agravam a situação. Mais frágil, o cabelo estraga-se e quebra com facilidade, requerendo cuidados adaptados.


Enriquecidos com ceramida, o champô e condicionador Expert Reparation reforçam e recuperam os cabelos frágeis e estragados, acção que é reforçada por um agente alisante que maximiza as capacidades de defesa capilar face às agressões.



Imagem



Franck Provost aconselha



Antes de ligar o secador, retire o excesso de água com uma toalha, sem esfregar. Use o secador a temperatura moderada, secando da raiz para as pontas.









Imagem



** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **

Partilhar

Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!

Siga-nos no Twitter

Imagem

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal