113652546.jpg

Barriga

Tem uns braços musculados de fazer inveja à Madonna e umas pernas estilo Nicole Kidman, mas a maldita barriguinha teima em dar um ar da sua graça. Muitas vezes isto deve-se a variações hormonais, mas também as digestões pesadas, o stresse e a obstipação podem ser responsáveis pelo aumento de volume nesta zona. Para perder uns centímetros experimente:

• Assim que se levantar, beber um copo de água com uma colher de chá de argila branca posta de molho desde a noite anterior (nos casos de obstipação).

• Ingerir de manhãzinha três ameixas secas colocadas de molho durante a noite.

• Substituir o leite de vaca por leite de soja ou iogurte desnatado.

• Beber uma infusão de chá verde a meio da manhã.

• Beber uma infusão de anis verde, funcho e cominho a seguir às refeições para facilitar a digestão (para a preparar basta juntar uma colherada da mistura destas ervas em meio litro de água a ferver deixando em infusão por 5 minutos).

• Junte orégãos e cominho aos pratos já que estas ervas aromáticas actuam como diurético e facilitam o trabalho do fígado.

• Evite os alimentos que fermentam. Tomate, trigo, arroz, pão, café, queijo, álcool, piza, leite, cacau e açúcar são alguns exemplos, tente averiguar quais os que lhe fazem pior e elimine-os da dieta.

• Não beba às refeições.

Coxas

Para perder volume nesta zona há que estimular a circulação e favorecer a eliminação de líquidos.

• Coma fruta ao pequeno-almoço . Prepare saladas de frutas variadas e junte-lhes canela que tem propriedades adelgaçantes. Prefira as frutas mais ‘bronzeadoras’ e depurativas, como a papaia e o kiwi.

• Também pode optar por combinar a fruta com iogurte desnatado e uma colher de gérmen de trigo (que ajuda a metabolizar as gorduras e suaviza a pele).

• Para a retenção de líquidos experimente vinagre de maçã que é rico em potássio e enzimas . Dilua três colheres num litro de água e vá bebendo durante o dia. Juntar algumas folhas de menta fresca nas saladas, saladas de frutas e infusões também é eficaz. O ananás também tem um efeito benéfico mas coma-o sempre ao natural.

• Alhos e cebolas melhoram a circulação, cereais integrais activam o trânsito intestinal.

• Evite o excesso de sal, já que este provoca a retenção de líquidos, e o álcool, porque sobrecarrega as funções de eliminação do organismo.

 

Ancas

É o local privilegiado de acumulação de gordura nas mulheres. Se pretende eliminar a gordura nesta zona terá de ingerir apenas as calorias que gasta diariamente, já que os excessos serão aqui armazenados.

• Coma menos mais vezes . O ideal comer pouca quantidade de comida cinco vezes por dia: de manhã, a meio da manhã, ao almoço, ao lanche e ao jantar.

• Esqueça os doces. O açúcar refinado tem de desaparecer da despensa, assim como todos os alimentos que o contêm. Isto inclui todos os bolos de pastelaria e os refrigerantes. Frutos secos e sumos de fruta naturais são permitidos desde que os consuma antes das quatro da tarde para ter tempo de os digerir e gastar energia suficiente para que não se acumulem em reservas.

• O chá, verde e vermelho, é um bom aliado na queima de gorduras. Beba-o várias vezes ao dia.


SIGA A ACTIVA NO FACEBOOK

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Beleza

Quantas calorias pode consumir por dia?

De acordo com o seu sexo, peso, altura e grau de actividade física, há um número ideal de calorias que deve consumir diariamente. saiba qual é.

Beleza

Como preparar sobremesas saudáveis

Longe vão os tempos em que se afirmava que as sobremesas doces eram verdadeiros “pecados”. As sobremesas também podem fazer parte de uma alimentação saudável, desde que se tomem algumas medidas e se consumam com moderação.

Beleza

Como emagrecer sem stress... ou ansiedade

Já pensou que é possível emagrecer sem stresses nem ansiedades ou aquela terrível sensação de culpa sempre que comete um deslize?

Beleza

Dieta de Okinawa: o segredo para viver mais anos

O segredo da longevidade dos habitantes da ilha japonesa de Okinawa está no prato. Saiba em que pilares assenta a sua alimentação e como pode também beneficiar desta dieta saudável.

Beleza

Corpo: como reduzir um tamanho numa semana

Sim, é possível. O segredo está em 'atacar' a retenção de líquidos e acelerar intensivamente o metabolismo através do exercício físico.

Beleza

Toda a verdade sobre dietas que fizeram fama... e que não resultam!

Todas ouvimos falar de uma amiga, cunhada ou prima que fez a dieta da lua, do Dr.Atkins ou do tipo sanguíneo e emagreceu dez quilos num ápice. Mas com graves riscos para a saúde.

Beleza

A sua casa está a engordá-la?

A resposta é sim, a sua casa engorda. Se quer emagrecer, contar calorias não chega. Não só vai ter de incluir a família no novo regime alimentar como vai ter de pôr a casa a fazer dieta. Explicamos-lhe tudo já a seguir.

Beleza

Descubra o valor calórico de mais de 35 mil alimentos

Só tem de escrever o nome do alimento (em inglês) e tem toda a informação nutricional que precisa!

Beleza

Alternativas saudáveis para o seu almoço

O tempo é pouco e torna-se difícil comer de forma equilibrada durante a semana. Mas mesmo assim é possível fazer as opções certas para a nossa saúde.

Beleza

Perca peso em dois meses

Falta pouco para a praia e todos os excessos do Inverno nos parecem pesar no corpo. Mas ainda está a tempo de salvar a situação, mudando a forma como se alimenta.

Beleza

Qual o índice glicémico dos alimentos?

Os alimentos aumentam o nível de açúcar no nosso sangue. Essa capacidade chama-se indice glicémico: quanto mais elevador for, maior e mais rápido o aporte de glucose na corrente sanguínea.

Beleza

Guia do Bio: O que são alimentos biológicos?

Estão cada vez mais na moda, mas nem sempre é claro o que torna um alimento 'biológico'. TIramos-lhe todas as dúvidas

Beleza

De quantas fibras precisa por dia?

Podem não fornecer nutrientes, mas são essenciais à saúde do nosso aparelho digestivo. Motivo mais do que suficiente para não se esquecer delas na sua dieta alimentar.

Beleza

45 Ideias anti-quilos

Está preocupada com os quilinhos a mais? Quer ficar fit para a primavera? Acha que é altura de começar a ter mais cuidado com a alimentação? Pois bem é sempre boa altura para começar e, para darmos uma mãozinha, preparámos 45 dicas simples para recuperar ou manter o peso.

Beleza

No Verão: proteja-se contra as doenças de origem alimentar

Na sua maioria, os alimentos contêm bactérias e se não forem conservados nas condições adequadas, os microrganismos podem proliferar e originar infecções e intoxicações alimentares.

Beleza

Peixe: um amigo de todos os dias!

Rico em aromas, o peixe contém muitas proteínas, que funcionam como tijolos que edificam o corpo, intervindo nos processos de crescimento e reparação do organismo

Beleza

Dietas: o que é mito e o que é verdade

Quando se fala em perder peso, toda a gente tem um palpite a dar: ‘o que resulta é comer muita fruta', ‘eu perdi 10 quilos a beber batidos' ou ‘eu nunca janto'. Afinal, devemos seguir alguns destes conselhos?

Beleza

Guia do Bio: Dicas para comprar bem

Antes de adquirir alimentos biológicos convém ler as dicas que se seguem.

Beleza

Nutrição: Como emagrecer para sempre

Sejam 3 ou 30 quilos que quer perder, se seguir algumas regras pode manter os resultados por muitos e muitos anos!

Mais no portal

Lifestyle

Sem gordura ou lactose e com 25g de proteína: eis as novidades Mimosa

A marca renovou a gama Proteína. Conheça as novidades!

Beleza

5 dicas para prevenir o acne na idade adulta

Não deixe que as borbulhas se tornem um problema.

Celebridades

Quatro meses após ser pai, Jason Derulo separa-se da namorada

O artista estaria numa relação com Jena Frumes desde março de 2020.

Saúde

Estes alimentos são ricos em vitamina C

Inclua-os na sua dieta.

Saúde

Covid-19: o que muda a partir de 1 de outubro?

Conheça as novas medidas.

Moda

Natura lança coleção de outono/ inverno

Fique a par das novidades.

Comportamento

Homens têm 16% mais tendência que as mulheres a achar a traição aceitável

Revela um estudo da BBC.

Lifestyle

Quando a paixão pela cozinha e pela preservação do meio ambiente se unem... isto é o que acontece

Conheça a história por detrás da IBAU!

Moda

As 12 peças de vestuário Parfois que vai querer usar este outono

Desde coletes a casacos.

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

Moda

Carolina Patrocínio mostra as peças da nova Puma Studio Collection

Peças pensadas para total liberdade de movimentos e que podem ser conjugadas entre si.

Moda

Ponchos em burel: tradição e design de mãos dadas para este outono

Os ponchos (165€) reavivam padrões clássicos com cores esbatidas, tons terra e outros mais coloridos para animar os dias mais cinzentos.