Como resolver emergências de beleza: falhas no verniz, blush a mais...

Ando sempre com batom nos dentes
Esta é ultrafácil de evitar: depois de aplicar o batom, ponha o dedo indicador na boca, feche os lábios à volta dele e retire lentamente. O batom que iria parar aos dentes vem todo agarrado ao dedo.

A minha base é demasiado escura
Se não tem tempo para a retirar e voltar a aplicar outra mais clara (ou nem tem outra para trocar), ainda pode resolver o problema, usando o tom da base como modelador do rosto. Parece complicado, mas não é. Se tem o rosto oval, realce o equilíbrio de volumes esbatendo um pouco de base mais clara ou corrector na cana do nariz e topo das maçãs do rosto. Para alongar um rosto quadrado, aplique o corrector ou base clara em toda a zona central: testa, cana do nariz e queixo. Para esculpir um rosto redondo, aclare a zona média, o topo das maçãs do rosto e os maxilares. Em alternativa, guarde essa base escura para o próximo Verão e compre outra que seja da cor da sua pele neste momento.

A máscara de pestanas ficou com grumos
Não precisa de retirar tudo e aplicar de novo. Para desempastar as pestanas, basta penteá-las delicadamente com um minipente ou escova, embebido em loção desmaquilhante de olhos. Nunca use um alfinete para separar as pestanas!

Pintei o cabelo em casa e ficou escuríssimo
Se usou uma coloração tom-sobre- -tom, uma lavagem diária durante uma semana resolverá progressivamente o assunto. Se fez uma coloração de longa duração, recorra a um cabeleireiro. E, da próxima vez, lembre-se que o cabelo parece-nos sempre mais escuro do que é na realidade, por isso escolha um tom um pouco mais claro do que aquele que deseja. Guie-se pelas indicações da embalagem e na dúvida ligue para os serviços de atendimento ao cliente da marca.

Apliquei demasiado blush
Se o blush é em pó, passe uma bola de algodão seco sobre a maçã do rosto, em movimentos circulares, para retirar o excesso de pigmento (este truque também funciona para um blush que se revelou demasiado escuro ou intenso). A seguir, pode uniformizar com um pouco de pó translúcido, para um acabamento mais transparente e natural. Se usou blush em creme, aplique um toque de base no meio da maçã do rosto e esbata em pancadinhas com as polpas dos dedos.

A minha base parece uma máscara
Isto acontece por uma de três razões: a textura é demasiado espessa para a sua pele, a cor não é a certa para si, ou aplicou demasiada quantidade. Para evitar que a base fique artificial, escolha-a na textura certa (geralmente quanto mais fluida, mais transparente), e na cor exacta da sua pele. Aplique com mão leve, começando com pouco, no centro da testa, nariz e queixo, esbatendo bem. Um bom truque é aquecer um pouco o produto massajando-o na palma da mão, para que deslize melhor e se funda na pele.
Mas o que é que pode fazer neste momento, em que já aplicou a base e ficou muito espessa? Aplique por cima um pouco de creme de dia com um pincel largo e achatado, trabalhando do centro do rosto para os lados, até que a base fique mais esbatida e transparente.

O meu penteado desmaiou
Vire a cabeça para baixo, vaporize um pouco de laca de fixação ligeira nas raízes, aqueça com o secador durante um minuto, levante a cabeça de um golpe e arranje o penteado. Outra opção é humedecer ligeiramente o cabelo com um algodão embebido em loção de pentear fixadora, pôr rolos grossos levantando bem as raízes, deixar secar ao ar e pentear.

Estraguei o verniz de uma unha
É muito irritante, mas fácil de reparar. Molhe imediatamente a polpa de um dedo da outra mão em dissolvente tira-
-verniz e passe sobre a superfície da unha estragada para a uniformizar.
Se só deu por isso com o verniz já seco, disfarce a imperfeição aplicando uma camada fina do verniz que usou ou um top coat ou base incolor.

Tenho uma falha na sobrancelha
Com um lápis de sobrancelhas bem fininho e afiado, no tom o mais parecido possível com o dos pêlos, faça vários tracinhos para preencher a falha, e escove com uma escovinha própria (ou uma escova de dentes limpa e bem seca). Se a falha for mínima, pode usar uma sombra para sobrancelhas, mas no caso de um buraco grande, o lápis disfarça melhor.

O corrector de olheiras acumulou-se nas rugas
Com um cotonete ligeiramente embebido em água micelar desmaquilhante, limpe delicadamente com movimentos de rolamento, sem esfregar.
A seguir uniformize com a polpa do dedo anelar, em pancadinhas. Para evitar que volte a acontecer, estique ligeiramente a pálpebra ao aplicar o corrector e a seguir, ainda com a pálpebra esticada, fixe com um pouco de pó solto transparente.

Rocei o aplicador da máscara dentro do olho
Baixe imediatamente a cabeça e olhe para o chão, durante alguns segundos: assim, se o olho começar a chorar, as lágrimas cairão em vez de rolarem para o canto do olho e dar cabo da maquilhagem. A seguir, se necessário, enxugue delicadamente com um lenço de papel, sem esfregar.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

Como aplicar pestanas postiças

Elas transformam o seu visual num abrir e fechar de olhos. E são mais fáceis de aplicar do que imagina

Beleza

Vídeo: Pestanas extravagantes

Os especialistas da MakeUp Forever ensinam passo-a-passo como aplicar pestanas extravagantes. Veja o VÍDEO!

Beleza

Tudo o que precisa para se maquilhar

Se gosta de maquilhagem, veja as paletas que descobrimos para si: é cada uma mais gira e prática do que a outra.

Beleza

Os visuais que se usam neste inverno para sair à noite

Seja para um jantar com os amigos ou para o reveillon, aqui encontra os visuais de festa mais bonitos da estação.

Beleza

Maquilhagem: os melhores visuais para usar durante o dia!

Os visuais, as cores e os produtos de maquilhagem que se usam para o dia neste inverno.

Beleza

Aprenda a maquilhar-se... ecologicamente

A loja de cosmética biológica Organii vai organizar no dia 12 de Setembro mini- sessões de maquilhagem com a marca bio Nvey Eco. Veja como participar.

Beleza

Lição de maquilhagem: Como aplicar um pó solar

Para prolongar o aspecto bronzeado da pele, nada bate o pó bronzeador. Veja o vídeo para saber como aplicá-lo e siga as nossas sugestões para escolher o melhor para si.

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.