141179026.jpg

Segurar a porta à entrada – É o básico, mas convém sempre começar pelo princípio. Os homens aprenderam muito mais depressa e, honra lhes seja feita, já quase todos nos seguram a porta mesmo que ainda se venha a quilómetros de distância e eles estejam atrasados para a aula de Bodypump. Mas muitas mulheres são um atraso de vida no que respeita a segurar portas ou dizer ‘obrigada’ a uma alminha que lhes esteja a fazer de porteira.


– Vestir-se adequadamente – Não andar com t-shirts a dizer ‘I want your sex’, ou coisa parecida. Não ir só de sutiã para as aulas. Também convém mudar de t-shirt de vez em quando, em vez de aparecer todos os dias com a mesma t-shirt cinzenta que vai ficando gradualmente encharcada quando corre durante uma hora e 45 minutos na passadeira. Também não é preciso aparecer com a última moda em equipamento desportivo nem com aqueles ténis de sola fluorescente que apitam, contam calorias e ligam-no à Internet, mas convém apenas ter a noção de que não se está sozinha(o).

– Não olhar fixamente para as outras pessoas – Especialmente quando as outras pessoas estão nuas no balneário ou a esticarem-se em alongamentos ou a fazer exercícios nas máquinas. Também não é boa ideia passear-se toda nua na zona dos cacifos (ou em qualquer outra, evidentemente). Não se está na praia do Meco e embora se possa ter um espírito livre, há pessoas que se sentem desconfortáveis.

– Não monopolizar – Nada. Nem o instrutor, nem a pista da piscina, nem o jacuzzi, nem as máquinas. Se é para ficar com um ar muito deprimido sentada na máquina sem fazer nenhum a olhar em volta a pensar por que é que não ficou em casa a ver a telenovela, pode fazer isso tudo de pé encostadinha à parede.

– Comportar-se no banho turco – Como diziam as nossas avós. Também não é preciso estar firme e hirta como se estivesse no trono de Inglaterra, mas enfim, convém não ocupar dois bancos nem passar o tempo a espalhar óleos malcheirosos. E já agora, embrulhe-se numa toalha em vez de ir de cuecas e sutiã. Pode não parecer, mas fibras suadas e molhadas são o mais anti-higiénico que se inventou. Antes nua.

– Evitar contar anedotas à pessoa da passadeira ao lado – Pode ser de facto perigoso. Na passadeira, se uma pessoa se desconcentra, arrisca-se a acabar estatelada na parede mais próxima, como nos desenhos animados.

– Ser simpática – Não há nada mais deprimente do que fazer-se uma pergunta inocente como: “Esta máquina está avariada?” e levar-se com um olhar assassino do tipo: “Não, não está avariada, tu é que és aselha! E não era preciso vires para cá exibir para o meu lado e tentar roubar-me o jeitoso dos abdominais e o meu precioso tempo.”

– Se há mais por onde escolher, não ocupe logo o cacifo imediatamente ao lado – Depois passa-se o tempo a tentar calçar as meias sem meter um dedo do pé do nariz de outra pessoa, o que, em não se sendo contorcionista, é difícil. Geralmente, há tanto por onde escolher…

– Ter um ar… alegre – Ninguém pode ter um ar extasiado de felicidade depois de fazer uma aula em que se subiu trinta montanhas e se andou ao soco a 40 chefes imaginários, mas se tem um ar mesmo infeliz e se tudo aquilo é um sacrifício para si, reveja o seu treino. De certeza que não lhe pode estar a fazer bem.

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Beleza

Ténis que ajudam a manter-se em forma

A marca americana Skechers lançou uma nova linha de ténis para caminhada que ajudam a tonificar o corpo. Veja como funcionam!

Beleza

Ginástica para o tipo pimento

Beleza

Ginástica para o tipo cenoura

Mais no portal

Saúde

Eis os 6 nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo

Consuma-os diariamente.

Saúde

A nossa libido aumenta mesmo durante a ovulação?

Sempre ouvimos dizer que sim. Entenda se é verdade.

Celebridades

Morreu o ícone de moda André Leon Talley

O jornalista tinha 73 anos.

Celebridades

Jason Momoa e Lisa Bonet: revelado o motivo por detrás do divórcio

O casal anunciou a separação no início de janeiro, após 16 anos de relação.

Celebridades

Britney Spears em guerra com a irmã nas redes sociais: "Ela teve tudo de mão beijada"

A relação da cantora com Jamie Lynn Spears atravessa uma fase conturbada.

Moda

8 investimentos de moda que valem a pena este mês

Aprovados por algumas das fashionistas mais populares nas redes sociais.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Comportamento

Será que eliminar pensamentos negativos nos faz realmente bem?

Esta trapeuta oferece-nos uma alternativa.

Celebridades

Sinéad O’Connor internada após a morte trágica do filho

Shane foi encontrado sem vida no dia 8 de janeiro. Tinha 17 anos.

Celebridades

Bella Hadid revela o que a levou a partilhar fotos de episódios depressivos com o mundo

No passado, a modelo já tinha revelado que "sofreu de depressão e ansiedade extremas" durante a maior parte da adolescência e vida adulta.

Celebridades

Assistente de Betty White assinala data especial com “uma das últimas fotografias” da atriz

A estrela de "Sarilhos com Elas" morreu no final de dezembro de 2021, a menos de um mês de completar 100 anos.

Beleza

Cabelo natural: penteados e opções de styling para o dia-a-dia

Inspire-se nestas ideias que encontrámos nas redes sociais.