99957512.jpg

Se pensa que, para manter a forma, pode comer todas as saladas que quiser, pense duas vezes. Muitos dos ingredientes que elas incluem hoje em dia, como vegetais grelhados, massa, peixe e carne, para não falar nos molhos, podem pesar muito na balança.

A salada de atum, por exemplo, que tem imenso óleo e maionese é fatal para qualquer dieta. Também os chamados produtos diet, se consumidos em excesso, podem engordar. Para que possam ter menos gordura, contêm muito mais açúcar que os ‘normais’, e por isso mais calorias. Além disso, são normalmente pobres em fibras, uma das armas mais importantes para quem quer emagrecer.

Não caia na asneira de pensar ‘vou comer só uma salada para poder comer sobremesa’. Um prato com alface, tomate, pimentos, fiambre, perú, carne assada, queijo, ovos cozidos e molho tem cerca de 845 calorias. Se pensar que, para emagrecer, não deve exceder as 1800 calorias diárias e que um prato de comida tradicional portuguesa tem cerca de 600 calorias, talvez opte por uma refeição a sério.

Substitua alguns ingredientes de alto valor calórico, nas saladas, por outros mais saudáveis.

Croutons – São bocadinhos de pão frito ensopados em gorduras saturadas. Cada meia taça tem 90 calorias. Substitua-os por pedaços de pão integral ou com sementes de sésamo, que sempre tem alguma fibra.

Vegetais grelhados – Absorvem gordura enquanto estão no grelhador. Um inocente bocado de pepino chega a ter 45 calorias. Opte por saladas com legumes crus ou cozidos a vapor ou não coloque gordura no grelhado, pois caso o faça, estará afritar e não a grelhar o alimento.

Massa – A massa engorda bastante, para além disso a maioneses e o óleo que normalmente têm este tipo de saladas, podem arruinar a sua dieta. Prefira as variedades com grão ou feijão, ervilhas, favas, lentilhas.

Saladas de atum e galinha – Costumam estar cobertas daquela maionese bem gordurosa. Prefira as saladas de queijo que, para além de proteínas, lhe garantem uma dose extra de cálcio, ou peça saladas sem maionese e tempere antes com azeite e limão.

Fruta enlatada – Tem mais calorias que a fruta natural e possuem poucas fibras. Prefira a fruta fresca, que engorda menos e é mais saudável.

PARA SABER COMO PERDER PESO EM DOIS MESES CLIQUE AQUI


PARA SABER AS CALORIAS DE MAIS DE 35 MILALIMENTOS CLIQUE AQUI

 

Relacionados

Beleza

Perder peso: os 7 maiores entraves

É fatal: decide finalmente acabar com aqueles quilos a mais. Mas de repente, parece haver uma quantidade de gente apostada em desviá-la da ‘virtude dietética'! Como resistir aos piores inimigos da nossa dieta?

Saúde

"Afinal, porque é que ela é magra e eu não?"

Por que razão há pessoas que conseguem manter-se eternamente em forma e a quem nunca parem pesar os quilos a mais? Os especialistas em controlo de peso dão-nos a respostas e saiba que nem tudo tem a ver com genética.

Beleza

Truques super úteis para fazer dieta!

Há pequenos truques que ajudam a emagrecer e não implicam abdicar de comer. Qualquer uma de nós os pode levar a cabo no dia-a-dia sem esforço nem sacrifício. Acabe por isso com as dietas que nunca funcionam.

Beleza

Perca peso onde mais precisa!

Tem aquela gordura acumulada em certas partes do corpo - como as ancas, a barriga e as coxas - e parece que não há forma de ser ver libre dela? Há medidas muito concretas para cada zona do corpo que lhe resolvem o problema.

Beleza

Quantas calorias pode consumir por dia?

De acordo com o seu sexo, peso, altura e grau de actividade física, há um número ideal de calorias que deve consumir diariamente. saiba qual é.

Beleza

Como preparar sobremesas saudáveis

Longe vão os tempos em que se afirmava que as sobremesas doces eram verdadeiros “pecados”. As sobremesas também podem fazer parte de uma alimentação saudável, desde que se tomem algumas medidas e se consumam com moderação.

Beleza

Como emagrecer sem stress... ou ansiedade

Já pensou que é possível emagrecer sem stresses nem ansiedades ou aquela terrível sensação de culpa sempre que comete um deslize?

Beleza

Perca peso enquanto cozinha

Fique a conhecer as dicas da nutricionista para fazer refeições saborosas, saudáveis e pouco calóricas nesta estação.

Beleza

Alimentação macrobiótica - prós e os contras

Saiba os cuidados a ter para adoptar uma alimentação macrobiótica

Beleza

Guia do Bio: Saiba onde comprar os melhores produtos biológicos.

Dizemos-lhe alguns locais onde pode adquirir alimentos biológicos em Lisboa e no Porto. Mas como queremos que seja de norte a sul, se conhecer alguma loja, deixe a sua sugestao.

Beleza

Emagreça... com a ajuda de chá

A nutricionista Helena Cid explica-nos como perder peso... bebendo chá!

Beleza

A sua casa está a engordá-la?

A resposta é sim, a sua casa engorda. Se quer emagrecer, contar calorias não chega. Não só vai ter de incluir a família no novo regime alimentar como vai ter de pôr a casa a fazer dieta. Explicamos-lhe tudo já a seguir.

Beleza

Descubra o valor calórico de mais de 35 mil alimentos

Só tem de escrever o nome do alimento (em inglês) e tem toda a informação nutricional que precisa!

Beleza

Alternativas saudáveis para o seu almoço

O tempo é pouco e torna-se difícil comer de forma equilibrada durante a semana. Mas mesmo assim é possível fazer as opções certas para a nossa saúde.

Beleza

Coma gelados… sem engordar

Se fugia a esta doce tentação com medo de perder a linha, eis as boas notícias: os gelados, além de deliciosos, podem fazer parte da sua alimentação diária sem que ganhe um grama a mais.

Beleza

Perca peso em dois meses

Falta pouco para a praia e todos os excessos do Inverno nos parecem pesar no corpo. Mas ainda está a tempo de salvar a situação, mudando a forma como se alimenta.

Beleza

Qual a melhor gordura para o coração?

No mês do coração, uma especialista na área da nutrição explica qual é a gordura que é mais saudável e que deve ser usada na nossa alimentação.

Beleza

Qual o índice glicémico dos alimentos?

Os alimentos aumentam o nível de açúcar no nosso sangue. Essa capacidade chama-se indice glicémico: quanto mais elevador for, maior e mais rápido o aporte de glucose na corrente sanguínea.

Mais no portal

Lifestyle

5 dicas para "desligar" quando está em teletrabalho

Por vezes, trabalhar em casa torna difícil estabelecer limites. Saiba como dar a volta ao problema.

Moda

Os Stan Smith estão agora mais sustentáveis, mas com o mesmo estilo de sempre

Em prol da diminuição dos resíduos de plástico.

Moda

3 formas de incorporar cores néon em visuais para o dia a dia

A influencer Leonie Hanne mostra que cores néon são sempre uma aposta vencedora.

Moda

Esta vai ser a mala imprescindível de todas as estações

Conheça o modelo que conquistou as 'influencers'.

Diz Quem Sabe

Infeliz no trabalho? Saiba o que pode estar a paralisar e a prejudicar a sua carreira

Dez conselhos para fazer a mudança que deseja.

Saúde

As sestas têm este benefício inesperado para a saúde

Uma sesta por dia, nem sabe o bem que lhe fazia. Quem o diz (e comprova) é a ciência.

Lifestyle

Ora aqui está uma forma mesmo doce de mimarmos a nossa mãe

Várias opções para partilhar com a mulher das nossas vidas.

Finanças de A a Z

Bancos digitais: três coisas importantes que deve saber

Os bancos digitais estão a ganhar cada vez mais espaço no mercado e, por isso mesmo, são o tema central deste episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Moda

Uma lingerie para quem se preocupa com o ambiente

Confira a nova coleção “Honest” da Women´s Secret

Moda

Julia Roberts é a imagem da felicidade neste novo vídeo da Chopard

Happy Sport 33 mm e Happy Sport the First são as novas propostas da marca

Nas Bancas

ACTIVA de maio: Mães em tempos de mudança

A ACTIVA de maio, com Madalena Brandão e os filhos na capa, já chegou às bancas.