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Emagrecer significa perder gordura ou, mais especificamente, massa gorda. Já perder peso significa diminuir o peso corporal, através da redução da percentagem de massa gorda e da degradação dos músculos e da pele. Para conseguir o primeiro objectivo, siga estes conselhos:

Tomar uma decisão duradoura e pelo seu bem-estar

Quando decidir que está na hora de começar, pense que o está a fazer por si, porque se quer sentir bem. Uma atitude positiva é o melhor ponto de partida para alterações de longo prazo.

Mudar a atitude perante os alimentos

A alimentação é uma necessidade básica do ser humano. É importante lembrar-se disso para evitar os exageros. Os alimentos não devem ser um escape, uma compensação, um castigo ou uma forma de se sentir bem.

Conhecer o valor nutricional dos alimentos

Mais importante que evitar os alimentos demasiado calóricos é evitar as calorias inúteis provenientes dos açúcares. O importante é incluir na dieta os alimentos com maior aporte de nutrientes de qualidade (proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais), mesmo que estes sejam calóricos, e evitar aqueles alimentos, que, mesmo tendo poucas calorias, aportam apenas um nutriente.

Os frutos secos, por exemplo, são elementos altamente calóricos, no entanto, ingerir diariamente em pequenas quantidades pode ser benéfico para a dieta. Isto porque os frutos secos são ricos em proteínas e gorduras saudáveis, têm um efeito saciante e não estimulam o apetite porque não têm açúcares.

Optar por refeições equilibradas

Imprima uma roda dos alimentos e coloque-a na sua cozinha. Quando estiver a preparar as refeições vai lembrar-se que deve privilegiar os legumes e as proteínas.

Fazer 6 refeições diárias e estipular horários

Para evitar os picos de fome, que normalmente conduzem aos maiores erros alimentares, faça 6 refeições por dia e coma em horários regulares de 2/3 horas.

Beber água

O nosso corpo é composto por 90% de água, é essencial mantê-lo bem hidratado. Beba pelo menos 1,5l de água por dia

Introduzir o exercício físico nas suas rotinas diárias

O exercício físico deverá fazer parte do seu dia-a-dia, seja a caminhar, a correr, nadar …

Distraia-se com a sua actividade favorita

O seu hobbie preferido vai ser o seu aliado nesta mudança de atitude. Como estará distraída, nem vai pensar em comida.

Repouse o suficiente para se sentir descansada

Uma boa-noite de sono é fundamental para o bem-estar geral e para que o corpo se regenere e se mantenha saudável.

Comprometa-se com a família e com os amigos

Partilhe com as pessoas que lhe são chegadas que vai mudar a sua atitude perante a vida. Ao envolver as pessoas à sua volta estará criar uma rede de aliados que a vão ajudar a alcançar os seus objectivos.

Estas dicas são da responsabilidade da Slim Intense


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