vid mesa135547614.jpg

1 Salada: Estava mesmo à espera disto, não é? Uma ideia fresca e saborosa que pode levar para qualquer lado em vez de comer frango assado com batatas fritas no refeitório do trabalho. Mas atenção ao que mete lá dentro e com o que tempera: se encher a salada de molho cocktail, não se admire que o ponteiro da balança vá para onde você não quer.

2 Espargos: Um espargo tem apenas 4 calorias… E às poucas calorias juntam-se as muitas qualidades: é rico em água e contém vitaminas A e C, que ajudam o organismo a defender-se. Os espargos são muito fáceis de preparar: podem ser cozinhados no forno durante dez minutos, com azeite, sal e pimenta, por exemplo.

3. Feijões: Ricos em fibra e pobres em calorias (uma colher sopa de feijões tem menos calorias que uma colher de arroz, por exemplo), contêm uma hormona natural que ajuda a controlar o apetite e a manter estável o nível de açúcar e ainda ajudam a baixar o colesterol. São precisas mais razões?

4 Chá verde:  É outro aliado natural, e não, o ingrediente que a ajuda a emagrecer não é a cafeína, por isso não vale ir encher-se de café a achar que vai fazer o mesmo efeito. O ingrediente ‘mágico’ são antioxidantes chamados catequinas, que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura. Atenção ainda, que a palavra mágico estava entre aspas… O chá verde ajuda mas não é milagroso. O ingrediente mais mágico para perder peso continua a ser fazer exercício e comer menos. Além de ter um desgosto de amor de caixão à cova, que francamente não lhe desejamos.

5 Quivis:  São uma bomba de antioxidantes, ainda mais do que as laranjas, o que é especialmente importante por exemplo para os fumadores. Um quivi tem apenas 45 calorias, e, como uma alegria nunca vem só, ainda contribui para a beleza da pele, o que é importante em dietas de emagrecimento onde, tantas vezes, é a pele que suporta os ‘estragos’…

6 Tangerinas: São um bom amigo porque… pois, porque demoram a descascar. Tudo aquilo que nos reeduque para a arte de comer devagar é um aliado na dieta, porque a sensação de saciedade só nos chega 20 minutos depois de engolirmos um alimento. Tudo o que nos obrigue a comer lentamente ajuda-nos a comer melhor.

7 Ovos:  Estão cheios de proteína, que vai ajudá-la a sentir-se mais saciada durante mais tempo, e controlar picos de açúcar, que podem levá-la a comer qualquer coisa que seja doce só porque de repente lhe apetece muito. Ao pequeno almoço, pode imitar os ingleses (se não tiver colesterol) e comer um ovo mexido com duas tostas e compota sem açúcar. Não convém é acrescentar-lhe duas fatias de presunto frito, que isso é que não faz nada pela sua dieta.

8 Canela:  Não é preciso pôr-se a devorar colheradas de canela, mas sabe-se que uma colher de chá sobre flocos de aveia ou no pão ajuda a diminuir o nível de açúcar e a controlar o colesterol. As nossas avós estavam cheias de razão quando a espalhavam sobre o arroz doce…

9 Cereais integrais:  Sim, já sabemos que devemos comê-los ao pequeno almoço, porque a fibra nos ajuda a sentir-nos cheios e a eliminar mais facilmente aquilo que comemos. Pormenor: habitue-se a ler os rótulos. Não escolha os que, além de cheios de fibra, também estão cheios de açúcar. E acrescente leite magro e, de preferência, biológico. Se achar que fica muito sem graça, acrescente algumas passas. Não despeje o pacote…

10 Chocolate: Chocolate? A sério? A sério. Porque uma dieta não vive só de restrições, é importante de vez em quando acrescentar qualquer alimento que nos dê mesmo mesmo prazer. Coma de preferência chocolate preto, que está cheio de antioxidantes e flavonoides, que ajudam o corpo a relaxar e a defender-se de agressores. E lembra-se do tal desgosto de amor? O chocolate também ajuda. Atenção,que é só uma barra ou três quadradinhos, não o chocolate inteiro.

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Beleza

O que comer contra o frio

Com o inverno, é importante reforçar a imunidade com a ajuda da alimentação. A nutricionista Inês Forte diz-nos, por ordem de importância, quais os dez melhores amigos a ter por perto nos dias frios.

Beleza

5 mudanças alimentares que podem mudar a sua vida

“A resposta para a maioria dos problemas de saúde está por baixo do nosso nariz três vezes por dia: ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar.” Quem o diz é o especialista em Macrobiótica Francisco Varatojo.

Beleza

Perder peso: os 7 maiores entraves

É fatal: decide finalmente acabar com aqueles quilos a mais. Mas de repente, parece haver uma quantidade de gente apostada em desviá-la da ‘virtude dietética'! Como resistir aos piores inimigos da nossa dieta?

Beleza

Dietas: o que é mito e o que é verdade

Quando se fala em perder peso, toda a gente tem um palpite a dar: ‘o que resulta é comer muita fruta', ‘eu perdi 10 quilos a beber batidos' ou ‘eu nunca janto'. Afinal, devemos seguir alguns destes conselhos?

Saúde

"Afinal, porque é que ela é magra e eu não?"

Por que razão há pessoas que conseguem manter-se eternamente em forma e a quem nunca parem pesar os quilos a mais? Os especialistas em controlo de peso dão-nos a respostas e saiba que nem tudo tem a ver com genética.

Mais no portal

Saúde

Eis os 6 nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo

Consuma-os diariamente.

Saúde

A nossa libido aumenta mesmo durante a ovulação?

Sempre ouvimos dizer que sim. Entenda se é verdade.

Celebridades

Morreu o ícone de moda André Leon Talley

O jornalista tinha 73 anos.

Celebridades

Jason Momoa e Lisa Bonet: revelado o motivo por detrás do divórcio

O casal anunciou a separação no início de janeiro, após 16 anos de relação.

Celebridades

Britney Spears em guerra com a irmã nas redes sociais: "Ela teve tudo de mão beijada"

A relação da cantora com Jamie Lynn Spears atravessa uma fase conturbada.

Moda

8 investimentos de moda que valem a pena este mês

Aprovados por algumas das fashionistas mais populares nas redes sociais.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Comportamento

Será que eliminar pensamentos negativos nos faz realmente bem?

Esta trapeuta oferece-nos uma alternativa.

Celebridades

Sinéad O’Connor internada após a morte trágica do filho

Shane foi encontrado sem vida no dia 8 de janeiro. Tinha 17 anos.

Celebridades

Bella Hadid revela o que a levou a partilhar fotos de episódios depressivos com o mundo

No passado, a modelo já tinha revelado que "sofreu de depressão e ansiedade extremas" durante a maior parte da adolescência e vida adulta.

Celebridades

Assistente de Betty White assinala data especial com “uma das últimas fotografias” da atriz

A estrela de "Sarilhos com Elas" morreu no final de dezembro de 2021, a menos de um mês de completar 100 anos.

Beleza

Cabelo natural: penteados e opções de styling para o dia-a-dia

Inspire-se nestas ideias que encontrámos nas redes sociais.