178619095.jpg

MrLonelyWalker

A maquilhagem pode influenciar de forma positiva como os outros nos vêem. Quando encontramos alguém pela primeira vez, concentramo-nos na parte central do rosto, principalmente no ‘triângulo social’ dos olhos e da boca. Em milissegundos tiramos conclusões sobre alguém, principalmente se é de confiança ou não. Por isso, se com a maquilhagem conseguimos diminuir certas imperfeições no rosto, podemos melhorar a linguagem não verbal do mesmo (Dr. Aubert, Université François-Rabelais).

Se perguntamos a uma mulher porque se maquilha, a maioria diria que lhe faz sentir mais bonita e mais autoconfiante. Pode ser uma espécie de um placebo para se sentir assim, porém estudos recentes mostram que de facto a maquilhagem tem muito mais influência do que se imaginava.

Em estudos mais recentes foram mostradas várias imagens das mesmas mulheres sem maquilhagem, com pouca maquilhagem e com muita maquilhagem. A conclusão que se tirou foi que as mulheres com uma maquilhagem q.b. foram consideradas as mais competentes, fiáveis e simpáticas (N. Etcoff, Harvard University e Dr. Aubert, Université François-Rabelais). Mas cuidado, uma maquilhagem demasiado glamorosa pode tornar uma mulher mais atraente, mas o estudo mostrou que a sua fiabilidade diminui! Tal como escolhemos vestuário diferente para o escritório do que para uma saída à noite, também devemos adaptar a maquilhagem à ocasião.

Contudo, a maquilhagem não serve para camuflar todas as nossas imperfeições e não é garantia para sucesso no trabalho e na vida social. Se temos rugas de rir muito, se somos uma pessoa positiva, isto transmite-se através do olhar e nenhuma maquilhagem consegue criar isto. Fatores como uma auto-imagem positiva e uma personalidade optimista certamente contribuem muito mais para um rosto atraente.

A maquilhagem tem que ser vista com mais uma ferramenta que as mulheres (e cada vez mais homens) têm à sua disposição para se sentirem bonitas e autoconfiantes. Tal como temos certas roupas (por exemplo um casaco preto ou uma gravata vermelha) que aumentam a nossa sensação de liderança, a maquilhagem também pode contribuir para o sucesso profissional e pessoal.

No próximo artigo iremos dar algumas dicas de como se aplica a maquilhagem, passo por passo. Maquilhar não é complicado e deve demorar apenas alguns minutos! O essencial é saber quais os produtos e cores (especialmente da base) que são adequados para cada rosto.

Colour me Beautiful

manon.alves@cmb.com.pt

 www.cmb.com.pt

www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.