Uma empresa portuguesa, a Donkey Milk Cosmetics (DMC) lança agora a linha de cosméticos
Philippe by Almada, que incluiu
creme de rosto, leite corporal e sabonete hidratante, todos com leite de burra em pó numa base de ceras naturais, óleo de jojoba, manteiga de karité e vitamina E.
O leite é produzido a partir de animais de raça autóctone, que pastam livremente nos campos do vale do Sorraia. "Embora seja um produto de origem animal, a sua utilização estimula a manutenção e desenvolvimento da raça e não existe qualquer prejuízo para o animal", garantem os responsáveis da marca. Depois da ordenha, o leite é tratado e transformado em pó por um processo mecânico, que mantém intactas as características iniciais do leite em natura, tudo para conseguir concentrações elevadas dos componentes do leite e uma melhor performance final dos produtos. Estes produtos e processos foram desenvolvidos em colaboração com universidades, revela a DMC.
Os estudos dos produtos, feitos por um laboratório externo, comprovaram alguns efeitos dignos de nota, como o facto do creme de dia reduzir o número de rugas em mais de 40% e o seu volume em 27%, após 28 dias de uso. Já o leite corporal, atua sobretudo na redução das estrias e do volume cutâneo, resultando numa pele 28% mais lisa.
Os preços de venda recomendados são de €20,99 para o creme de rosto, €18,92 para o leite corporal e €4,98 para o sabonete. Os produtos estarão disponíveis a partir de novembro nas lojas Well’s de todo o país mas já pode encomendá-los no
site da marca.