Modalidades divertidas.jpg

A cantora Ellie Goulding, um dos ‘rostos de primavera’ da nova coleção da Nike, é viciada em exercício.

Esqueça os treinos aborrecidos. Estas aulas são tão divertidas que nem se vai lembrar das dores.

Antigravity 
É a maior novidade do treino em suspensão e chega diretamente de Nova Iorque, onde já faz imenso sucesso. A chave é uma faixa de seda que funciona como sistema de apoio para um conjunto de exercícios que misturam o ioga e o fitness. O treino promete alongar e fortalecer os músculos sem sobrecarregar as articulações ou comprimir as vértebras. Pink e Gwyneth Paltrow são algumas das famosas que já ‘marcaram’ o antigravity como favorito. Está pronta para o teste?
Onde praticar? Holmes Place

Freemoov 
É aula que promete levar-nos para uma dimensão diferente, unindo o corpo à mente. Durante aproximadamente uma hora e dentro de uma sala escura seguimos uma coreografia ao ritmo da música, ao mesmo tempo que diversas imagens são projetadas. Quando as músicas são mais calmas podemos ver o oceano, nas mais mexidas viajamos pelas cores do Brasil. Os movimentos vão buscar inspiração à dança, artes marciais, disciplinas físicas e mentais indianas, combinando o melhor das tradições ocidentais com as orientais. No final, a sensação é mesmo de rela-
xamento e bem-estar.
Onde praticar? Pav. Junta de freguesia de Oeiras e Dramático 1 de Maio de Tires 

Sh’Bam 
É a opção perfeita para quem se quer divertir. São cerca de 45 minutos a exercitar o corpo ao som dos últimos hits. Cada música tem uma coreografia diferente, através de movimentos simples, mas muito desafiantes. Qualquer pessoa pode praticar e entrar no ritmo. A aula é ideal para fazer exercício cardiovascular, melhorar a coordenação e desenvolver a expressão corporal. A diferença entre esta aula e o body jam é que os passos são mais fáceis, pensados para quem o principal é mesmo divertir-se e não aprender a dançar.
Onde praticar? Fitness Hut

Body Jam
Não é difícil perceber as razões do sucesso, o body jam é a melhor forma de gastar calorias enquanto dançamos ao ritmo de vários estilos musicais, como o funk, groove, ritmos latinos, techno ou hip-hop. E o ambiente parece uma autêntica discoteca: o estúdio fica escuro, sendo apenas iluminado por uma bola de luzes coloridas. Depois só tem que se deixar levar pelas coreografias que prometem tirar o fôlego. Dez músicas depois já queimámos cerca de 530 kcal sem dar por nada.
Onde praticar? Ginásios Pump 

Spin Live
Para quem gosta de andar de bicicleta, este pode ser um novo incentivo. A aula de Spin Live usa o sistema de projeção panorâmica para nos conduzir, através das imagens, numa viagem pelo mundo enquanto pedalamos como se não houvesse amanhã. GO! 
Onde praticar? Virgin Active 

Zumba Step 
Nada melhor do que tonificar o corpo enquanto nos divertimos ao som dos ritmos latinos. Mas a aula que nos convenceu a trocar o sofá pelo ginásio lança-nos agora um novo desafio. O step vem aumentar o nível de dificuldade mas promete tonificar ainda mais depressa glúteos e nádegas. Biquíni, aqui vamos nós! 

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.