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Sim, é verdade que a maioria das marcas de beleza costuma ter alguma variedade no que às bases diz respeito. Mas, regra geral, o número fica sempre entre os 12 e os 20 tons, sendo que não oferecem grandes opções para pessoas que não são caucasianas.

Com o lançamento da Fenty Beauty by Rihanna, no outono de 2017, tudo mudou. A base ProFiltr (P.V.P. 34,90) tem 40 tons para todo o tipo de peles, até mesmo para clientes e, respondendo à lei da oferta e da procura, foi um sucesso estrondoso. As outras empresas do ramo prestaram atenção ao fenómeno e juntaram-se ao movimento, passando a disponibilizar uma maior variedade de tons nas suas gamas. Nasceu assim o ‘Efeito Fenty’.

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D.R.

Trata-se da antítese da tendência dos lábios matte. A famosa maquilhadora e empresária Pat McGrath ‘ressuscitou’ os lábios com glitter inspirados nos ’90s com o lançamento do lip gloss Lust em maio passado – um look que vimos nas passarelas de alta-costura da primavera/verão 2019.

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Vistas em editoriais de beleza e nas passarelas, as sobrancelhas penteadas para cima, com o objetivo de conseguir o efeito mais natural possível, estiveram em alta. Alexander Wang levou o visual mais longe ao fazer com que as dezenas de modelos que desfilaram a sua coleção Collection 2 descolorassem as sobrancelhas.

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A saúde e o bem-estar estão a aglutinar-se numa era em que as empresas lançam suplementos alimentares ou impulsionadores de colagénio, para que a pele se mantenha lisa, saudável e jovem. Os massajadores faciais prometem reduzir o inchaço facial ao massagear o sistema linfático e remover o excesso de água. Apesar de a sua eficácia ainda estar por comprovar, ao menos ficam bonitos em qualquer toucador.

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Desde fórmulas nutritivas para o cabelo a séruns ativos para o rosto, as pessoas não tiveram medo de usar óleos em 2018, e este tornou-se um produto essencial. Eles criam uma barreira protetora na pele e podem ser misturados com a maquilhagem para conseguir uma cobertura resplandecente ou usados sozinhos para uma hidratação extra.

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D.R.

As unhas pouco convencionais também fizeram furor em 2018. Por exemplo, este trabalho da Kiara Sky Nail Products tornou-se viral devido ao conceito extravagante, o que prova que, mais que nunca, não temos medo de experimentar.

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As sompras em tons rosados fizeram sensação em 2018. Por exemplo, o maquilhador de celebridades Hung Vanngo não resistiu a criar looks para as suas clientes, provando que, apesar de ousado, o tom é surpreendentemente versátil.

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Desde as molas de Alexander Wang, passando pelas fitas para o cabelo em zig zag de Prabal Gurung, às bandoletes pretas de Tom Ford, este ano trouxe de volta alguns tesourinhos do baú. Os acessórios de cabelo dos ’90s fizeram um regresso triunfal e já há quem acredite que vieram para ficar.

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Caso não tenha reparado, praticamente todas as influencers e top models, desde Kendall Jenner a Rosie Huntington-Whiteley disseram adeus a vários centímetros dos seus longos cabelos, tendo apostado em visuais bem mais curtos na transição do verão para o outono. De acordo com o Pinterest, os ‘pins’ de cortes curtos e pixie aumentaram 130%.

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Apesar de a tendência da ‘pele de vidro’ ter surgido na Coreia do Sul, chegou até às passarelas de primavera/verão 2018. Muito brilho e acabamentos que lembram vidro foram as palavras de ordem no que à maquilhagem diz respeito.

Chris Appleton, o cabeleireiro das Kardashians, levou as coisas mais longe ao ‘ressuscitar’ um visual dos anos 90 conhecido como ‘cabelo de vidro’. Por exemplo, na foto acima, recorreu à aplicação de sérum nos cabelos esticados de Kim Kardashian, criando um look elegante e angular.

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