Com os dias mais quentes à porta, apetece pegar na tesoura – entenda-se, ir a um cabeleireiro, a menos que seja uma expert nesta arte – e retirar algum peso do cabelo. Os fios curtos estão na moda e os penteados não precisam de ser sempre iguais. Para morenas, loiras, ruivas, ou do tom que bem lhe apetecer, deixamos 5 sugestões para que o cabelo curto não se torne aborrecido.

Olivia Culpo.jpg

Olivia Culpo

Olivia Culpo mostra como um simples apanhado pode fazer toda a diferença. A miss universo 2012 deixou a maior parte do cabelo solto, apanhando apenas alguns fios no topo da cabeça, mas não o suficiente para esconder o risco ao meio. Simples, diferente e muito feminino!

A recém mulher de Justin Bieber, Hailey, é a prova de que um cabelo curto pode ser um estilo de corte mais que elegante. Nesta imagem, apanhou os fios num coque baixo, deixando alguns soltos à frente, como que a moldar o rosto. Um penteado bastante simples e que pode dar um toque de sofisticação a qualquer look.

43779433_2159730620727586_3572708771261242563_n.jpg

Hailey Bieber

Halsey segue a moda do efeito molhado, mostrando que esta ainda é uma tendência. Com os dias de calor a chegar, esta é a melhor altura para arriscar e apostar neste estilo irreverente que, sem dúvida, trará um elemento distintivo ao seu estilo.

Halsey.jpg

Halsey

Chrissy Teigen.jpg

Chrissy Teigen

A famosa Chrissy Teigen não tem medo de se mostrar como é: uma mulher como qualquer outra, com diversas qualidades e defeitos. E esta atitude valeu-lhe milhões de seguidores atentos pelo mundo fora – e o campo da estética não poderia ser exceção. Aqui, mostra-nos como um simples lenço ou fita pode dar um novo ar ao nosso penteado. Se o seu cabelo está em “dia não” ou se, simplesmente, não tem ideias, experimente este acessório versátil.

Margot Robbie.jpg

Margot Robbie

Um ondulado simples é um dos favoritos de Margot Robbie. Experimente produtos destinados a este efeito ou use truques como as tranças (ou mesmo dormir com dois coques em cada metade do cabelo). Surpreenda-se com os efeitos dos seus fios, e vá alternando entre o risco ao meio e ao lado – verá a diferença que faz!

Relacionados

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.