Naturalmente é a nova assinatura da Garnier. E não podia ser de outra forma. A famosa marca tem um novo compromisso, desenvolvido, sobretudo, com base na preocupação crescente com o meio ambiente e, como consequência, com a busca de produtos naturais e de origem biológica. E porque não apostar em reduzir a pegada ecológica, mantendo a eficácia dos produtos?

Esta tem sido a jornada Garnier, que tem procurado juntar o melhor da natureza e da ciência, desenvolvendo fórmulas cujo resultado final seja acessível para todos. “Estamos empenhados em ser transparentes sobre os ingredientes que usamos e sobre as práticas envolvidas na produção dos nossos produtos” afirma Tiago Melo, diretor de marketing da marca.

Garnier-109.jpg

Tiago Melo

E esta preocupação é já visível nas próprias embalagens: se olhar para a lista de ingredientes, verá, de forma simplificada, uma explicação do que verdadeiramente significa cada ingrediente, além do seu nome científico. As embalagens são ainda 100% recicláveis e todo o cartão utilizado provem de florestas com certificação FSC. Além disto, a marca procura obter ingredientes de origem sustentável e não testa em animais.

Garnier-41.jpg

Espaço no interior do Lisbon Secret Spot

No Lisbon Secret Spot, foi-nos apresentada a nova gama biológica certificada Garnier. E que melhor local que este, rodeado de natureza? Lá, falou-se da Certificação Biológica COSMOS ORGANIC, atribuída pela entidade independente ECOCERT Greenlife aos novos produtos da marca. E isto significa que as fórmulas Garnier BIO contêm ingredientes provenientes de agricultura biológica, produzidos de forma orgânica, respeitando a biodiversidade e que têm origem em fontes renováveis. Além disso, não contêm ingredientes de origem animal, pelo que são ainda considerados vegan.

Garnier-139.jpg

Marlene Maury, ECOCERT

As opções são infinitas: do cabelo à pele, há para todos os gostos (melhor, para todos os tipos, desde as peles oleosas às secas e dos cabelos quebradiços aos desidratados), com plantas ou frutos selecionados de modo a garantir os melhores resultados.

Quando falamos de produtos naturais, falamos em preservar o ambiente. Se quisermos comparar os nossos produtos naturais com os convencionais, temos as mesmas exigências a nível de segurança, performance e sensorialidade. Mas temos menos escolha em termos de ‘materiais crus’, por isso temos de ser mais criativos. É um pouco mais desafiante, mas nós trabalhamos para a natureza, para a sua preservação“, começa por explicar-nos Candice Boureau, da área Research&Innovation, dos laboratórios Garnier.

Garnier-130.jpg

Candice Boureau

E em termos de resultados, será que são os mesmos que os de produtos convencionais? “Sim, porque temos o mesmo tipo de expectativa. E o mesmo processo para testar a eficácia“, continua Candice. E como forma de o exemplificar, referiu um dos recentes produtos anti-aging, o óleo com lavanda, destinado à redução das rugas, cujo resultado foi testado e, garante, mais que comprovado!

Mas afinal, o segredo para uma pele e cabelo bonitos e saudáveis está nos ingredientes? “Eu diria que o segredo é escolher os ingredientes certos para cada tipo de pele. Porque se temos a pele seca, precisa de nutrição. Para estes casos, selecionamos o óleo de argão. Se é oleosa, precisa de mais purificação. E para tal, elegemos o óleo essencial de limão“, explica.

Garnier-25.jpg

Alguns dos novos produtos Garnier

E para todos os que ainda têm algum receio ou dúvida acerca deste tipo de produtos, sobretudo, no que toca à sua eficácia, Tiago Melo explica-nos que a marca tem tentado “quer a nível de publicidade, quer a nível de presença em programas, promover a educação. Explicar o que é que o produto faz, porque é que a questão do biológico é importante e que rotinas é que a pessoa deve ter adequadas para isso, com a consciência de que não é preciso gastar mais. Pelo contrário, estes produtos são acessíveis“.

Tiago finaliza com uma certeza: “o biológico não tem de ser percebido como caro nem que só pertence a um nicho da população. Pertence a todas as pessoas, desde que o entendam. O produto é biológico e é eficaz”. Naturalmente, certo?

Garnier-23.jpg

Uma das novas máscaras-leite da marca

Relacionados

Lifestyle

Comida 'terapêutica' e saborosa para desfrutar na LX Factory

Therapist passa a restaurante terapêutico, com quatro menus pensados para as nossas necessidades.

Moda

Se tem dificuldade em iniciar uma dieta vegan, comece pelos pés

E estes ténis são a melhor forma de o fazer.

Celebridades

Jennifer Lopez revela segredos simples para corpo de sonho aos 49 anos

São apenas três.

Mais no portal

Moda

20 vestidos abaixo dos 20 euros que valem mesmo a pena nos saldos da Zara

Os preços começam nos 9,99€ e ainda explicamos como respeitar o plafond para compras em época de saldos.

Vídeos

ACTIVA Mulheres Inspiradoras 2020: uma tarde em que as palavras nos tornaram mais fortes

Mais uma edição para homenagear mulheres que mudam vidas, com o apoio da Endesa, Filorga, Pantene e Seat.

Saúde

Preste atenção a estes sinais de que está a beber pouca água

Assim como se deve cultivar hábitos saudáveis na alimentação e na prática de atividade física, o consumo diário de água também deve fazer parte da rotina diária.

Beleza

Erros comuns que prejudicam a saúde dos cabelos crespos

No que diz respeito a cabelos afro, saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer.

Comportamento

Use estas situações comuns do quotidiano para treinar a assertividade

Estabelecer e impor limites nem sempre é fácil, especialmente para quem não está habituado.

Fashion Tips

Saiba como escolher o vestido de cerimónia perfeito para brilhar em qualquer evento

Está oficialmente aberta a temporada de casamentos e a rubrica Fashion Tips está aqui para ajudá-la a estar no seu melhor.

Comportamento

Cansada de deixar as coisas pelo meio? Estas dicas podem ajudar

Aqui ficam cinco conselhos de uma especialista para levar tarefas e objetivos até ao fim.

Finanças de A a Z

Como planear a poupança das crianças em apenas três passos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Deep Talk

Li Furtado: "A melhor influenciadora é a cliente que surge naturalmente"

A paixão pelo e-commerce e pelas compras online levaram Li Furtado a deixar uma carreira tradicional para lançar um negócio digital. O resultado é a super bem-sucedida marca de moda CINCO.

Moda

Hailey Bieber usa a próxima cor do momento em viagem a Paris

Inspirámo-nos no estilo da modelo e reunimos várias peças que são a cara dao verão.

Diz Quem Sabe

Neste verão, medite: a sua saúde mental agradece

Um artigo de opinião assinado por Joana Freitas, mental coach e CEO da empresa especializada em serviços de Gestão de Stress Up Your Mind.

Beleza

Batom para fazer o contorno do rosto? Este truque de maquilhagem prova que é possível

Sim, é inacreditável, mas leu bem.