Tatuadas ou feitas com produtos de maquilhagem, as sardas têm dominado o mundo das tendências de beleza. Até quem não gostava das suas começou a deixá-las à vista. Um processo de aceitação que foi impulsionado com a entrada de Meghan na família real.

A maquilhagem – ou falta dela – usada pela duquesa de Sussex, que mostra as suas sardas, criou uma espécie de movimento por todo o mundo.

A Meghan Markle e as suas bonitas sardas elevam-me a confiança para usar a menor quantidade de maquilhagem possível“, “Um modelo no que toca a beleza natural“, “Quero apenas dizer que irei aceitar as minhas sardas o verão inteiro, já que a Meghan não disfarçou as dela. Adorei” ou “A Meghan Markle é fantástica. Adoro-a. Ela não deixa que os media disfarçem as suas sardas e faz questão que a sua maquilhagem seja o mais natural possível. A cara dela é a cara DELA“, foram alguns dos comentários feitos acerca do visual da mulher de Harry no dia do casamento.

 

 

https://twitter.com/MegMakarewicz/status/997926036456210432?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.glamour.com%2Fstory%2Fmeghan-markle-freckles-royal-wedding

Mas não só de maquilhagem e sardas naturais é feita esta moda. Agora, várias pessoas têm aderido às tatuagens. Através de pequenas punções na pele, na zona das bochechas e nariz, alguns artistas conseguem um efeito natural. “Como é na cara, é importante que se faça a devida pesquisa e se encontrem tatuadores que mostrem o respetivo portfólio e trabalhos sarados. Mesmo que seja ‘semi permanente’, há riscos, como ‘picar’ demasiado fundo ou não usar a tinta apropriada“, refere a artista Gabrielle Rainbow.

Estas micro punções deixam, inicialmente, o rosto inchado e vermelho, e adquirem uma tonalidade negra que, com o tempo se vai esvanecendo, tornando-se mais natural. Por norma, duram cerca de dois anos.

Uma outra versão destas pequenas manchas tatuadas – e que também se está a tornar viral – são as AstroFrecks (AstroSardas). A artista Jessica Knapik partilha, na sua página de Instagram, os trabalhos que vai fazendo, incluindo aqueles que mostram esta recente tendência. Muitos procuram significados ocultos para as suas tatuagens, e que melhor maneira de o fazer que desenhar, através de pontinhos semelhantes a sardas, a constelação associada ao respetivo signo solar?

AstroFrecks.jpg

AstroFrecks

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

Gisele Bundchen partilha os seus segredos de makeup (inclusive como fazer sardas e sobrancelhas perfeitas)

A Chanel apresenta Chanel Beauty Talks: um conjunto de vídeos para web em que Lucia Pica, Global Creative Makeup and Colour Designer da Chanel, conversa informalmente com a super modelo Gisele Bundchen, que partilha os seus segredos de maquiihagem. Este é o primeiro episódio da série...

Celebridades

Demi Lovato partilha fotografia sem maquilhagem

A cantora exibiu a sua beleza natural.

Celebridades

Meghan Markle tem orgulho nas suas sardas

A namorada do príncipe Harry não esconde esta caraterística

Mais no portal

Saúde

Corte estes alimentos à noite para perder peso

E dormir melhor!

Beleza

O que fazer ao cabelo nos dias quentes? Aqui ficam 30 sugestões

Para todos os comprimentos e texturas.

Comportamento

O tipo de parceiro que as mulheres escolhem é influenciado pela vinculação pai-filha

Quem sai aos seus... procura parceiros iguais aos pais, quer isso seja bom ou mau.

Moda

As peças que importam para montar um armário cápsula de verão

Uma proposta que deixa o guarda-roupa com menos peças e extremamente prático.

Beleza

Unhas: a tendência inesperada que vai estar em todo o lado no verão

Não só dizemos qual é, mas mostramos várias formas de torná-la sua.

Celebridades

Entre na mansão de Anitta em Miami

Conheça os cantos à casa.

Comportamento

Os quatro mandamentos para superar desilusões

De acordo com uma especialista.

Activa Brand Studio

Passatempo 'Prepare-se para o verão' com a ACTIVA e a SVR

Saiba como é fácil participar.

Comportamento

O amor à primeira vista existe mesmo? Eis o que diz a ciência

A resposta pode surpreender.

BeYoga

BeYoga: exercícios para libertar a tensão na zona lombar

O desconforto na zona inferior da coluna vertebral tira-nos energia. Libertando todas as tensões da zona lombrar sinta-se pronta a abraçar cada movimento do seu corpo.

Comportamento

5 passos para esquecer um ex de uma forma saudável

Estes são os conselhos de uma psicóloga.