Foram longas semanas de quarentena, o que nos proporcionou menos tempo para apanhar sol. Sim, podíamos fazê-lo das nossas janelas, varandas, jardins, terraços, mas acabámos por ficar mais resguardadas. Agora, estamos numa fase de desconfinamento. Sabemos que o regresso à normalidade possível tem de ser feita com cautela, seguindo sérias medidas de proteção e segurança, e que isso nos poderá proporcionar mais tempo na rua. 

É que o tempo está a aquecer, os raios do sol estão mais fortes, e claro que ansiamos por acabar de vez com esta palidez e falta de brilho que se instalou na nossa tez nos últimos tempos. Mas atenção. Antes de começar a desfrutar de banhos de sol ou de passeios mais prolongados, terá de ter também em atenção a proteção da pele (além da da saúde, sua e dos outros!). Aqui ficam algumas dicas que pode seguir:

PROTETOR SOLAR E PROTETOR SOLAR
Este é mesmo o nosso melhor aliado e deve ser usado sempre que vamos à rua. E nesta altura, que a nossa pele está mais sensível, torna-se indispensável. Irá evitar o envelhecimento precoce da pele, o desenvolvimento de rugas e linhas de expressão, prevenir o aparecimento de manchas ou outras marcas indesejáveis. Escolha um produto que se adeque á sua tez e aplique sempre que necessário. 

ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS
Não é só a máscara de proteção facial que deve andar sempre consigo. Quando estiver na rua, opte também por um chapéu e óculos de sol. 

NÃO ESQUECER: ESFOLIAÇÃO
Este procedimento é imprescindível para eliminar as células mortas e libertar-se de impurezas. Deve ser feito uma vez por semana no corpo e duas no rosto. Aplique o produto escolhido com movimentos suaves e, de seguida, hidrate. 

CUIDADO COM A DEPILAÇÃO
Se recorre a cera ou a máquina, faça a depilação dois dias antes de um exposição solar mais prolongada. Isto para que a sua pele tenha tempo de recuperar e não estar tão sensível. Caso faça algum tratamento a laser ou com luz pulsada, veja com a técnica responsável qual o tempo recomendado até apanhar sol. 

OS BENEFÍCIOS DA ALIMENTAÇÃO
Sim, há alimentos que ajudam na proteção da pele e no prolongamento do bronzeado. Isto porque nutrientes como a vitamina C, retinol ou betacaroneto ajudam a uniformizar o tom da tez e ainda conferem maior brilho. Aposte em alimentos de cor vermelha, como o tomate ou morangos, cor de laranja, como a cenoura ou as nectarinas, e com folhas verdes escuras, como as couves. Ingeridos diariamente, vão fazer maravilhas não só pela pele, mas também por todo o seu corpo. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.

Famílias Felizes

Famílias Felizes: vamos combater a 'ignorância' sobre o Natal?

Se dizemos tantas vezes que o Natal é para as crianças, não chegou a altura de pensarmos que esta época do ano também deve ser valorizada por nós? E recordar a essência, a sua história, é também uma forma de dar mais sentido a este tempo tão especial.

Moda

Os looks que vamos querer usar nos últimos 31 dias do ano

Inspire-se nestas sugestões.

Comportamento

9 regras para fazer um pedido de desculpa genuíno

De acordo com uma psicóloga.

Moda

15 ténis brancos aprovados para o outono

Queremos um de cada, por favor!

Saúde

Drew Barrymore começa todas as manhãs com esta bebida que divide opiniões

A atriz partilhou a sua rotina matinal, que conta com um hábito que não é consensual entre os especialistas em bem-estar.

Moda

3 acessórios de inverno que estão a tomar o street style de assalto

São os complementos ideais para qualquer visual quentinho.

Moda

Eis a deslumbrante e arrojada coleção de festa da Zara

Conheça as propostas da popular marca espanhola para recebermos a quadra festiva com muita alegria (e estilo).