Foram longas semanas de quarentena, o que nos proporcionou menos tempo para apanhar sol. Sim, podíamos fazê-lo das nossas janelas, varandas, jardins, terraços, mas acabámos por ficar mais resguardadas. Agora, estamos numa fase de desconfinamento. Sabemos que o regresso à normalidade possível tem de ser feita com cautela, seguindo sérias medidas de proteção e segurança, e que isso nos poderá proporcionar mais tempo na rua. 

É que o tempo está a aquecer, os raios do sol estão mais fortes, e claro que ansiamos por acabar de vez com esta palidez e falta de brilho que se instalou na nossa tez nos últimos tempos. Mas atenção. Antes de começar a desfrutar de banhos de sol ou de passeios mais prolongados, terá de ter também em atenção a proteção da pele (além da da saúde, sua e dos outros!). Aqui ficam algumas dicas que pode seguir:

PROTETOR SOLAR E PROTETOR SOLAR
Este é mesmo o nosso melhor aliado e deve ser usado sempre que vamos à rua. E nesta altura, que a nossa pele está mais sensível, torna-se indispensável. Irá evitar o envelhecimento precoce da pele, o desenvolvimento de rugas e linhas de expressão, prevenir o aparecimento de manchas ou outras marcas indesejáveis. Escolha um produto que se adeque á sua tez e aplique sempre que necessário. 

ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS
Não é só a máscara de proteção facial que deve andar sempre consigo. Quando estiver na rua, opte também por um chapéu e óculos de sol. 

NÃO ESQUECER: ESFOLIAÇÃO
Este procedimento é imprescindível para eliminar as células mortas e libertar-se de impurezas. Deve ser feito uma vez por semana no corpo e duas no rosto. Aplique o produto escolhido com movimentos suaves e, de seguida, hidrate. 

CUIDADO COM A DEPILAÇÃO
Se recorre a cera ou a máquina, faça a depilação dois dias antes de um exposição solar mais prolongada. Isto para que a sua pele tenha tempo de recuperar e não estar tão sensível. Caso faça algum tratamento a laser ou com luz pulsada, veja com a técnica responsável qual o tempo recomendado até apanhar sol. 

OS BENEFÍCIOS DA ALIMENTAÇÃO
Sim, há alimentos que ajudam na proteção da pele e no prolongamento do bronzeado. Isto porque nutrientes como a vitamina C, retinol ou betacaroneto ajudam a uniformizar o tom da tez e ainda conferem maior brilho. Aposte em alimentos de cor vermelha, como o tomate ou morangos, cor de laranja, como a cenoura ou as nectarinas, e com folhas verdes escuras, como as couves. Ingeridos diariamente, vão fazer maravilhas não só pela pele, mas também por todo o seu corpo. 

Palavras-chave

Mais no portal

Imagem de Sucesso

Estas dicas vão facilitar a escolha das suas próximas calças de ganga

Do corte às lavagens, saiba que modelos mais favorecem as mulheres.

Beleza

Descubra qual é o melhor Gua sha para si

Uma ferramenta de beleza que se tornou indispensável na rotina de beleza de muitas mulheres.

Saúde

Ter plantas em casa aumenta a felicidade e a esperança de vida

Estes são apenas dois dos muitos benefícios comprovados pela ciência de apostar na botânica de interiores.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Beleza

Este truque deixa as sobrancelhas no lugar de uma vez por todas

É simples, prático e surpreendentemente acessível. A melhor parte? Só vai precisar de duas coisas para ter sobrancelhas de sonho.

Comportamento

As mulheres usam quatro técnicas específicas para aumentar o prazer durante o sexo

Um estudo recente pretende disponibilizar uma linguagem clara e que empodere as mulheres para tornarem o ato sexual mais satisfatório.

Saúde

A pandemia trouxe maus hábitos que sugam a energia do corpo

Saiba como corrigi-los e ganhar qualidade de vida.

Beleza

Estas fotografias provam que o lob é tão versátil quanto elegante

Por isso mesmo, é um dos cortes preferidos das influencers neste momento.

Comportamento

O que acontece quando uma mulher tem um orgasmo?

O cérebro, mais especificamente o lobo frontal, fica a todo o vapor!

Beleza

Os motivos para ser uma boa ideia investir numa bruma facial

Um produto de beleza bastante útil nos dias quentes, cujos benefícios vão muito além da hidratação.