Antes de começar a descrever os benefícios deste hidratante, preciso dizer algo sobre a minha mãe. É que foi ela quem me falou pela primeira vez neste produto – e em vários que já experimentei. Tem duas coisas sobre a minha mãe que faz todo o sentindo aqui: ela vai à dermatologista com frequência e não gosta de gastar dinheiro à toa. Ah, e ela vive no Brasil. Portanto, a cada dois ou três meses recebo uma lista de produtos de beleza que tenho que comprar (porque na Europa estes produtos são muito mais baratos).

Pois bem, das longas listas há sempre alguma coisa que gosto de testar, e foi o caso da loção hidratante da CeraVe. Foi uma indicação da médica dermatologista para hidratar a pele do corpo. Encontrei online um frasco de um litro por 19 euros, e como não ia conseguir levar tudo na mala para o outro lado do atlântico, fiquei com um pouco para usar em casa. Sem grandes expectativas, passei a usar o creme depois do banho.

Os problemas da pele seca

Minha pele não é extremamente seca, mas tem os seus pontos fracos. Joelhos e cotovelos que descamam, a pele da canela fica mais gretada durante climas mais secos, tenho um pouco daquele aspeto de “pele de galinha” nas pernas (o nome “científico” é Hiperceratose folicular, e é uma acumulação de queratina na superfície do folículo piloso que deixa bolhinhas vermelhas ou escurecidas na pele) e uma certa tendência para estrias. Particularmente a pele de galinha e as canelas rachadas são os problemas que mais causam incômodo, e para isso já tentei usar alguns hidratantes e óleos, mas nada com grande efeito… até agora.

Os resultados

Nas primeiras videochamadas com a minha mãe, tendo usado o creme por uns três dias, até disse que não tinha percebido diferença na pele. O creme da CeraVe tem uma textura muito suave, absorve fácil e não fica pegajoso. Mas depois de cinco dias, senti que estava com a pele visivelmente mais hidratada. O primeiro efeito foi o toque mais suave. Depois foram as minhas pernas que melhoraram consideravelmente o seu aspeto: as pequenas fissuras na canela sumiram, e as bolhinhas vermelhas amenizaram. Agora que já estou à metade do meu frasco de um litro, decidi que vou ter que comprar outro para levar para a minha mãe, porque este é definitivamente todo meu!

Um dos fatores que pode estar ligado à esta hidratação é que o creme tem ácido hialurônico, que é uma substância natural presente na nossa pele e que tem a capacidade de reter água. Outras substâncias que também são indicadas para pele muito seca são as águas termais e a (muito comum) glicerina, que também estão presentes em produtos para o corpo celebrados de marcas como Uriage, La Roche-Posay, Cetaphil e Neutrogena.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Beleza

BB Cream para pele seca ou desidratada (homemade)

Conta-nos Ana Pinto, d blog Style 2 Beauty...

Beleza

Parece que é este o segredo da pele perfeita de Victoria Beckham

O truque é começar com o interior do corpo para ter resultados exteriores.

Beleza

Saiba como preparar a pele para a exposição solar

Com o desconfinamento, tenha em atenção a sua saúde e proteção, mas também não se esqueça dos cuidados com a pele.

Mais no portal

Moda

10 ideias de estilo que aprendemos com Karlie Kloss

Para copiar durante o ano todo!

BeYoga

Beyoga: respiração e movimento

Quando aliamos, de forma consciente, a respiração ao movimento os benefícios físicos e mentais são imediatos. Ganhe energia ao tornar a mente presente e o corpo alinhado, desfrute de bem-estar, harmonia e serenidade. Pratique Yoga e transporte este estado de união e plenitude para o seu dia-a-dia.

Saúde

Dúvidas na gravidez? Sofia Arruda esclarece

Numa sessão online gratuita.

Moda

Desigual lança nova coleção com inspiração mediterrânica

Uma série de peças perfeitas para o verão!

Beleza

O bálsamo perfeito para realçar o bronzeado

Num jantar após uma ida à praia, por exemplo.

Comportamento

As cinco etapas da resolução de conflitos

A forma como entra numa conversa difícil ditará se o conflito será destrutivo ou criativo, diz uma psicóloga.

Fashion Tips

5 maneiras diferentes de usar lenços para valorizar visuais de verão

O novo episódio da rubrica Fashion Tips mostra a versatilidade deste acessório na estação mais quente do ano.

Pera Doce

Vista espantosa e menu vegetariano: estive no 'céu' e voltei

Num palácio oitocentista, transformado em boutique hotel, o restaurante SUBA junta à sua oferta de menus de degustação a opção vegetariana.

Moda

Goop e Puma aliam-se para criar coleção de edição limitada com peças para usar muitas vezes

Cores neutras, linhas minimais e materiais premium.

Moda

Dama de Copas lança coleção de biquínis para todos os tipos de corpo

Escolha o tamanho certo.

Lifestyle

H&M Home: 10 artigos para aproveitar nos saldos

Dê um novo ar à sua casa.

Lifestyle

Vem aí o SoundFlower Fest - um evento que junta música, sustentabilidade e liberdade

O SoundFlower vem devolver a música à margem do Tejo, na bonita paisagem de Valada, Cartaxo, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2021