Antes de começar a descrever os benefícios deste hidratante, preciso dizer algo sobre a minha mãe. É que foi ela quem me falou pela primeira vez neste produto – e em vários que já experimentei. Tem duas coisas sobre a minha mãe que faz todo o sentindo aqui: ela vai à dermatologista com frequência e não gosta de gastar dinheiro à toa. Ah, e ela vive no Brasil. Portanto, a cada dois ou três meses recebo uma lista de produtos de beleza que tenho que comprar (porque na Europa estes produtos são muito mais baratos).

Pois bem, das longas listas há sempre alguma coisa que gosto de testar, e foi o caso da loção hidratante da CeraVe. Foi uma indicação da médica dermatologista para hidratar a pele do corpo. Encontrei online um frasco de um litro por 19 euros, e como não ia conseguir levar tudo na mala para o outro lado do atlântico, fiquei com um pouco para usar em casa. Sem grandes expectativas, passei a usar o creme depois do banho.

Os problemas da pele seca

Minha pele não é extremamente seca, mas tem os seus pontos fracos. Joelhos e cotovelos que descamam, a pele da canela fica mais gretada durante climas mais secos, tenho um pouco daquele aspeto de “pele de galinha” nas pernas (o nome “científico” é Hiperceratose folicular, e é uma acumulação de queratina na superfície do folículo piloso que deixa bolhinhas vermelhas ou escurecidas na pele) e uma certa tendência para estrias. Particularmente a pele de galinha e as canelas rachadas são os problemas que mais causam incômodo, e para isso já tentei usar alguns hidratantes e óleos, mas nada com grande efeito… até agora.

Os resultados

Nas primeiras videochamadas com a minha mãe, tendo usado o creme por uns três dias, até disse que não tinha percebido diferença na pele. O creme da CeraVe tem uma textura muito suave, absorve fácil e não fica pegajoso. Mas depois de cinco dias, senti que estava com a pele visivelmente mais hidratada. O primeiro efeito foi o toque mais suave. Depois foram as minhas pernas que melhoraram consideravelmente o seu aspeto: as pequenas fissuras na canela sumiram, e as bolhinhas vermelhas amenizaram. Agora que já estou à metade do meu frasco de um litro, decidi que vou ter que comprar outro para levar para a minha mãe, porque este é definitivamente todo meu!

Um dos fatores que pode estar ligado à esta hidratação é que o creme tem ácido hialurônico, que é uma substância natural presente na nossa pele e que tem a capacidade de reter água. Outras substâncias que também são indicadas para pele muito seca são as águas termais e a (muito comum) glicerina, que também estão presentes em produtos para o corpo celebrados de marcas como Uriage, La Roche-Posay, Cetaphil e Neutrogena.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

BB Cream para pele seca ou desidratada (homemade)

Conta-nos Ana Pinto, d blog Style 2 Beauty...

Beleza

Parece que é este o segredo da pele perfeita de Victoria Beckham

O truque é começar com o interior do corpo para ter resultados exteriores.

Beleza

Saiba como preparar a pele para a exposição solar

Com o desconfinamento, tenha em atenção a sua saúde e proteção, mas também não se esqueça dos cuidados com a pele.

Mais no portal

Imagem de Sucesso

Estas dicas vão facilitar a escolha das suas próximas calças de ganga

Do corte às lavagens, saiba que modelos mais favorecem as mulheres.

Beleza

Descubra qual é o melhor Gua sha para si

Uma ferramenta de beleza que se tornou indispensável na rotina de beleza de muitas mulheres.

Saúde

Ter plantas em casa aumenta a felicidade e a esperança de vida

Estes são apenas dois dos muitos benefícios comprovados pela ciência de apostar na botânica de interiores.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Beleza

Este truque deixa as sobrancelhas no lugar de uma vez por todas

É simples, prático e surpreendentemente acessível. A melhor parte? Só vai precisar de duas coisas para ter sobrancelhas de sonho.

Comportamento

As mulheres usam quatro técnicas específicas para aumentar o prazer durante o sexo

Um estudo recente pretende disponibilizar uma linguagem clara e que empodere as mulheres para tornarem o ato sexual mais satisfatório.

Saúde

A pandemia trouxe maus hábitos que sugam a energia do corpo

Saiba como corrigi-los e ganhar qualidade de vida.

Beleza

Estas fotografias provam que o lob é tão versátil quanto elegante

Por isso mesmo, é um dos cortes preferidos das influencers neste momento.

Comportamento

O que acontece quando uma mulher tem um orgasmo?

O cérebro, mais especificamente o lobo frontal, fica a todo o vapor!

Beleza

Os motivos para ser uma boa ideia investir numa bruma facial

Um produto de beleza bastante útil nos dias quentes, cujos benefícios vão muito além da hidratação.