Antes de começar a descrever os benefícios deste hidratante, preciso dizer algo sobre a minha mãe. É que foi ela quem me falou pela primeira vez neste produto – e em vários que já experimentei. Tem duas coisas sobre a minha mãe que faz todo o sentindo aqui: ela vai à dermatologista com frequência e não gosta de gastar dinheiro à toa. Ah, e ela vive no Brasil. Portanto, a cada dois ou três meses recebo uma lista de produtos de beleza que tenho que comprar (porque na Europa estes produtos são muito mais baratos).

Pois bem, das longas listas há sempre alguma coisa que gosto de testar, e foi o caso da loção hidratante da CeraVe. Foi uma indicação da médica dermatologista para hidratar a pele do corpo. Encontrei online um frasco de um litro por 19 euros, e como não ia conseguir levar tudo na mala para o outro lado do atlântico, fiquei com um pouco para usar em casa. Sem grandes expectativas, passei a usar o creme depois do banho.

Os problemas da pele seca

Minha pele não é extremamente seca, mas tem os seus pontos fracos. Joelhos e cotovelos que descamam, a pele da canela fica mais gretada durante climas mais secos, tenho um pouco daquele aspeto de “pele de galinha” nas pernas (o nome “científico” é Hiperceratose folicular, e é uma acumulação de queratina na superfície do folículo piloso que deixa bolhinhas vermelhas ou escurecidas na pele) e uma certa tendência para estrias. Particularmente a pele de galinha e as canelas rachadas são os problemas que mais causam incômodo, e para isso já tentei usar alguns hidratantes e óleos, mas nada com grande efeito… até agora.

Os resultados

Nas primeiras videochamadas com a minha mãe, tendo usado o creme por uns três dias, até disse que não tinha percebido diferença na pele. O creme da CeraVe tem uma textura muito suave, absorve fácil e não fica pegajoso. Mas depois de cinco dias, senti que estava com a pele visivelmente mais hidratada. O primeiro efeito foi o toque mais suave. Depois foram as minhas pernas que melhoraram consideravelmente o seu aspeto: as pequenas fissuras na canela sumiram, e as bolhinhas vermelhas amenizaram. Agora que já estou à metade do meu frasco de um litro, decidi que vou ter que comprar outro para levar para a minha mãe, porque este é definitivamente todo meu!

Um dos fatores que pode estar ligado à esta hidratação é que o creme tem ácido hialurônico, que é uma substância natural presente na nossa pele e que tem a capacidade de reter água. Outras substâncias que também são indicadas para pele muito seca são as águas termais e a (muito comum) glicerina, que também estão presentes em produtos para o corpo celebrados de marcas como Uriage, La Roche-Posay, Cetaphil e Neutrogena.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

BB Cream para pele seca ou desidratada (homemade)

Conta-nos Ana Pinto, d blog Style 2 Beauty...

Beleza

Parece que é este o segredo da pele perfeita de Victoria Beckham

O truque é começar com o interior do corpo para ter resultados exteriores.

Beleza

Saiba como preparar a pele para a exposição solar

Com o desconfinamento, tenha em atenção a sua saúde e proteção, mas também não se esqueça dos cuidados com a pele.

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradoras de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.