Os batons, sombras e bronzeadores da Fenty Beauty, de Rihanna, tornaram-se favoritos de culto. Sem surpresas, o próximo passo foi o mercado de cuidados de pele.
Nasceu assim a marca irmã Fenty Skin. Sim, irmã, porque se complementam. “Também somos uma empresa de beleza, portanto queremos certificar-nos de que tem uma ótima pele sob a sua maquilhagem, e ótima maquilhagem sobre a sua pele!” explicou a cantora e empresária num vídeo de introdução à linha.
Igual a si mesma, a empresária propõe uma abordagem ‘clean’, descomplicada e eficiente à rotina cosmética, que pode ser usada por todos. Em parceria com a Kendo Brands, criou três produtos projetados para manterem a tez saudável e resplandecente, sendo que cada um deles tem dupla funcionalidade.
Total Cleans’r
Um sabonete facial em gel e desmaquilhante oil-free, que remove rapidamente as impurezas, a oleosidade e a maquilhagem, sem ressecar a pele. A fórmula conta com cerejas de Barbados, ricas em vitamina C, chá-verde e figos, conhecidos pelas propriedades antioxidantes.
Fat Water
Segue-se um híbrido de tónico e sérum, para ajudar a suavizar os poros, uniformizar manchas, iluminar a pele e combate a oleosidade. O poder deste produto vem de ingredientes como, por exemplo, a uva japonesa, o caviar cítrico da Austrália e as flores de cacto. Mais uma fórmula oil-free, com uma textura de ‘água grossa’, que permite a aplicação direta no rosto, sem a ajuda de discos de algodão.
Hydra Vizor
Para completar a rotina, temos uma combinação de hidratante com protetor solar (FPS 30!). Um creme leve, que é absorvido completamente pela pele sem a deixar acizentada. Para além disso, minimiza os poros, as linhas de expressão e as rugas, e é indicado para todos os tipos de pele. Aqui, os ingredientes-chave incluem melões kalahari, ácido hialurónico e o fruto rico em nutrientes da árvore de baobá.
Por fim, vale a pena sublinhar que o packaging é simplificado para reduzir o desperdício e os tubos são recicláveis, sendo que alguns até podem ser recarregados. Todos os produtos são limpos, vegan e sem glúten, e incorporam ingredientes de origem global, desde as Caraíbas, passando pelo continente africano, à Austrália.
A Fenty Skin está disponível exclusivamente online, sendo que Portugal consta entre os mais de 150 países para os quais a marca faz envios.