Nesta altura do ano, a maquilhagem quer-se imperceptível… mas não por ter sido completamente absorvida pela pele.

Muitas vezes, as mulheres caem no erro de acreditar que investir em produtos caríssimos é sinónimo de uma maior durabilidade. No entanto, não é bem assim: nenhum produto, seja de que marca for, terá a melhor performance se não cuidar devidamente da pele primeiro.

A preparação da pele, ou seja, a rotina cosmética, é fundamental para fazer com que a maquilhagem dure, uma vez que as impurezas dificultam a penetração dos produtos e produzem oleosidade. Portanto, pensando nos básicos, o gel de limpeza e o tónico são essenciais para a assepsia facial. Segue-se o creme hidratante, que também faz toda a diferença. Isto porque se aplicar uma base líquida diretamente no rosto, sublinhe-se, sem cuidados prévios, a pele ‘vai buscar’ a hidratação em falta ao fond de teint, absorvendo-o toda. 

A rubrica Beauty Spot desta semana três produtos específicos que são capazes de driblar a oleosidade e conseguem manter um visual perfeito durante mais horas. Conheça as minhas dicas, abaixo.

Primeiro o Primer

Depois de limpar e hidratar bem a pele, já pode começar a sua maquilhagem. Eu não aconselho (nem sou grande adepta de) primers à base de silicones por um motivo muito simples: apesar de terem efeito blur, também conhecido como efeito photoshop, obstroem os poros e não são muito benéficos a longo prazo. Dê preferência a primers líquidos, com acabamentos mais hidratantes e luminosos, que atuam no sentido dos resultados pretendidos.

Shopping: Fenty Beauty | Farsáli | Guerlain | BECCA Cosmetics

Hasta La Vista, Brilhos

Depois do primer, da base e do corretor de ‘imperfeições’, vem o pó fixador. Caso tenha uma pele mista, ou tendencialmente oleosa, este é um produto imprescindível, que seja compacto ou solto. Uma pequena quantidade será suficiente para absorver o excesso de óleo e os brilhos, bem como fixar o fond de teint e o antiolheiras.

Shopping: BECCA Cosmetics | Fenty Beauty | KVD Vegan Beauty

Agitar e Pulverizar

Terminada a maquilhagem, não se esqueça do spay fixador. Mas atenção, existem dois tipos de brumas com propósitos diferentes: as fixantes e as hidratantes. Neste caso, interessam-nos as da primeira categoria, que irão criar uma película protetora invisível e fazer com que a mkeup dure por mais tempo.

Shopping: Urban Decay | Make Up For Ever | Huda Beauty

Palavras-chave

Relacionados

Beauty Spot

Saiba como ter (e manter) as melhores sobrancelhas de sempre

Na rubrica Beauty Spot desta semana, falo sobre a importância das sobrancelhas, que harmonizam e valorizam os traços naturais do rosto.

Beauty Spot

Aprenda a recriar esta maquilhagem perfeita para um "date" de verão

Na rubrica Beauty Spot desta semana, partilho o tutorial de um visual simples para um encontro romântico.

Beauty Spot

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Mais no portal

Comportamento

O fenómeno que promete afetar o início de novas relações num mundo pós-pandemia

A sigla assemelha-se a um palavrão e os especialistas estimam que poderá dificultar novos relacionamentos.

Beleza

Nem imagina o impacto que uma fronha pode ter na pele do rosto

Parece um detalhe inofensivo, mas pode fazer toda a diferença na condição da tez.

Finanças de A a Z

Animais domésticos: como cuidar bem deles e ainda poupar dinheiro

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Saúde

Entenda a relação entre o stress e a queda de cabelo

Um estudo recente da Universidade de Harvard debruçou-se sobre o tema e, para além disso, encontrou uma substância que poderá estimular o crescimento dos fios.

Moda

5 'looks' perfeitos para um casamento intimista (mas de sonho)

A estilista Elsa Barreto regressa ao segmento nupcial.

Moda

Saiba como escolher (sempre) o modelo perfeito de calças de ganga

Com tantas opções no mercado, é fácil ficarmos confusas.

Moda

Estas cinco combinações de cores são a definição de luxo

Quer dar mais cor ao seu guarda-roupa? Então, inspire-se nestes visuais que encontram equilíbrio em apostas inesperadas.

Moda

Parfois: 10 artigos imperdíveis em promoção

Confira as sugestões que selecionámos.

Saúde

Um beijo, três consequências para a saúde oral

O Dia do Beijo celebra-se anualmente a 13 de abril, e Portugal não foge aos festejos. Aqui ficam três consequências (boas e más) deste gesto de carinho na saúde oral.

Body Shaper

A receita caseira que combate três grandes preocupações estéticas das mulheres

No novo episódio da rubrica Body Shaper, partilho uma massagem que ajuda a eliminar a celulite, a má circulação e a retenção de líquidos.