A Estée Lauder Companies continua, agora mais que nunca – tendo em conta o contexto de pandemia -, dedicada à Campanha Cancro da Mama (A Campanha) e na missão de criar um mundo sem cancro da mama.

Este ano, o criativo da mesma apresenta um Laço exclusivo rosa em negrito – símbolo mundialmente reconhecido para o cancro da mama. Este vem representar a comunidade global e homenagear todos aqueles que foram afetados pela doença. A cada 15 segundos, em algum lugar do mundo, uma mulher é diagnosticada com cancro da mama, pelo que o apelo é o de união com um objetivo comum: #TimeToEndBreastCancer.

A Campanha já angariou mais de 89 milhões de dólares a nível global para pesquisas, educação e serviços médicos que salvam vidas, mais de 73 milhões de dólares financiaram 293 bolsas de pesquisa médica através da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), uma fundação sem fins lucrativos com maior classificação nos EUA fundada por Evelyn H. Lauder em 1993.

A pesquisa BCRF apoia sete países em todo o mundo e abrange toda a investigação contínua sobre o cancro – desde a biologia básica de como as células saudáveis ​​se tornam cancerosas até o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico e novos tratamentos, para procurar melhorar a qualidade de vida do paciente durante e após o tratamento.

A nossa missão de criar um mundo sem cancro da mama foi a visão da minha mãe, Evelyn H. Lauder, que iniciou a campanha cancro da mama e co-criou o laço rosa em 1992, conseguindo uma consciencialização sobre a doença a nível global, através dos nossos colaboradores, consumidores e parceiros. A cidadania e a sustentabilidade sempre fizeram parte dos valores da Estée Lauder Companies, e a Campanha Cancro da Mama representa o que temos de melhor enquanto Companhia. Hoje, estou mais orgulhoso do que nunca do impacto positivo que causamos na comunidade do cancro da mama e contra a doença. A nossa dedicação permanece inabalável, unindo a nossa comunidade global em ação, para nos aproximar da cura.”, refere William P. Lauder, Presidente Executivo da Estée Lauder Companies Inc.

A Campanha realizará as seguintes ações:

Unir pessoas virtualmente em todo o mundo através de eventos e ativações digitais para impulsionar o envolvimento e suporte.

Lançamento de uma ação nas redes sociais para reunir apoios e participações com o objetivo de angariar fundos para a BCRF através da simples ação de mostrar o seu laço rosa e partilhar o seu significado, utilizando as hashtags #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates.

Por cada publicação pública (Post no Instagram ou Facebook) durante o mês de outubro utilizando as duas hashtags em simultâneo, a @esteelaudercompanies doará 25 dólares para @bcrfcure até um máximo de 100.000 dólares – porque sempre foi mais do que um laço.

-Iluminar edifícios, monumentos e pontos de referência em todo o mundo com luzes rosa brilhantes, para aumentar a consciencialização sobre a saúde e cancro da mama, incluindo o Empire State Building, na cidade de Nova York e a Torre Eiffel, em Paris.

-Mobilizar colaboradores em todo o mundo para impactar positivamente as comunidades e união para apoiar mais de 60 organizações de cancro da mama a nível mundial.

-Continuar a produzir e a distribuir materiais informativos e laços rosa em todo o mundo.

-Promover doações para a BCRF através de ELCompanies.com/BreastCancerCampaign.

Em Portugal, o valor angariado com a venda dos Produtos Laço Rosa será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul. Este movimento, criado em 1982, é promovido e financiado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos seus núcleos regionais e está presente em todo o país (de norte a sul e ilhas). Tem como principais objetivos: proporcionar entreajuda e apoio a todas as mulheres, familiares e amigos, que se encontrem a viver uma situação de particular vulnerabilidade relacionada com o cancro da mama; promover a melhoria da qualidade de vida pela disponibilização de vários serviços, tendo em vista o bem-estar físico e emocional da mulher logo a partir do momento em que é diagnosticado cancro da mama.

PRODUTOS ROSA EM PORTUGAL

  • Clinique: Moisture Surge 72-Hour Auto-Replenishing Hydrator BCC;
  • Estée Lauder: Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex Edição Limitada com pulseira laço rosa;
  • Estée Lauder: Coleção Pink Perfection Lipstick;
  • La Mer: Crème De La Mer The Moisturizing Cream;
  • Tommy Hilfiger: Tommy Girl Eau De Toilette.

Palavras-chave

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.