A Estée Lauder Companies continua, agora mais que nunca – tendo em conta o contexto de pandemia -, dedicada à Campanha Cancro da Mama (A Campanha) e na missão de criar um mundo sem cancro da mama.

Este ano, o criativo da mesma apresenta um Laço exclusivo rosa em negrito – símbolo mundialmente reconhecido para o cancro da mama. Este vem representar a comunidade global e homenagear todos aqueles que foram afetados pela doença. A cada 15 segundos, em algum lugar do mundo, uma mulher é diagnosticada com cancro da mama, pelo que o apelo é o de união com um objetivo comum: #TimeToEndBreastCancer.

A Campanha já angariou mais de 89 milhões de dólares a nível global para pesquisas, educação e serviços médicos que salvam vidas, mais de 73 milhões de dólares financiaram 293 bolsas de pesquisa médica através da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), uma fundação sem fins lucrativos com maior classificação nos EUA fundada por Evelyn H. Lauder em 1993.

A pesquisa BCRF apoia sete países em todo o mundo e abrange toda a investigação contínua sobre o cancro – desde a biologia básica de como as células saudáveis ​​se tornam cancerosas até o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico e novos tratamentos, para procurar melhorar a qualidade de vida do paciente durante e após o tratamento.

A nossa missão de criar um mundo sem cancro da mama foi a visão da minha mãe, Evelyn H. Lauder, que iniciou a campanha cancro da mama e co-criou o laço rosa em 1992, conseguindo uma consciencialização sobre a doença a nível global, através dos nossos colaboradores, consumidores e parceiros. A cidadania e a sustentabilidade sempre fizeram parte dos valores da Estée Lauder Companies, e a Campanha Cancro da Mama representa o que temos de melhor enquanto Companhia. Hoje, estou mais orgulhoso do que nunca do impacto positivo que causamos na comunidade do cancro da mama e contra a doença. A nossa dedicação permanece inabalável, unindo a nossa comunidade global em ação, para nos aproximar da cura.”, refere William P. Lauder, Presidente Executivo da Estée Lauder Companies Inc.

A Campanha realizará as seguintes ações:

Unir pessoas virtualmente em todo o mundo através de eventos e ativações digitais para impulsionar o envolvimento e suporte.

Lançamento de uma ação nas redes sociais para reunir apoios e participações com o objetivo de angariar fundos para a BCRF através da simples ação de mostrar o seu laço rosa e partilhar o seu significado, utilizando as hashtags #TimeToEndBreastCancer e #ELCdonates.

Por cada publicação pública (Post no Instagram ou Facebook) durante o mês de outubro utilizando as duas hashtags em simultâneo, a @esteelaudercompanies doará 25 dólares para @bcrfcure até um máximo de 100.000 dólares – porque sempre foi mais do que um laço.

-Iluminar edifícios, monumentos e pontos de referência em todo o mundo com luzes rosa brilhantes, para aumentar a consciencialização sobre a saúde e cancro da mama, incluindo o Empire State Building, na cidade de Nova York e a Torre Eiffel, em Paris.

-Mobilizar colaboradores em todo o mundo para impactar positivamente as comunidades e união para apoiar mais de 60 organizações de cancro da mama a nível mundial.

-Continuar a produzir e a distribuir materiais informativos e laços rosa em todo o mundo.

-Promover doações para a BCRF através de ELCompanies.com/BreastCancerCampaign.

Em Portugal, o valor angariado com a venda dos Produtos Laço Rosa será doado ao Movimento Vencer e Viver – Núcleo Regional Sul. Este movimento, criado em 1982, é promovido e financiado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, através dos seus núcleos regionais e está presente em todo o país (de norte a sul e ilhas). Tem como principais objetivos: proporcionar entreajuda e apoio a todas as mulheres, familiares e amigos, que se encontrem a viver uma situação de particular vulnerabilidade relacionada com o cancro da mama; promover a melhoria da qualidade de vida pela disponibilização de vários serviços, tendo em vista o bem-estar físico e emocional da mulher logo a partir do momento em que é diagnosticado cancro da mama.

PRODUTOS ROSA EM PORTUGAL

  • Clinique: Moisture Surge 72-Hour Auto-Replenishing Hydrator BCC;
  • Estée Lauder: Advanced Night Repair Synchronized Multi-Recovery Complex Edição Limitada com pulseira laço rosa;
  • Estée Lauder: Coleção Pink Perfection Lipstick;
  • La Mer: Crème De La Mer The Moisturizing Cream;
  • Tommy Hilfiger: Tommy Girl Eau De Toilette.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.