A igualdade chegou aos cuidados anti-aging e acontece cada vez mais cedo. Mulheres e homens sabem que cuidar da pele é um ato natural e adotam hábitos no dia-a-dia que acompanham a consciência crescente de que a idade é apenas um número.

Os anos passam, mas as marcas que deixam no nosso rosto são, em grande parte, determinadas pelas opções de vida e os cuidados que adotamos precocemente. A Ciência tem demonstrado que apenas cerca de 25% do envelhecimento é predeterminado pelos genes. Os restantes 75% do processo de envelhecimento são influenciados por fatores ambientais e estilo de vida. Ou seja, nós podemos ter, em parte, o controlo sobre a forma como envelhecemos. 

1.Diz-me o que comes…
A alimentação desempenha um papel fundamental. O consumo excessivo de álcool pode causar surtos de rosácea e exacerbar marcas de expressão, acne e rugas, que, no geral, afetam o aspeto físico. Fumar, por sua vez, (mesmo que seja passivamente) destrói o colagénio, o que pode levar à flacidez cutânea. Grandes quantidades de cafeína podem causar desidratação e ansiedade – nenhuma delas é boa para o corpo, portanto, o ideal é consumir café e refrigerantes com moderação.

Nunca é demais reforçar a importância de uma boa hidratação – que passa pela ingestão regular de água – e incorporar na alimentação os antioxidantes e as vitaminas das frutas e vegetais. Os ácidos gordos da série ómega 3 também oferecem muitos benefícios neste sentido, pelo que deve consumir duas porções de peixes gordos, como o salmão, truta ou atum, por semana.

2. Durma bem para que a pele regenere durante a noite
Não é por acaso que existe o termo “sono de beleza”.  A relação entre um sono profundo e prolongado e a saúde da pele está cientificamente comprovada. O que sucede é que a pele entra no modo de reparo e restauração durante o sono: remove toxinas, repara os danos às células e ao DNA causados ​​pelo ambiente, substitui as células envelhecidas e cria outras novas. Além disso, durante o sono, o corpo liberta a hormona do crescimento humano, necessária para a produção de colágeno, a proteína que forma a estrutura da pele, responsável pelo seu brilho e firmeza.

Já a falta de sono, liberta o cortisol, a “hormona do stress” que estimula a inflamação da pele e está na origem da acne, psoríase e até eczema. 

Dormir menos de novo a sete horas de sono está associado a um risco aumentado de sofrer de obesidade, bem como de doenças cardíacas e de diabetes.

3. Em qualquer idade: o gesto diário no cuidado da pele do rosto
Fundamental neste processo é procurar produtos de cosmética eficazes e que possam ser usados em qualquer idade e independentemente do sexo, com efeitos reconhecidos a nível da redução dos sinais de envelhecimento. Este é o caso do novo Advanced Night Repair, da Estée Lauder, um sérum reparador noturno, que, além do seu efeito anti-aging, ajuda a proteger a pele das agressões ambientais a que estamos sujeitos diariamente.

O que faz o Advanced Night Repair? Estimula a reparação natural da pele, ajudando-a a aumentar a renovação natural de novas células e a produção de colagénio. O que acontece? A nosso pele torna-se mais firme.

Como é que isto é possível? Tudo porque o Advanced Night Repair apresenta uma tecnologia exclusiva que ajuda a potenciar rapidamente a reparação natural da pele. Além disso, reforça o seu poder natural de regeneração, para que a pele seja reparada instantaneamente – à noite – e maximiza o ritmo natural de reparação e proteção noturno e diurno da pele.

Resultado: em apenas três semanas, as linhas ficam visivelmente reduzidas e, após uma embalagem, a pele fica mais firme e com uma aparência saudável, mais jovem, com mais força e vitalidade. Ao longo do tempo, com a sua aplicação, os poros são visivelmente reduzidos e a pele torna-se mais uniforme.

Apresentação: Por fim, o novo Advanced Night Repair vem num novo frasco de vidro reciclável, muito sofisticado e com um gradiente translúcido que permite uma maior luminosidade para o interior do frasco.

Utilização: Deve ser aplicado na pele limpa, antes do creme hidratante, de manhã e à noite.

Preço de venda indicativo: 30ml: 85,00€ e 50ml: 120,00€.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Mais no portal

Moda

10 ideias de estilo que aprendemos com Karlie Kloss

Para copiar durante o ano todo!

BeYoga

Beyoga: respiração e movimento

Quando aliamos, de forma consciente, a respiração ao movimento os benefícios físicos e mentais são imediatos. Ganhe energia ao tornar a mente presente e o corpo alinhado, desfrute de bem-estar, harmonia e serenidade. Pratique Yoga e transporte este estado de união e plenitude para o seu dia-a-dia.

Saúde

Dúvidas na gravidez? Sofia Arruda esclarece

Numa sessão online gratuita.

Moda

Desigual lança nova coleção com inspiração mediterrânica

Uma série de peças perfeitas para o verão!

Beleza

O bálsamo perfeito para realçar o bronzeado

Num jantar após uma ida à praia, por exemplo.

Comportamento

As cinco etapas da resolução de conflitos

A forma como entra numa conversa difícil ditará se o conflito será destrutivo ou criativo, diz uma psicóloga.

Fashion Tips

5 maneiras diferentes de usar lenços para valorizar visuais de verão

O novo episódio da rubrica Fashion Tips mostra a versatilidade deste acessório na estação mais quente do ano.

Pera Doce

Vista espantosa e menu vegetariano: estive no 'céu' e voltei

Num palácio oitocentista, transformado em boutique hotel, o restaurante SUBA junta à sua oferta de menus de degustação a opção vegetariana.

Moda

Goop e Puma aliam-se para criar coleção de edição limitada com peças para usar muitas vezes

Cores neutras, linhas minimais e materiais premium.

Moda

Dama de Copas lança coleção de biquínis para todos os tipos de corpo

Escolha o tamanho certo.

Lifestyle

H&M Home: 10 artigos para aproveitar nos saldos

Dê um novo ar à sua casa.

Lifestyle

Vem aí o SoundFlower Fest - um evento que junta música, sustentabilidade e liberdade

O SoundFlower vem devolver a música à margem do Tejo, na bonita paisagem de Valada, Cartaxo, nos dias 11 e 12 de Setembro de 2021