Para comemorar o Dia Internacional do Cancro da Mama, que se assinalou a 19 de outubro, e o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a 30 de outubro, a Avon reafirma o seu compromisso na sensibilização, prevenção e investigação sobre esta doença

Nesse sentido, atribuiu mais de 796 milhões de euros a donativos vinculados a diferentes causas relacionadas com este tipo de cancro nos últimos trinta anos, para além de sensibilizar para a doença mais de 180 milhões de pessoas e financiar check-ups mamários a mais de 20 milhões de mulheres em todo o mundo.

Em Portugal, a marca atribuiu, no ano passado, 90 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro e, este ano, vai doar mais 40 mil euros à mesma instituição, para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital, perfazendo um donativo total de 130 mil euros, nos últimos dois anos.

“O cancro da mama está entre os três tumores diagnosticados com mais frequência em Portugal, e podemos referir-nos a esta doença como uma pandemia silenciosa. Na AVON Portugal, estamos convencidos da importância vital de promover a investigação, a fim de aumentar o conhecimento, controlo, deteção de casos e reduzir o risco dos doentes, até que esta doença seja erradicada”, comenta Mateo Lecocq, Diretor Geral para a Península Ibérica da Avon, num comunicado enviado às redações.

A luta continua, agora em tempos de COVID-19

Com o sobjetivos de aumentar a consciencialização sobre o cancro da mama e de aproximar o futuro onde cada mulher o possa superar, a AVON Portugal, através da Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, angaria fundos com a  venda de produtos solidários para o financiamento da investigação sobre tratamentos para o cancro da mama. Para além disso, já ofereceu sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o País. 

“Com um panorama tão desafiante e incerto como o deixado pela pandemia COVID-19, devemos reafirmar o nosso compromisso com uma causa tão importante como a luta contra o cancro da mama, contribuindo para compreender de que forma este vírus pode afetar doentes com cancro e identificar tratamentos bem sucedidos que nos ajudem a salvar um grupo tão vulnerável como os doentes com cancro”, afirma Susana Pereira, responsável pela Avon em Portugal.

#Boobwatch é uma iniciativa lançada pela marca, dentro da campanha de ativismo social, para aumentar a sensibilização sobre a importância de controlos regulares para prevenir e facilitar a deteção precoce, bem como para abordar abertamente os mitos em torno desta doença e as suas causas, entre os quais se destacam:

• O desodorizante pode causar cancro da mama. Não, existem teorias sobre o alumínio nos desodorizantes como causa de cancro;
• A dor pode ser um sinal de cancro da mama. Não necessariamente, a dor não significa que seja cancro. Contudo, é recomendável consultar um especialista para um exame.
• O cancro da mama começa com um caroço. Não necessariamente, não se esqueça de consultar um especialista se notar quaisquer alterações estranhas no seu corpo.

A gigante da venda direta de cosméticos está mais empenhada do que nunca a continuar a trabalhar para  continuar a garantir a sua segurança e saúde das mulheres, neste caso, através do apoio na luta contra o cancro da mama.

Palavras-chave

Relacionados

Moda

Intimissimi junta-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro

E conta com a colaboração de Sofia Ribeiro.

Celebridades

Sofia Ribeiro: "O cancro veio para me colocar no caminho certo"

Uma afirmação forte que a atriz esclarece em conversa com a ACTIVA, quando questionada sobre o que aprendeu durante a batalha contra o cancro da mama.

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.