@nancydelila 

A limpeza dupla da pele deixou de ser o segredo mais bem guardado das super fãs de skincare e transformou-se num  passo fundamental da rotina de muitas mulheres. Mas, afinal, do que se trata? Por que motivo devemos adicioná-la aos nossos cuidados diários? E será mesmo ideal para todos?

Continue a ler para descobrir as respostas.

O que é?

A limpeza dupla é uma técnica que se tornou bastante popular no Japão e na Coreia do Sul antes de chegar ao resto do mundo, e envolve usar dois tipos diferentes de produtos de limpeza – um logo a seguir ao outro. Qual é a vantagem? Pense na sua pele como uma tela em branco. Da mesma forma que precisa de uma tela em branco para dar início a um trabalho de arte, também precisa de uma pele bem limpa para que haja uma melhor penetração cutânea dos ingredientes ativos dos restantes produtos da sua rotina. 

É comum que se faça a limpeza dupla à noite. Mas esta técnica também pode ser adotada nas manhãs, especialmente se a pele produzir muita oleosidade. Escolha uma frequência que se adapte ao seu estilo de vida e tente segui-la diariamente, de modo a obter os melhores resultados.

Como funciona?

Primeiro, usa-se um produto de limpeza à base de óleo ou água micelar para remover a maquilhagem, oleosidade e impurezas acumuladas. O passo seguinte consiste em usar um produto de limpeza à base de água, que vai limpar em profundidade e ajudar a desobstruir os poros.

É indicada para todos?

A limpeza dupla não é uma necessidade, mas beneficia certos tipos de pele. Por exemplo, no caso das pessoas com pele oleosa, apostar em duas fórmulas leves tende a ser uma forma melhor de combater a oleosidade excessiva do que usar uma fórmula forte, que pode ressecar muito a pele. Os indivíduos com pele acneica também podem usar este método para remover uma fonte de bactérias, que pode levar ao aparecimento de erupções cutâneas. Por fim, esta técnica também pode ser útil para quem usa muita maquilhagem.

Dica: se tem pele acneica ou tende a notar oleosidade excessiva até ao meio-dia, então a limpeza dupla é para si. Se não nota oleosidade excessiva até ao final do dia ou se a sua pele até fica mais seca, este passo não será necessário, a não ser que se maquilhe muito.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

Tenho de usar protetor solar, mesmo estando em casa? As respostas dos especialistas

Com o regresso do confinamento, muitas mulheres podem sentir-se tentadas a saltar este passo.

Beleza

Afinal, o que é skinmalism?

Esta será uma das grandes tendências de cuidados de pele para 2021.

Beleza

Precisamos *mesmo* de esfoliar os lábios? A opinião dos especialistas

Afinal, este não deve ser o primeiro passo para cuidar de lábios secos e gretados.

Mais no portal

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Celebridades

Oprah nem sempre foi Oprah: este é o nome verdadeiro da apresentadora americana

Estamos chocadas!

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Lifestyle

Catarina Alves, arquiteta e designer de interiores, partilha cinco dicas para quando estamos a pensar decorar a nossa casa

A fundadora da CATE, Catarina Alves, partilhou connosco alguns conselhos bem úteis na altura de pensar em decorar a sua casa.

Comportamento

Os principais motivos para ex-casais terem recaídas íntimas logo após o término

Algo muito comum, principalmente logo após o término.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Celebridades

Conheça a luxuosa nova mansão de Dwayne Johnson

Faça uma visita guiada à nova propriedade do conhecido ator.

Moda

Vestidos indispensáveis para um verão boho-chic

Estas seis sugestões são a cara da nova temporada.

#ActivaEmCasa

Estes exercícios prometem deixar as suas pernas e abdominais "on fire"

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beauty Spot

8 eyeliners coloridos para alegrar qualquer maquilhagem

Este é o tema da rubrica Beauty Spot desta semana.