@sephoracollection

Os olhos são o espelho da alma e uma das principais características físicas que vemos quando olhamos para o rosto de alguém. Por isso mesmo, o surgimento de olheiras pode gerar um grande desconforto e afetar a autoestima.

As olheiras são marcas profundas na região dos olhos com coloração formada pela grande concentração de vasos sanguíneos ou melanina nas pálpebras inferiores e, na maioria das vezes, são genéticas. Elas dividem-se em diferentes tipos e é importante perceber o que causa a formação dessas manchas escuras para, com essa informação como aliada, agir no sentido de atenuá-las. Qual é o seu? Continue a ler e descubra a resposta.

 

Olheiras Vasculares

Podem ser azuladas, arroxeadas ou avermelhadas. Podem surgir graças a distúrbios no sistema circulatório e em pessoas que têm a pele das pálpebras muito fina e clara. Como circula sangue escuro e pigmentado nesta área, os vasos sanguíneos estão mais visíveis.

Tratamento: nas farmácias, procure cremes com ativos como a cafeína e a vitamina K. Em consultório, converse com o seu dermatologista sobre os benefícios da luz pulsada, tratamentos a laser e até mesmo da drenagem linfática, de modo a decidir qual é a opção mais adequada.

Olheiras Pigmentadas

Algumas pessoas podem tê-las pelo excesso de melanina (pigmento que dá cor à pele) em redor dos olhos, o que escurece a região. Geralmente, apresentam uma cor mais acastanhada e são mais comuns em pessoas com a pele escura e negra.

Tratamento: a vitamina C pode ser um grande aliado, bem como os produtos cosméticos clareadores (alfa arbutina, por exemplo), peelings e tratamentos a laser.

Olheiras Estruturais

Também conhecidas como olheiras profundas, surgem devido à falta de volume na região dos olhos. São recorrentes em pessoas que têm a estrutura óssea do globo ocular naturalmente mais profunda (genética) ou em indivíduos que perderam o preenchimento natural desta área por envelhecimento e perda excessiva de peso.

Tratamento: é importante clareá-las e devolver o volume perdido, e isso só é possível com tratamentos estéticos. Um dos mais eficazes é o preenchimento com ácido hialurónico; um procedimento simples e com resultados muito rápidos.

 

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

Este truque é infalível para aplicar o creme de olhos com delicadeza

Puxar ou esfregar esta pele tão delicada pode acelerar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Beleza

De manhã ou à noite? Saiba qual é o melhor momento para aplicar o cuidado de olhos

Por ser mais fina e delicada, esta pele precisa de tratamentos específicos com ativos que ajudem a combater a flacidez, rugas e olheiras.

Fora da Caixa

5 erros que (provavelmente) comete na sua rotina de cuidados cosméticos

A forma como aplica os seus produtos de eleição para cuidar da pele é tão importante quanto a composição dos mesmos.

Mais no portal

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Celebridades

Oprah nem sempre foi Oprah: este é o nome verdadeiro da apresentadora americana

Estamos chocadas!

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Lifestyle

Catarina Alves, arquiteta e designer de interiores, partilha cinco dicas para quando estamos a pensar decorar a nossa casa

A fundadora da CATE, Catarina Alves, partilhou connosco alguns conselhos bem úteis na altura de pensar em decorar a sua casa.

Comportamento

Os principais motivos para ex-casais terem recaídas íntimas logo após o término

Algo muito comum, principalmente logo após o término.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Celebridades

Conheça a luxuosa nova mansão de Dwayne Johnson

Faça uma visita guiada à nova propriedade do conhecido ator.

Moda

Vestidos indispensáveis para um verão boho-chic

Estas seis sugestões são a cara da nova temporada.

#ActivaEmCasa

Estes exercícios prometem deixar as suas pernas e abdominais "on fire"

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beauty Spot

8 eyeliners coloridos para alegrar qualquer maquilhagem

Este é o tema da rubrica Beauty Spot desta semana.