@alissajanay

Quem nunca viu uma mulher com sobrancelhas perfeitas e pensou: ‘como é que ela consegue?’  O processo não é assim tão difícil. Contudo, são necessários alguns passos para conseguir aqueles arcos perfeitos. Veja, abaixo, seis mandamentos para ter as suas sobrancelhas sempre no seu melhor.

Pentear

Se acredita que consegue identificar o formato das suas sobrancelhas com um simples olhar para o espelho, desengane-se. Usar uma escova para sobrancelhas vai facilitar (e muito) a tarefa), visto que deixa à vista aquilo que precisa ser aparado ou arrancado.

Explorar opções

No que diz respeito aos cuidados com as sobrancelhas, existem vários métodos e cabe-lhe a si escolher o mais adequado à sua pele, bem como à textura dos pelos. Algumas mulheres não podem fazer a depilação tradicional com cera, por isso recorrem ao threading (remoção com um fio de algodão). Outras não gostam da técnica e ficam-se por usar a pinça em casa. Mais recentemente, surgiram novas técnicas, como é o caso do microblading, cuja popularidade é cada vez maior, mas também não é para todas. No fundo, tudo se resume a um processo de tentativa e erro.

Rotação de produtos

Parece que todos os dias surge um novo produto para sobrancelhas e isso representa mais uma oportunidade para apalpar terreno e descobrir se prefere um gel, um pó para preencher as falhas ou um lápis subtil. Experimente-os todos, mesmo que já tenha um ‘queridinho’. No mínimo, há uma boa probabilidade de encontrar um plano B.

Aparar

Os pelos demasiado longos contribuem para que as suas sobrancelhas não estejam no seu melhor. Uns tendem a crescer mais que outros e acabam por parecer rebeldes – isto para não dizer que chamam muito a atenção. É aqui que entra a tesoura. Penteie as suas sobrancelhas para cima, veja que pelos se destacam, apare a(s) área(s) et voilà!

Não Exagerar

Arrancar demasiados pelos é, definitivamente, um problema. Aliás, com a insistência e o passar do tempo, isto pode causar falhas irreversíveis. Em vez disso, quando notar o crescimento de pelos em determinadas áreas, arranque-os logo. Se esperar muito tempo, o mais provável é que exagere, visto que os mesmos já não se destacarão tanto.

Aceitar que as sobrancelhas são ‘irmãs’ e não ‘gémeas’

Os nossos rostos não são simétricos, tal como as nossas sobrancelhas. O importante é que elas estejam bem cuidadas e que a sua forma valorize – e, já agora, que o resultado final seja do seu agrado.

 

Palavras-chave

Relacionados

Fora da Caixa

A ferramenta de 3 euros que está a salvar as minhas sobrancelhas neste confinamento

Arranjar as sobrancelhas em casa tornou-se muito mais fácil desde que fiz este pequeno investimento.

Beauty Spot

Saiba como ter (e manter) as melhores sobrancelhas de sempre

Na rubrica Beauty Spot desta semana, falo sobre a importância das sobrancelhas, que harmonizam e valorizam os traços naturais do rosto.

Beleza

Este truque deixa as sobrancelhas no lugar de uma vez por todas

É simples, prático e surpreendentemente acessível. A melhor parte? Só vai precisar de duas coisas para ter sobrancelhas de sonho.

Mais no portal

Beauty Spot

As melhores técnicas e produtos para fazer sardas falsas

A rubrica Beauty Spot desta semana é dedicada a esta tendência divertida, que combina na perfeição com visuais mais naturais de maquilhagem.

É só uma sugestão

Falar de Livros: "D.A.D. - Desempregado, Artista, Dona de Casa" é um retrato humorista da vida de um pai

Um livro de Alexandre Esgaio publicado pela Suma de Letras.

Moda

Olivia Wilde elege sobretudo acessível para se proteger do frio em Londres

Não sabíamos que precisávamos de um sobretudo azul... até vermos um dos visuais mais recentes da atriz.

Comportamento

3 formas de manter a conta bancária emocional do seu relacionamento com saldo positivo

Este conceito está diretamente relacionado com a forma como os casais gerem discussões de conflito.

#ActivaEmCasa

Braços e pernas: cinco exercícios para maior definição muscular

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beleza

Cabelo: Os produtos que temos de experimentar

Conhece as novidades mais recentes? Para fortalecer, dar brilhou ou obter o styling perfeito.

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.