Tenho mais de 30 anos e nunca fui muito consistente com os cuidados da pele do meu rosto. Confesso: a preguiça acabava sempre por tomar conta de mim. Isso e não entender ao certo que produtos deveria utilizar. Existem tantas opções, que cheguei a sentir-me confusa com o que escolher. Resultado? Não escolhia nada e mantinha o básico de lavar o rosto com água fria e passar creme hidratante a seguir. Erro, eu sei.

Recentemente tive a possibilidade de conhecer uma nova rotina de skin care e decidi arriscar. 

Início do processo

Tudo começou com uma consulta com uma especialista da Angel’s Health and Beauty Institute. Tendo em conta os condicionamentos atuais causados pela pandemia, este acompanhamento foi feito através de uma videochamda. Método fácil e cómodo. Houve uma conversa, na qual fui interrogada sobre as práticas habituais, que tipo de ajuda acreditava que a minha pele precisava, que expetativas tinha com esta nova rotina. Respondi que não tinha qualquer rotina, que procurava algo que fosse rápido e fácil e revelei que o que me deixa mais insatisfeita no meu rosto são as manchas e as borbulhas que vão surgindo.

Seguiu-se um questionário para perceber realmente o estado da pele do rosto. Resultado: pele sensível e reativa com tendência a ter algum acne que deixa marcas. Com base nisso, e nas minhas espetativas, a especialistas tratou de eleger os produtos que melhor se adequavam ao meu caso.

“O que acha de uma rotina diária com quatro produtos?” Pareceu-me algo plausível.  Foi-me ainda garantido que a aplicação, de manhã e á noite, seria rápida e tornar-se-ia automática. Melhor ainda! Aceitei o desafio e esperei que os produtos em questão me fossem enviados para casa. Poucos dias depois, já os tinha nas minhas mãos. Quatro produtos da Biologique Reserche, uma marca francesa biológica, sem perfumes, sem parabenos, que alia os extratos vegetais à biotecnologia. Tudo isto para que se obtenha resultaos  mais eficazes, que vão à origem do problema e não se limitam a camuflá-lo. Estava cada vez mais curiosa e entusiasmada.

Marquei nova consulta por videochamada. Neste segundo contacto, a mesma especialista explicou-me para que servia cada produto selecionado e ainda me ensinou a aplicar cada um deles. Um passo que me pareceu muito importante, não só para perceber a necessidade de cada um destes elementos, como ainda me deu maior segurança na hora de os aplicar ao acordar e antes de ir dormir. 

Os produtos que usei

Lait VIP O2

“O início é sempre a limpeza”, disse-me. Como tal, para começar esta rotina de skin care, foi-me indicado o Lait VIP O2. Um composto que não só elimina impurezas como uniformiza a tez e tem ainda uma primeira abordagem na hidratação da camada inferior e superior da pele.

Coloco um pouco deste leite de limpeza nas mãos e massajo o rosto, pescoço e zona do decote. Não há cheiros e sinto o produto a ser absorvido, ao mesmo tempo que faço massagens suaves. De seguida, retiro o excesso com um pouco de água fria. Logo na primeira utilização fiquei impressionada com o facto de, já neste passo, a pele parecer imediatamente mais suave e, ao mesmo tempo, não deixando uma sensação de que está a repuxar.

Lotion P50 PIGM 400

Segundo passo: o Lotion P50 PIGM 400. Este é um produto para o meu caso específico de manchas. Tem componente esfoliante, o que faz com que remova as células mortas e as impurezas que ainda permanecem na pele. Ao mesmo tempo, uniformiza a tez, reduz o tamanho dos poros e equilibra o PH da pele.

Deito algumas gotas desta loção numa compressa. Com toque suaves no rosto, vou sentido uma sensação de frescura, sinal de que a pele está realmente cada vez mais limpa. Pressiono um pouco mais nas zonas mais problemáticas, onde existem manchas mais evidentes. Faço isto no rosto, pescoço e zona do decote. 

Extraits Tissulaires

Está na hora do sérum. Para o meu caso, foi-me indicado o Extraits Tissulaires. Um composto que ajuda as peles desidratas e controla as glândulas sebáceas. Mantém a hidratação, suaviza e fortalece a barreira da  pele.

Basta, três gotas deste sérum para cobrir toda a zona necessária. Aplico com leves toques dos dedos ao longo da pele e sinto que o produto é logo absorvido, sem deixar a sensação de pele gordurosa. Ao contrário, percebe-se, mais uma vez, que está a acontecer hidratação. E isso sabe bem. 

Creme Iso-Placenta

Chega o passo final: a aplicação do Creme Iso-Placenta. Um creme destinado a peles com borbulhas e manchas, logo o meu caso. Além de hidratar, ajuda a fechar poros, atenua imperfeições na pigmentação e reconstrói a epiderme. 

Com pouca quantidade deste produto, é possível cobrir toda a zona pretendida. Este é o único composto que tem um cheiro mais forte, não resultado de perfumes adicionados, mas devido aos próprios ingredientes de que é feito. Ao aplicá-lo, sinto que a pele está pronta: limpa e hidratada. Termino com a aplicação de protetor solar, algo que já fazia habitualmente (uma das poucas coisas que conseguia fazer antes de iniciar esta rotina).

Os resultados 

Ao fim de três semanas, marco nova consulta com a Angel’s Health and Beauty Institute. É hora de avaliar esta rotina e as alterações que foram acontecendo na pele. 

Estou rendida! É isto mesmo que começo por dizer à especialista. Não esperava que, num curto espaço de tempo, já nota-se melhorias. Admito que, ao início, estava um pouco cética sobre se esta nova rotina de skin care iria trazer benefícios em tão pouco tempo, mas foi mesmo isso que aconteceu.

Nos primeiros dias, a sensação foi de que a pele realmente estava mais limpa e hidratada. A nível estético, não notava diferenças. Contudo, ao fim da primeira semana, constatei que já tinha menos borbulhas. Sim, de vez em quando surgia uma nova nova, mas em menor quantidade. Ora, se há menos borbulhas, também vão deixar menos manchas novas.

As manchas que já tinha registaram uma evolução mais lenta. Vou dizer que desapareceram? Nada disso, continuam lá. Contudo, consigo perceber que já não são tão evidentes. Já passou mais de um mês desde que comecei este processo e sinto que estou cada vez mais confiante na pele do meu rosto. E sei que a pele está mais bonita porque está mais cuidada a nível interno.

Quanto á própria rotina, admito que nos primeiros dias perdia mais tempo com a aplicação dos produtos. Ainda os estava a conhecer e a perceber a forma correta de os usar. Agora é tudo mais automático. Estão disponíveis num local bem visível de forma a que não tenha hipótese de me esquecer de os usar. E bastam uns minutos de manhã e à noite para estar pronta. Já falhei algum dia? Sim, já. Mas mantenho o entusiasmo e a confiança de que esta é a rotina adequada para mim e pretendo mantê-la. 

Tudo indica que foi desta que adquiri uma rotina de skin care. E acreditem, estou orgulhosa de mim por finalmente o ter conseguido. A minha pele está a agradecer. 

O processo na Angel’s Health and Beauty Institute

Este processo é feito em três passos. Primeiro consulta de avaliação inicial, segunda para explicar produtos selecionados e forma de aplicar cada um e terceira para avaliação de resultados. O custo inicial é de 50 euros, valor que pode ser revertido em produtos. 

Os produtos são escolhidos conforme as necessidades de cada pessoa, sendo criado um plano individual. Os tratamentos devem ser feitos com acompanhamento, de forma a que os especialistas possam fazer alterações conforme as novas necessidades que vão surgindo. Afinal, a pele está em mudança e os produtos têm de ser adaptados. 

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.