Sabe de onde vêm e para onde vão os produtos de beleza que compra?

O Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril, tem como objetivo promover a consciencialização e a mobilização da sociedade global no sentido de preservar os recursos naturais do planeta. Assim sendo, é a data ideal para reforçar que pequenos gestos na hora de comprar ou descartar os produtos podem diminuir o impacto negativo no mundo.

Seguindo essa linha de pensamento, destacamos algumas novidades de marcas que prometem ajudar no sentido de levar um estilo de vida mais sustentável e consciente:

Skin Perfection

A nova linha de dermocosméticos ativos e de alto desempenho e ação antienvelhecimento pertencente ao Universo Bluevert, traz agora uma nova linha de Skin Perfection, composta por um Creme de Rosto, um Sérum de Dia, um Sérum de Noite e um Creme Bálsamo para o Contorno dos Olhos. Através de uma filosofia de sustentabilidade ambiental, a marca espanhola promove o bem-estar e a saúde, sendo que todos os produtos têm como ingrediente chave as microalgas marinhas cultivadas de forma ecológica e 100% sustentável em Porto Santo.

Aussie

A marca Aussie dá uma passo no caminho da sustentabilidade com a linha Cânhamo. Cultivado por toda a Austrália de forma sustentável, o cânhamo australiano detêm uma quantidade milagrosa de CO2 da atmosfera. Para além disso, os produtos Calm the Frizz da Aussie não contêm ingredientes de origem animal, para um trabalho ainda mais obsoleto, a marca não testa os seus produtos ou ingredientes em animais em nenhuma parte do mundo. Também a embalagem é fabricada com materiais reciclados.

Spa Ceylon

Devido à crise ambiental que atravessamos, a Spa Ceylon tornou-se uma marca muito mais consciente. Para celebrar o Dia da Terra, a marca sugere a linha “Peace”, 100% vegetariana e com um elevado envolvimento em apoiar o comércio comunitário, a colheita sustentável de ingredientes e a preservação da natureza selvagem. Esta majestosa linha aposta em fórmulas relaxantes para proporcionar o bem-estar necessários, até nos dias de mais stress. Para além disso ” 10% do valor cada venda desta linha de produtos reverte  para projetos da fundação MOTHER SRI LANKA que visam promover a unidade nacional e o patriotismo no Sri Lanka“, afirma a marca no comunicado de imprensa.

Givenchy

Numa altura em que ser sustentável é imperativo, a Givenchy adapta-se às novas necessidades com a linha Ressource, uma linha de hidratação anti-stress para a pele. Uma gama de produtos que oferecem a solução científica para combater os efeitos negativos do stress. Estes produtos vão oferecer a hidratação necessária para uma pele jovem e bonita e acabar com os efeitos nocivos da fadiga psicológica da pele, reequilibrando o seu conteúdo hidratante para oferecer uma ação completa e um conforto absoluto. Com se isso por si só não fosse bom o suficiente, os produtos contêm ainda pelo menos 96% de ingredientes naturais.

[PH]ACT 

A nova marca portuguesa de produtos sustentáveis, facilitou-nos trabalho pois não vamos nunca mais ter de optar entre desempenho e sustentabilidade. Esta marca oferece-nos ambos. Com o objetivo de cuidar-mos de nós, ao mesmo tempo que cuidamos do nosso planeta, esta gama vai cuidar da saúde do nosso cabelo, deixando-o brilhante e sedoso, sem comprometer o meio ambiente.

ORGANII

Para celebrar o dia da Terra este ano, a Organii elegeu a temática “Restore Our Earth”, com foco especial nos processos naturais, ideias inovadoras e tecnologias verdes emergentes, para uma gama de produtos de beleza de zero waste e amiga do ambiente. A marca portuguesa bio, vegan e com ingredientes 100% naturais oferece uma linha variada a todos os tipos de cuidados, como esponjas Konjac, feitas à mão nas colinas vulcânicas da ilha Jeju, na Correia do Sul, como desodorizantes de perfume suave e frutado resultado da combinação de óleos essenciais biológicos de bergamota e gerânio.

La Roche-Posay 

Após o lançamento dos formatos refill de Lipikar Óleo Lavante AP+ e Lipikar Syndet AP+, a marca francesa de dermocosmética lança agora novas embalagens para outros produtos da gama Lipikar. Reconhecido mundialmente pela sua fórmula com uma eficácia de tripla-reparação cutânea, Lipikar Baume AP+M apazigua de imediato a pele, tem uma ação antiprurido e antirrecidiva. Formulado através de uma nova tecnologia para o equilíbrio do microbioma, o produto fortalece a pele das crianças com propensão atópica.

O tubo de 200ml passa a ter uma nova imagem eco-conscious, onde o plástico branco original é substituído por uma embalagem composta maioritariamente por fibras de cartão, contendo menos 45% de plástico comparativamente a um tubo comum. Deste modo, Lipikar AP+M além de proteger a pele através de uma ação interior do microbioma, protege o ambiente através do seu exterior, com novas embalagens que resultam numa melhor pegada ambiental. O Lipikar Eco Tube é um importante passo naquela que é a caminhada traçada para 2021 e adiante, destacando a La Roche-Posay não só enquanto a marca mais recomendada pelos dermatologistas em todo o mundo, mas também como uma marca que está cada vez mais a pensar e contribuir para um futuro mais sustentável e para a eco-consciencialização dos seus consumidores.

Vichy

Capital Soleil Leite Solar Ecodesenhado FPS50+ confere uma elevada proteção UV FPS50+, graças ao sistema de filtros UV de largo espectro Mexoryl e respeita a vida marinha, através de fórmulas mais ambientais, sem microplásticos e filtros não tóxicos, que não causam efeitos adversos à vida marinha.  

Além disso, o tubo da embalagem é feito com cartão, com menos de 45% de plástico. O novo produto apresenta ainda uma sensorialidade máxima, aliada a uma proteção muito elevada que dura 24 horas. Para complementar o Mexoryl, o leite solar é ainda composto por: ácido hialurónico, que reduz a perda transepidérmica de água e por água vulcânica, que fortalece as defesas naturais da pele. 

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Estas saias prometem fazer furor nas estações quentes

Apresentamos-lhe seis modelos que são ótimos investimentos tanto para a primavera como para o verão de 2021.

Lifestyle

Vamos falar sobre os deliciosos tacos japoneses do FishFish Sushi?

Às quartas-feiras, na compra de três tacos, o restaurante oferece um quarto. Uma oferta literalmente irresistível!

Body Shaper

O derradeiro plano para declarar guerra à celulite e à retenção de líquidos

O novo episódio da rubrica Body Shaper traz-lhe um plano de ataque, sublinhe-se, só com dicas caseiras.

Diz Quem Sabe

Questões a ponderar antes de avançar com uma mudança na vida profissional

A coach Lúcia Palma deixa alguns pontos a ter em conta antes de efetuar qualquer mudança neste campo.

Saúde

Os reajustes necessários para perder peso depois dos 40

Aconselhados por uma especialista.

Beleza

Base demasiado clara? Este truque do TikTok ajuda a resolver o problema

É bastante simples e económico.

Moda

Duvidamos que haja um vestido mais prático do que este

É só vestir e sair porta fora, sem pensar muito no styling.

Comportamento

Os 10 pilares de relacionamentos saudáveis

De acordo com um perito em relações amorosas, existem 10 alicerces de uma parceria que tendem a ser subestimados.

Celebridades

Ex-mulher de Travis Barker alega que o músico teve um caso com Kim Kardashian

Barker é o novo namorado de Kourtney Kardashian.

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Diz Quem Sabe

O couro cabeludo também precisa de proteção solar

O Dr. Carlos Portinha, coordenador Clínico do Grupo Inspary, explica que o cancro da pele pode ser uma das consequências da exposição do couro cabeludo aos raios solares.