@phactcosmetics

É muito provável que já tenha ouvido falar em champôs sólidos, mas sabe do que se trata? Esta grande tendência mundial de beleza consiste num champô em barra, cujo formato se assemelha ao de um sabonete. Práticos, eficientes e sustentáveis, têm muitas vantagens em relação aos produtos tradicionais para lavar o cabelo e, para que nenhuma lhe escape, reunimos a principais neste artigo.

Durabilidade: uma barra de 100g pode render até 40 lavagens. Isto porque os champôs sólidos são mais concentrados do que os líquidos, então usa-se uma quantidade menor em cada aplicação. Um benefício que também pode ser amigo da carteira, uma vez que ajuda a poupar dinheiro.

Evitam irritações: por serem feitos de uma maneira mais natural e com formulações suaves, sem ingredientes agressivos como parabenos, corantes e sulfatos, são ótimas opções para pessoas que têm o couro cabeludo sensível. Eles limpam delicadamente, evitando irritações e alergias.

Praticidade: ocupam menos espaço e são fáceis de transportar para todo o lado. Algo que pode ser útil em variadas situações, desde manter os armários da casa de banho organizados a fazer uma mala de viagem. 

Sustentabilidade: os champôs sólidos causam menos danos ao meio ambiente. Eles não só ajudam a gastar menos água, como têm embalagens menores e, muitas vezes, produzidas com materiais biodegradáveis e recicláveis. 

Variedade: atualmente, há diversas opções no mercado para todos os tipos de cabelo e necessidades. E o melhor de tudo é que, por terem fórmulas naturais, eles melhoram a saúde e a beleza dos fios. 

As nossas sugestões

[PH] ACT

Esta marca marca portuguesa foi fundada por Maria Lourenço e assenta em três grandes pilares: sustentabilidade, transparência e factos. O mote da empresa é o verbo “cuidar” (de ti, do hoje e do amanhã) e, como tal, a sustentabilidade está presente em todos os pormenores. O packaging é de papel reciclado certificado pelo Conselho de Gestão Floresta e todas as encomendas são enviadas sem plástico, utilizando a menor caixa possível, com um mínimo de 70% de material reciclado e seladas com fita de papel (sem solventes).

Além disso, as entregas são 100% neutras em carbono, ou seja, há um equilíbrio das emissões de gases com efeito de estufa ao ‘compensar’, ou remover da atmosfera, uma quantidade equivalente àquela que foi produzida. Outra coisa que me chamou a atenção foi o facto de as imagens da campanha incluírem mulheres de várias etnias e com diferentes tipos de cabelo. Haverá algo mais aliciante do que sentirmo-nos vistas e incluídas?

Testámos e adoramos:
Champô Sólido Hidratante & Reparador (P.V.P. 12,95€)

GREENSENSE

Outra marca portuguesa especialista em cosmética natural e vegan, que surgiu da vontade de criar produtos nos quais os valores da sustentabilidade e da eficácia estivessem aliados e presentes em todos os pormenores. Aqui, cada detalhe é pensado para ser o mais amigo do ambiente possível e esta missão corporativa reflete-se na promoção de um maior contacto com um estilo de vida saudável, capaz de melhorar as rotinas de higiene e de beleza diárias dos seus utilizadores de maneira sustentável.

Os cosméticos são elaborados com ingredientes de origem biológica, vegetal e mineral. Assim sendo, todos os produtos são vegan e nenhum deles é testado em animais, uma vez que a empresa defende a liberdade e a vida de todos os seres vivos. A produção é adequada ao tipo de produtos apresentados, de forma a garantir a sua frescura e maior durabilidade.

Testámos e adoramos:
Champô Sólido – Cabelo Seco, Sensível ou Pintado (P.V.P. 12,90€)
Amaciador Sólido com ylang ylang e neroli (P.V.P. 14,50)

Palavras-chave

Relacionados

Beleza

Saiba como criar uma rotina de beleza mais sustentável

Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença no compromisso com a sustentabilidade.

Fora da Caixa

Champô sólido e cabelo crespo: algo a adotar ou para esquecer?

Será que estes produtos oferecem a hidratação que um cabelo afro exige? Usei o meu como cobaia e estes foram os resultados.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Mais no portal

Moda

Precisamos de uns ténis iguais a estes, de Kate

São cheios de estilo e ficam bem com tudo.

Comportamento

Brinquedos sexuais: revelados os hábitos dos portugueses entre quatro paredes

A grande maioria dos inquiridos num estudo recente admitem que o uso de brinquedos teve um impacto positivo na satisfação com a vida sexual.

Beleza

Saiba como conseguir pestanas de boneca sem usar extensões

Estes três truques vão deixá-las longas e volumosas.

Saúde

Os motivos para os vinhos naturais não causarem ressacas tão severas

Saiba se esta é a opção que faz mais sentido para si.

Comportamento

6 padrões de pensamento que pioram a ansiedade (e como combatê-los)

Aqui ficam as recomendações de um especialista.

Moda

20 vestidos de verão abaixo dos 50 euros que seguem as últimas tendências

Não há como falhar com estes modelos no seu armário cápsula de verão.

Saúde

É normal perder o apetite durante a menstruação? A resposta de uma especialista

A explicação resume-se a três pontos.

Comportamento

5 sinais de que está num relacionamento com potencial para dar certo

De acordo com um psicólogo, estas são as características de casais com relações bem-sucedidas a longo prazo.

Body Shaper

Os tratamentos caseiros indispensáveis em qualquer 'operação biquíni'

O novo episódio da rubrica Body Shaper conta com três sugestões muito simples e eficazes.

Moda

É possível recriar o estilo de Katie Holmes por menos de 30 euros

A atriz usou um top em crochê que tem um preço bastante acessível e ainda está disponível na loja online da marca.

Beleza

"Pre-poo": os grandes benefícios deste tratamento para cabelos crespos

E para todos os tipos de caracóis, que estão sempre sedentos de hidratação.

#VozActiva

Isabela Valadeiro: "Se não salvarmos os oceanos, não há futuro"

A nossa protagonista de julho fala sobre a relação com o mar e da necessidade de preservarmosos oceanos no #VozActiva deste mês.