Meghan confia a pele do seu rosto à esteticista britânica Nichola Joss, que preparou o rosto da duquesa para o dia do casamento real. 

Agora que temos tempo livre extra para cuidar da pele, esta é a altura ideal para cuidar da pele e, quem sabe, explorar os ingredientes que já tem na cozinha. Numa entrevista concedida ao Refinery29, a especialista revelou que é apologista de tratamentos caseiros. “Quando fazemos as nossas próprias máscaras, temos uma noção exata daquilo  que vai entrar em contacto com a pele”.

E existem alguns ingredientes dos quais é particularmente fã. “O açafrão-da-terra é fantástico e tem muitos benefícios. Ele acalma e ajuda a aliviar a inflamação e a congestão, e podemos misturá-lo com óleo de coco, se a pele responder bem a isso. As claras de ovo podem ajudar a uniformizar as manchas.”

Contudo, a sua receita favorita é a de uma máscara esfoliante “rápida, fácil e suave”. Só precisa de misturar duas colheres de sopa de mel e papa de aveia (feita com água) numa taça. Quando a mistura arrefecer – não vale a pena queimar-se – , aplique-a na pele e deixe o tratamento atuar durante 15 minutos. Por fim, lave o rosto e prossiga com os restantes passos da sua rotina

Mais simples, impossível!

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal