“Não há beleza, somente belezas”. Esta é a frase que melhor resume o novo projeto que a Zara acaba de lançar. Não se trata do vestido mais cobiçado no Instagram ou das sandálias sensação da nova temporada, mas sim de uma coleção de beleza *completa*. E o melhor de tudo: é inclusiva no que diz respeito a géneros, etnias, idades e sentidos de estilo.

A Zara Beauty chega ao mercado com vontade de abraçar a individualidade e a nova visão do conceito de beleza que se impõe cada vez mais no setor dos cuidados pessoais. Segundo a marca, cada produto é feito com ingredientes da mais alta qualidade e fórmulas limpas. A juntar a isto, a gama tem embalagens recarregáveis e mais de 130 cores.

A coleção de produtos para os olhos, lábios, rosto e unhas foi desenvolvida sob a direção criativa da célebre maquiadora britânica Diane Kendal, responsável pela criação dos mais inesquecíveis looks das passerelas de Nova Iorque, Paris e Milão, e que participou em algumas das mais icónicas sessões fotográficas de moda do mundo. Resultado de profunda reflexão e ponderação, a coleção foi desenvolvida ao longo de mais de um ano, com interações virtuais entre a equipa, em Espanha, e Diane, em Nova Iorque.

“Quando a Zara me propôs a direção criativa de Zara Beauty, vi uma oportunidade para criar algo que todas as pessoas pudessem usar. A Zara atingiu desde sempre um público muito diverso, e quis importar para a beleza essa mesma grande visão”, afirma Diane Kendal, num comunicado enviado às redações. “Através de uma multiplicidade de rostos e looks, a coleção celebra aquilo que penso ser o aspeto mais importante da nossa indústria: não há beleza, somente belezas”.

As filiais de Nova Iorque e de Paris da agência criativa Baron & Baron desenvolveram uma embalagem única e personalizada, que foi buscar inspiração ao declive do “Z” do logotipo da Zara. A linha completa reflete a sua inclinação elegante, é recarregável e foi criada para melhorar a experiência de usar cada um dos seus produtos. A Baron & Baron também desenvolveu o conceito da marca, o lançamento, a estratégia e o programa criativo, social e digital 360º:

“Em vez de orientar o seu conceito para mercados-alvo específicos, o que é algo muito comum na indústria de beleza, a Zara optou por abranger o mercado completo com uma linha pioneira, e produtos flexíveis para produzir qualquer look, para qualquer beleza. Foi esta a ideia que inspirou a mensagem global da marca, a celebração de algo para todas as pessoas”, diz Fabien Baron.

A série de looks criados por Diane é apresentada num portfólio de imagens que celebra várias interpretações da beleza e individualidade. Imagens capturadas por nove talentos que partilham a sua visão pessoal de beleza: Steven Meisel, David Sims, Marilyn Minter, Oliver Hadlee Pearch, Zoë Ghertner, Craig McDean, Nadine Ijewere, Mario Sorrenti e Fabien Baron.

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